Heróis de regresso e em livro.
Sempre admirámos os heróis do politicamente correcto. Infelizmente, devido a problemas logísticos, não vamos poder comprar o livro que será, por certo, um best-seller."Vinte dias depois de viverem enclausurados numa cela que descrevem como “minúscula, tenebrosa e povoada por ratazanas”, João Silva e Paulo Franco – dois dos cinco portugueses detidos no passado dia 16 de Maio por alegada profanação de bandeiras letãs – regressaram finalmente a casa. "Assumimos que roubámos as bandeiras mas nunca as profanámos e nunca tivemos intenção de ofender ninguém"(mais aqui)."
8 Comments:
Vi na televisão a recepção aos "herois".... Coitados.... por terem pais tão patéticos, ignorantes e sedentos de fama, que não se coibiram de dizer os maiores disparates em vez de publicamente pedirem desculpas por os seus "rebentos" amaricados terem desrespeitado um simbolo nacional de um país soberano.
É, afinal, um claro exemplo da má cidadania estabelecida num Portugal sem direcção.
Sugiro que vão fazer o mesmo na Coreia do Norte, China, Cuba ou até na tal Venezuela.
Querem um conselho?!... Nao digam a ninguem que sao Portugueses. Livro se for por mim bem podem os guardar todos.SINTO VERGONHA DE VOCES!
A historia está toda contada? Roubaram a bandeira porquê e para quê? Vamos ao estrangeiro para brincar com a bandeira de outros povos? Não respeitamos e queremos ser respeitados? Contem melhor a historia!
Até nisto somos os "maiores"... Mais uns autores de "escaparate" à conta de envergonharem o País...
Falamos da atitude dos juízes, mas o português gosta mesmo do ilícito. A prova é que receberam os meninos como se fossem heróis de um qualquer acto de heroísmo. Deviam ter vergonha do que fizeram e escusam de desvalorizar o acto. Ele tem a importância que tem!
Coitados dos meninos, "só" por roubarem uma bandeira estiveram presos. Até nem sabem que desrespeitaram não ninguém em particular, mas sim um país em geral com o seu acto de "roubar" a bandeira. E não se esqueçam de escrever também o porquê de terem passado o que passaram. Grandes heróis, sim senhor!
Foi lamental a atitude dos "meninos", relativamente ao seu comportamento com a bandeira da Letonia. O que queriam? Julgavam, por acaso, que estavam em Portugal?! Um País a sério respeita os seus símbolos e faz respeitá-los. Não venham com desculpas e armados em vítimas, porque isso não cola. Espero é que lhes tenha servido de emenda e que de futuro não se envolvam em coisas sérias.
vi a chegada dos meninos e surpreendeu-me ver a mãe emocionada. Parece que o filho é um herói...sinceramente deve ser um orgulho para qualquer mãe. Roubaram a bandeira e nem sequer estavam no país deles, queriam o quê?Palmadinhas nas costas??Antes de escreverem o livro, deveriam ler um outro de boas maneiras. Engraçado como se fabricam heróis.São estes os homens do amanha...fantástico!
Enviar um comentário
<< Home