quinta-feira, julho 26, 2007

E a criminalidade continua a diminuir...

1/ "A criminalidade nos transportes públicos da área do Grande Porto parece ter ter estabilizado, segundo o Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública (PSP) do Porto (mais aqui)."

2/ "A criminalidade nos transportes públicos (TP) da área da Grande Lisboa parece ter estabilizado, mantendo-se os números de ocorrências registados nos últimos cinco anos, declaram ao DN os principais operadores (mais aqui)."

3/ "Na zona de Lisboa, a situação mais crítica continua a verificar-se na linha ferroviária de Sintra, utilizada diariamente por cerca de 210 mil pessoas. No entanto, fonte da CP salienta ao DN que "em 2006 registaram-se menos 25% de ocorrências do que no ano anterior, no que se refere a furtos, roubos e agressões".

4/ "Em termos de criminalidade nos comboios da CP, verifica-se que no Verão a maioria das ocorrências deixa de se registar na linha de Sintra, atingindo também a linha de Cascais. Precisamente porque os grupos de delinquentes dos bairros degradados do concelho da Amadora passam a utilizar os comboios da linha de Cascais para irem à praia. E, durante a viagem, geram distúrbios e aproveitam a confusão para deitar a mão ao que for possível."
Finalmente a confirmação daquilo que temos vindo a dizer. A criminalidade continua a descer estando já a raiar a extinção.

Divulgue o seu blog!