quarta-feira, julho 18, 2007

EXPOSIÇÃO INDECENTE

"No início da sua longa carreira na Broadway, o dramaturgo, actor e produtor George Abbott foi beijado no pescoço por um colega, a título de cumprimento após uma estreia de sucesso. Abbott respondeu com um murro que depositou o colega no hospital. Não é que Abbott não gostasse de homossexuais. Acontece que, criado numa cidadezinha do interior, ele nem sabia que existiam.

E no entanto eles existem, na Broadway e, com menor notoriedade, no Porto, onde, à hora em que escrevo, afirmam o respectivo vigor na II Marcha LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgénicos ou coisa similar). Marcham porquê? Aparentemente, pela "igualdade" e pelas "oportunidades". Acima de tudo, os "gays" não querem ser discriminados, e o tratamento isento e digno que exigem é um imperativo civilizacional. Só me parece que a participação em desfiles folclóricos e "orgulhosos" não ajuda.

O problema não são as preferências sexuais, matéria pessoal, privada e crescentemente irrelevante. O problema é quando as preferências saltam para o foro colectivo e público, leia-se para a figura triste. Retrógrado ou irracional que seja, é socialmente complicado entregar a gerência de um banco ou uma cátedra de Física a um fulano que, vai-não-vai, percorre a avenida vestido com plumas, um ananás na cabeça e o equipamento alternativo do Benfica. No fundo, pouco o distingue do tarado que abre a gabardina a velhinhas e do burgesso que coça as partes íntimas a fim de que as senhoras nas redondezas verifiquem que ele as possui (as partes; dificilmente as senhoras).

Ainda assim, para programa de sábado antes a Marcha LGBT que o "Live Earth" e os mitos do "aquecimento global". Pelo menos, ao invés do que pensava George Abbott, os "gays" não são ficção
."

Alberto Gonçalves

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Alguns vão de cara tapada. Então isso é que é o "orgulho gay?Nessa marcha de "orgulho" deviam mostrar a cara? Querem enganar quem? Não se percebe. Já ninguém se choca, a vida é de cada um, e no dia a dia, ninguém engana ninguém.

quarta-feira, julho 18, 2007  
Anonymous Anónimo said...

É preciso tanta fantochada, façam o que quiserem das vossas vidas. Há anos alguns não se assumiram, casaram, houve criança, divórcio. Quando não há uma mãe que os proteja, é só traumas. Façam das vidas o que quiserem, adopção não, as cabecinhas não alcançam ter 2 pais ou 2 mães, e noutros casos, situações de maior confusão.

quarta-feira, julho 18, 2007  
Anonymous Anónimo said...

São uns coitadinhos, tanta discriminação! Vão mas é para casa cuidar da vida, e deixem-se de protagonismo, temos fome e sem abrigos no país com que nos preocupar!

quarta-feira, julho 18, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Todos nos temos os nossos deveres e direitos seja qual a orientacao sexual, mas agora igualdade nunca, pois mal das criancas quando pensam em duas maes ou 2 pais, e so traumas. Vivam a vossa vida casem-se com quem quiserem, mas adopcao, NAO.

quarta-feira, julho 18, 2007  
Anonymous Anónimo said...

EXIBICIONISMO FOLCLÓRICO! Eu sou heterossexual, muito macho, engatatão apesar da idade e não ando por esse mundo de Cristo a divulgar este meu jeito de ser. Tomara eu que a minha mulher não o sonhe. Era um chinfrim cá em casa, que nem o diabo a aturava.

quarta-feira, julho 18, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Vergonha e aberração do género humano!!!

quarta-feira, julho 18, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O q se passa é que os GAYs arranjaram partidos politicos para forçar mudanças parecendo q estão a resolver os problemas dos outros. Foi cm em Portugal c os privilégios da Uniao de Facto, foi para resolver os problemas dos Deputados q viviam em união de facto. Só isso. Com uma diferença os casados n podem fazer as malas e ir embora mas os da união de facto podem. Sem divocios.

quarta-feira, julho 18, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Antes eram Maricas agora são GAYs.Foram evitados, depois tolerados, agora já ditam leis e no futuro irá ser obrigatório ser.

quarta-feira, julho 18, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!