A Margem Sul é um deserto !!!
O ministro das Obras Públicas, Mário Lino, afirmou hoje, no final de um almoço promovido pela Ordem dos Economistas sobre a Ota, que “a Margem Sul é um deserto” e por isso seria uma “obra faraónica” fazer aí o futuro aeroporto de Lisboa.
“Na Margem Sul não há cidades, não há gente, não há hospitais, nem hotéis nem comércio”, discursou o governante, acrescentando que, de acordo com um estudo recente, “seria necessário deslocar milhões de pessoas” para essa zona para justificar a construção do novo aeroporto.
Segundo Mário Lino, fazer um aeroporto “no Poceirão ou nas Faias” seria o mesmo “que construir Brasília no Alto Alentejo”.
O ministro acrescentou ainda que existem condicionantes ambientais na Margem Sul que nunca seriam aceites por Bruxelas e referiu o risco de colisão com aves e a existência de um grande aquífero naquela região – problemas encontrados quando foi feita a comparação entre a Ota e Rio Frio.
Público
Discursos "depois do almoço" ... é o que dá !!!
"A Margem Sul é um deserto", mas os "camelos" estão em Lisboa.
“Na Margem Sul não há cidades, não há gente, não há hospitais, nem hotéis nem comércio”, discursou o governante, acrescentando que, de acordo com um estudo recente, “seria necessário deslocar milhões de pessoas” para essa zona para justificar a construção do novo aeroporto.
Segundo Mário Lino, fazer um aeroporto “no Poceirão ou nas Faias” seria o mesmo “que construir Brasília no Alto Alentejo”.
O ministro acrescentou ainda que existem condicionantes ambientais na Margem Sul que nunca seriam aceites por Bruxelas e referiu o risco de colisão com aves e a existência de um grande aquífero naquela região – problemas encontrados quando foi feita a comparação entre a Ota e Rio Frio.
Público
Discursos "depois do almoço" ... é o que dá !!!
"A Margem Sul é um deserto", mas os "camelos" estão em Lisboa.
24 Comments:
CARO AMIGO
SE ESTE SENHOR BEBESSE ÁGUA AO ALOMOÇO, SERIA MAIS COMEDIDO NAS PALAVRAS, MAS O " BORBA" EM EXCESSO
FAZ DELIRIOS..MAS TUDO BEM, ESTE POVO "É PACIFICO"...MAIS BORBA E SABEREMOS MAIS NOVIDADES.
"SEM PELAVRAS"
Claro que a Ota é um local onde há "gente, escolas, hospitais, comércio", onde "há indústria" e "hotéis”!!
Este senhor é de um desaforo sem par, segue como ministro as atitudes pesporrentes que usava na gestão das empresas, uma vez comunista... Ao explicar nestes termos as virtudes do aeroporto, que ele tão empenhadamente defende, faltou ao respeito ao país mentindo, e à plateia de pessoas informadas e educadas que teve o azar de o ouvir ontem, mas não teve a coragem de o deixar a falar sozinho.
É precisamente ao contrário do que o ministro pensa.Se é deserto, não tem hotéis escolas etc.. Com o aeroporto, é que iriam "aparecer" todas as infraestruturas necessárias.Assim ele está apenas a enterrar mais o interior, e a contribuir para a desertificação.
Este governo está mesmo a ficar parecido com as ditaduras, a seguir o ministro dos transportes vai dizer que não há engarrafamentos na Ponte 25 de Abril!
Independentemente do local em si, não é por estar numa zona fortemente rodeada de população e sem espaço para se expandir que a Portela tem de ser mudada? Tanto quanto sei Barajas, Charles de Gaulle, Munchen entre outros, estão em áreas de baixa densidade pop/hab para precaverem as consequências de acidentes e o menor custo (expeculação de terrenos/caso Ota) de expansões futuras.
Na minha opinião,o melhor sitio para o novo aeroporto é na região oeste ou seja entre alcobaça a S.Martinho, há uma zona plana bem grande(extensão de 10km) que se situa no valado,cela,famalicão de nazaré, pois nesta zona passa mesmo a autoestrada A8 e a linha dos combios.e tem hospitais,ect..Agora não percebo porque que tem de ser na zona de lisboa e não no outro lugar?
nunca nestes 33 anos houve um governo tao divertido.Espero que se mantenham ate ao fim da legislatura e que ganhem com maioria as eleicoes de 2009 e que tragam para o governo novos e mais divertidos ministros. É só rir...
Este ministro há muito que deveria ser demitido. Se a margem sul é aquilo que afirma, mais uma razão para investir nela, por forma a harmonizar o País. Para além de ser um melhor local para o aeroporto, tem espaço e condições para um desenvolvimento adequado.
Portugal no seu melhor!
Há cá cada um!Deserto, o Poceirão? Se a freguesia da Ota tiver mais de 2000 abitantes(o que duvido), este sr. tem de rever o critério. Anda a estudar pouco os dossiers.
Os argumentos esfarrapados deste ministro tinham de ser a questão dos aquíferos e as aves migratórias. Até parece que as aeronaves militares que aterram/levantam no Aeroprto do Montijo e praticam tiro no Campo de Alcochete não interferem com as ditas aves! O governo têm umas largas centenas de hectares de borla na margem sul, corresponde a área do Campo de Tiro de Alcochete e prefere ir para OTA!.
Que má imagem deixa este ministro! A margem sul tem muito por onde crescer, e deve ser das que mais tem feito por isso. Aliás, basta ver a romaria que é ir para lisboa todos os dias da semana. É sinal que grande parte da população activa de Lisboa é da margem sul.
A ajudar à "festa do disparate" temos também o Sr.Almeida Santos que juntou aos argumentos do ministro Lino, a possibilidade de um atentado a uma das pontes do Rio Tejo para não se realizar a obra a sul! É de pasmar e o povo está todo dormente e acomodado, sem nada fazer...
As explicações do Sr Almeida Santos fazem-me rir (ou talvez chorar).Então se a ponte cair por um atentado como diz ,o aeroporto tem que estar no lado Norte do Tejo para o País não ficar dividido ? Ao sul do Tejo não vive ninguém ? Ou já somos Espanhóis .Talvez fosse melhor.
É vergonhoso! Este Sr. devia ter vergonha do que diz, mesmo num "ambiente descontraído" ele não deixa de ser o Ministro dos Transportes. Como é possível ofender tantas pessoas moradoras e trabalhadoras na margem sul. Sugiro que o Sr. Ministro se levante e visite a zona de Portugal que diz ser "zona deserta"! Tenha vergonha e peça desculpas pelas suas palavras!
Adorava saber o que é que faz mover com tanta veemência o nosso Ministro das Obras Públicas para que o aeroporto seja construído na Ota. O que que estará por detrás desta teimosia! Que interesses estarão porventura a ser salvaguardados.Porquê tantas certezas deste ministro!?
Se este ministro tivesse dois dedos de testa estava calado, o desenvolvimento economico e proteccao ambiental fazem-se ao instalar infraestruras de producao e criacao de empregos em zonas onde nao existem. Já agora há que construir o novo aeroporto em V.F. de Xira.
Pessoalmente penso que pior que as palavras do Sr ministro são as do Dr Almeida Santos. Trazer o tema do terrorismo como justificação para a escolha da Ota, francamente... O terrorismo não ataca só pontes.Ataca comboios, estradas, tudo o que é passivel de ter "eco" mediático.Santo António da Charneca
Se não tem gente então porque é que há fila todos os dias para a ponte?
Este Senhor não devia gerir sequer uma tasca, quanto mais um Ministério! Deve haver grandes 'interesses' com investimentos feitos na zona da Ota a esfregar as mãos á espera de os ver render! Há que não gorar estas expectativas!!
Se viesse cá à Margem Sul ver os problemas que cá existem e tentar corrigi-los em vez de passar por cá só no verão para apanhar uns banhos de sol e dar uns mergulhos sabia bem que a Margem Sul tem muita gente, hospitais e afins ... Qualquer morador da M.S. deveria sentir-se indignado com estas declarações proferidas cheias de sobranceria!
Há uns largos tempos que não compro cremes anti-rugas. É que rir ajuda a reduzi-las, e com esta rapaziada boa disposição é o que não me falta...
A obsessão com a Ota, é tal,q cria cegueira. Alguns dados, POCEIRÃO-4 mil habitantes,OTA-cerca de mil.Indústria; Autoeuropa, Visteon, Pionneer,Portucel, Lisnave,Siderurgia,Quimigal. Comércio, Freeport, Forum Montijo, Almada Forum,muito e diversificado comércio local. Hospitais, Montijo, Barreiro, Almada, Setúbal. E Lisboa a 30 km.
Enviar um comentário
<< Home