sexta-feira, setembro 28, 2007

PIN'S (Projectos de Interesse Nacional) - Russos vão investir 70 milhões em Setúbal

A Sim Ross, um dos maiores grupos distribuidores de cabos eléctricos da Rússia, está a negociar com a AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal um projecto de investimento de 70 milhões de euros para Setúbal que poderá criar, numa primeira fase, cerca de 100 novos postos de trabalho, disse ao DN Igor Zolkin, conselheiro comercial da embaixada russa em Lisboa. Uma informação confirmada pelo presidente da AICEP Portugal, Basílio Horta.

"É um projecto muito interessante para produção de cabos eléctricos de alta tensão, destinada na quase totalidade para a exportação, uma boa parte mesmo para o próprio mercado russo", adiantou Basílio Horta. "Mais de 90% vão para o mercado russo", disse, por seu lado, Igor Zolkin. A nova unidade vai ocupar as instalações da antiga fábrica de automóveis da Renault em Setúbal, desactivada em Julho de 1998 e cuja produção foi, então, deslocalizada para a Eslovénia. A negociação já foi concluída com a AICEP Global Parques, confirmou Basílio Horta.

O que está agora em discussão com a AICEP é o montante dos incentivos que o projecto poderá receber, disse o conselheiro comercial da embaixada russa. Igor Zolkin acrescentou ainda que as negociações para outro investimento russo, no valor de 65 milhões de euro, na construção de uma nova unidade petroquímica em Sines estão a correr bem e que está em discussão a possibilidade de o projecto vir a ser considerado Projecto de Interesse Nacional (PIN).

DN

Sempre vai havendo, quem acredite no "deserto" da Margem Sul ...

Divulgue o seu blog!