sexta-feira, maio 11, 2007

Ouviu falar destas crianças?

"No ano passado cinco meninas e um rapaz foram raptados, em Portugal, para fins sexuais ou para extorsão. As crianças continuam desaparecidas, mas ninguém ouviu falar delas, não foram divulgadas fotos, nem houve qualquer apelo público (mais aqui).

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sim exactamente desejo toda a sorte do mundo à pequena Maddie, mas que a outros casos tão ou mais trágicos sejam divulgados. Não é justo para os pais dos outros portugueses desaparecidos que não se lhes dê a atenção dispensada a esta menina que nem portuguesa é. Mais preocupação com o que é "nosso" e menos alvoroço com o que é dos outros.

sexta-feira, maio 11, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Sim, imagino que deverá ser muito doloroso, sou mãe e nem quero pensar uma situação destas.
Mas, questiono o porquê deste mediatismo, comparado com o das crianças portuguesas também desaparecidas.
Porquê e com que direito existe o esquecimento da procura, da "publicidade"- das nossas crianças portuguesas- da parte dos responsaveis por Portugal (politicos, jornalistas, policias e civis)?Porquê? Será que vocês não são pais, irmãos, avós, tios, primos, amigos...? Ou, a mediatização não será favoravel para Portugal? E, não, não ouvi falar da maior parte das nossas crianças desaparecidas.A não ser de João Pedro e Joana.E, nós portugueses, tivemos/temos culpa.Sabemos divulgar pela net e por muitos outros meios, o desaparecimento de uma criança inglesa- e não estou contra, acho muito bem- mas,e a divulgação das nossas, a preocupação das nossas...???

sexta-feira, maio 11, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Estou completamente solidária com a mae desta criança desaparecida, até porque sou mae e as minhas filhas sao tudo para mim nesta vida...mas dadas as ultimas noticias que tem vindo a publico nao deixo de pensar o que aconteceria em vez de ter sido esta criança de nacionalidade inglesa se fosse uma portuguesa? quantas maes portuguesas estao a passar o mesmo sofrimento desta mae e que ninguem repito ninguem dá ouvidos á sua perda???se fosse uma criança portuguesa em Inglaterra? Quem é que se interessava pelo caso?as autoridades inglesas a impresa inglesa ou até mesmo a portuguesa?nao me parece...Alias nem querem saber....agora o governo pagar a estadia e mais nao sei o que só pk sao turistas...e viva o luxo!!afinal nao custa nada pagar com dinheiro dos outros ( todos nós contribuintes!!)os pais até parecem ser pessoas necessitadas deste tipo de apoio...Aqui fica a minha indignaçao!!

sexta-feira, maio 11, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Não devemos continuar a criticar o nosso país sempre com afirmações "ai só neste país" ou "realmente este país" pois o país isto é Portugal! não é uma entidade separada de cada individuo! o país é uma ficção e o que existe somos todos nós, os Portugueses, portanto se alguma coisa está mal neste país não é culpa do tal país mas das pessoas que dele formam parte. Atenção que eu sou uma portuguesa orgulhosa e acho que o nosso país apesar dos pesares é dos melhores do mundo! em relação aos nossos portugueses que desapareceram que pena não terem tido a mesma divulgação que está a ter esta menina.O facto de já se estar a discutir esta questão do absurdo que é não nos preocuparmos tanto com os "nossos", parece-me já um bom começo para melhorar este país!

sexta-feira, maio 11, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Acho é vergonha,onde que vamos?Tantas crianças já desapareçaram ninguem falou com importancia.Agora é inglesa procura 24hrs sobre 24hrs e porque as outras não as procuram 24hrs sobre hrs,porque são portuguesas?.Também as crianças portuguesas deviam ser procuradas como essa!.Depois legalisa aborto para roubar criança do outros.

sexta-feira, maio 11, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Acho muito bem que se preocupem com a menina inglesa, mas não se esqueçam das crianças que desapareceram em PORTUGAL, que os pais ainda hoje esperam noticias das autoridades competentes.

sexta-feira, maio 11, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!