sábado, setembro 29, 2007

Chegou a cigarra.

"Luís Filipe Menezes é o novo líder do PSD (mais aqui)."
Ganhou a demagogia, a inconsistência e o populismo. Enfim, a vitória da cigarra. Sócrates tem mesmo todo gosto em felicitar Menezes pela vitória (mais aqui).

Etiquetas:

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Já não nos bastava um tirano no poder senão agora outro para o tentar por de lá para fora! Este país, como diria o outro, está doido!

sábado, setembro 29, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Comigo, o Senhor Menezes não vai contar. Nunca me esquecerei daquele Congresso do PSD no Coliseu em que este Senhor declarou guerra ao Sul e que depois de ver a borrada que tinha feito, chorou!.......

sábado, setembro 29, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Será que Menezes se esqueçeu de ontem? Como pode unir o que há muito anda a dividir?

sábado, setembro 29, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Enfim, o tempo acaba por premiar os mais determinados. Agora que ganhou nas "directas do PSD" o lugar de líder,Luis Filipe Menezes vai ter a hercula tarefa de tentar tudo por tudo para tornar possivel o seu (2º) sonho impossivel: ser primeiro-ministro. Independemente da estratégia a delinear, Menezes vai apostar num combate cerrado ao governo de Sócrates com o propósito de "galvanizar" as bases do partido, tentar recuperar eleitorado ("social-democrata" que historicamente navega entre PS e PSD) desiludido com o governo de Socrates e criar condições para o PSD melhore o seu "score"(está em 28%) nas proximas eleições de 2009. Populista ou demagogo, liberal ou social-democrata, Luis Filipe Menezes não se renderá a principios nem a valores "históricos" se os mesmos constituirem um obstáculo á vitória eleitoral "laranja", mesmo que depois a frustação volte de novo a marcaar o dia a dia dos portugueses... .
O discurso nos proximos (longos)tempos vai ser o de martelar incessantemente a classe média urbana com cantico de sereia. Sem o apoio maioritário da classe média não há vitória nas urnas. Menezes só tem um senão: para ganhar (o que será improvável já em 2009) Menezes tem de ir contra todas as politicas defendidas pelo PS que o PSD...tem votado a favor e que o Presidente Cabaco apoiia indiscutivelmente. De modo que o PSD Governo não vai afastara-se uma milimetro -nem poderia ser de outra maneira- porque era o mesmo que "desobedecer" às imposições"macroeconomicas" aprovadas no Parlamento Europeu. O Santanismo, em nova versão, "Soft", "light" ou "hard" -o que se quiser- parece ressurgir ( Santana Lopes sempre apoiou Menezes e vice-versa) mas em novo estilo e "performance" e sobretudo marcando uma distância ao micro-CDS/PP que obrigará Portas a rever a sua estratégia épica de "assalto" ao eleitorado do PSD. Aliás, Menezes "não" sabe má muito bem o que é que seja o CDS-PP.

sábado, setembro 29, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Luis Filipe Menezes começa mal: "Todos têm lugar NO MEU PSD", diz ele. Não me lembro de ter ouvido o Engº Sócrates dizer "o meu PS", nem o Marques Mendes "Meu PSD...". Na longitude dos tempos nunca ouvi, nem a Sá Carneiro nem a Cavaco Silva dizerem "O MEU" PSD. Fica a dúvida. Se o PSD é de Menezes, que faz o "Favor" de abrir as portas aos "outros" que não pensam como ele. Ou, pelo contrário, trata-se de um deslize sem importância. Porque o PSD é de todos e de nenhum em especial. Como diria o Sr, de LaPalisse

sábado, setembro 29, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Muda-se o cantor, mas a musica é sempre a mesma, e seja PSD ou PS, ou qualquer ou grupo mais pequenino, todos eles cantam as mesma musiquinhas.
Viva a musica Pimba!!!!!

sábado, setembro 29, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Anda para aqui muita ressaca misturada com fel... quer dos varões do PSD, quer dos maquiavélicos socráticos, uns e outros a verem os seus tachos a serem colocados num plano perigosamente inclinado. Os meus parabéns a Menezes e que ele tenha força e vontade para esmagar, de vez, a cabeça e destruir os tentáculos desse polvo monstruoso, perigoso e traiçoeiro em que se tornou o PS de hoje. Depois, uma vez no poder, que não caia na tentação de todos os políticos que estiveram à frente dos destinos do nosso país nos últimos anos: servir-se e aos amigos, em vez de servir o povo; deixar os peixes graúdos comer vorazmente os miúdos. Dignidade, Verdade, Honra, Honestidade e Trabalho constituem os ingredientes de uma receita que levará à vitória de Menezes. A bem de Portugal e dos Portugueses. Os execráveis socialistas (= chuchalistas), nunca mais...

sábado, setembro 29, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Sinceramente tanto me faz quem está à frente de um partido frouxo como este,agora é que a oposição da esquerda não tem garra e assim fica à mercê dos individuos que estão por detrás do menezes pois ele é um mero fantoche.
Para mim tanto me faz esta bela "REPÚBLICA" que nada adoro,sou fiel às minhas convicções apesar de muita gente se picar com isso é lixado seguir porn outros caminhos que não estão prescritos por falsas ideologias que não esta bela "REPÚBLICA",pois a meu ver o seu fim está para breve....
Viva sim um melhor estado de direito!
República = Corruptos,promessas,vigaristas e muitas mais etc.
Portugal não tem poder,mas sim Vergonha!
Tenho dito!
(não respondo a picardias de fingidos de direita nem de esquerda nem de centrais,a esses digo uma simples palavra, evoluam que ainda estão a tempo e reflictam ,pois tenho razão)
(Que a censura não cale este comentário como acontece algumas vezes)

sábado, setembro 29, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Quem ganhou as eleições do PSD foi José Sócrates!


Alguém duvida?
Se o pequeno líder Marques Mendes representava a "fome", Menezes representa a "vontade de comer".
Em 2009 o PSD vai levar outra coça e Sócrates irá estar no poder por mais 4 anos.
Aliás, digo mais: com Santanas, Mendes e Menezes, Sócrates só sairá do poder quando se aborrecer!

sábado, setembro 29, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Estavam quatro deputados do PSD a retirar ilações do resultado das eleições no partido.
Dizia um deles: "Quem de entre nós será sacrificado para dar entrada ao Menezes?
E logo outro respondeu: "Que seja o Mendes, pá. Afinal foi o perdedor."
Outro logo esclareceu: O mendes fica e quem deve sair é (...) que foi eleito por Gaia.
A dança das cadeiras vai trazer muitos incómodos e cisões.
Quem falou em paz dentro do PSD? Os tachos não devem perder-se e há deputados que não sabem fazer mais nada na vida.

sábado, setembro 29, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Crei bem que, para começar, que o grande derrotado é Cavaco Silva. Depois se verá.
Quanto a todos terem lugar no "seu" PSD, isso já é outra história, porque ainda ontem eram falsificadores e hoje são bem-vindos ao clube.
Mas que grande populista que este indivíduo é.
O PSD corre o sério risco de vir a perder protagonismo. Pecará por excesso de propaganda populista e não apresentará alternativas válidas e sérias. Limitar-se-á a apresentar espécies de soluções imediatas e nunca de futuro ou duradoiras. Manter-se-á dentro da linha que tanto caracteriza os populistas de pacotilha e nem vale a pena lançar foguetes, porque os mandalhões nunca permitirão em certas políticas, em nome dos princípios programáticos do partido.
Enquanto em Gaia se canta e dança, para os lados de Carnaxide já se pensa na forma de emperrar a máquina partidária.
Uma coisa ficou bem à vista de todos. Não há líderes reais em Portugal e muito menos nos partidos de direita.

sábado, setembro 29, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!