quinta-feira, setembro 27, 2007

"Quousque tandem, Menezes, abutere patientia nostra?"

"Apesar de o ultimato ter terminado sem mudanças nos cadernos eleitorais, Menezes afirmou ter alterado a sua intenção devido à intervenção da presidente da Mesa do Congresso, Manuela Ferreira Leite."São umas eleições à partida distorcidas, seria normal recorrer aos tribunais, mas isso iria agravar a situação do PSD", disse, garantindo, por isso, que "nem antes nem depois do acto eleitoral" de amanhã a sua candidatura irá apelar para os tribunais". "Não vamos desistir, vamos lutar com honra e dignidade", acrescentou."

Etiquetas:

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mete-me imensa impressão ver Jorge Coelho, que participou no mais lamentável e deplorável governo de que há memória em Portugal, que teve como resultado, até agora, quase 7 anos de desespero para muitas famílias, falar no PSD. Se houvesse um pouco de pudor e vergonha na cara, este senhor não daria até ao final dos seus dias opinião nenhuma sobre o PSD, mas cada um é como cada qual. E em democracia temos que aceitar todas as opiniões. Mas para quem estuda economia e se interessa um pouco pela política, realmente, é preciso ter estomago para ler ou ouvir a opinião de quem, tendo pudido evitar todo estes problemas porque os portugueses, sobretudo os pobres, estão a passasr, não o fez, por puro oportunismos político.

quinta-feira, setembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Isto é tudo a corrida ao tacho....Achei graça a um comentário que li, onde alguém afirmava que estas eleições iam escolher o candidato para disputar as legislativas em 2009, como nosso actal PM. Tem muita graça, estes canditatos nem para a presidencia de uma Associação de estudantes em votaria neles. O PM passeia a sua elegância como passarelle, e não dá cavaco a ninguém. Mais uma vez, vai ser a esquerda ortodoxa a combater os pseudo socialistas, porque a centro direita tá mais gasto que um chapeu de um pobre...

quinta-feira, setembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

A actual conjuntura nacional está a legitimar o velho ditado que diz: "Casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão." Após os escândalos referentes ao processo de licenciatura do nosso Primeiro Ministro (não tanto pela forma como o fez, mas mais pela prepotência que este governo revelou perante quem ousou pôr em causa este processo); Após os "reles" acontecimentos no BCP, que só se justificam pelo facto de, actualmente, o sector bancário ser o sector mais priveligiado (escandalosamente priveligiado) da nossa economia em Portugal; Após a prepotência do Ministério da Educação perante quem ousa pôr em causa a credibilidade dos nossos actuais valores políticos; só faltava mesmo um episódio deste nível no principal partido da opsição. Para além de absurdo, revela a extrema falta de respeito para com os eleitores. É a perda total da credibilidade dos organismos que deveriam ainda ser fieis depositários de alguns valores éticos (apenas éticos, porque os valores morais já à muito que os revelam ter perdido...).

quinta-feira, setembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

É incompreensível o que se está a passar no maior partido da Oposição, que deveria ser, tal como todos os partidos políticos, exemplo de transparência e democraticidade. Face às inumeras suspeições lançadas sobre os cadernos eleitorais, parece claro que só um adiamento das eleições poderia devolver alguma dignidade a todo este processo. Marques Mendes já provou que não é alternativa à liderança, face à constestação gerada dentro do partido (admiro a sua dedicação e o seu empenho em prol do PSD, em particular numa altura em que o partido estava tão fragilizado em termos de liderânça), mas não tem condições para continuar a ser o líder e deveria demitir-se. Luís Filipe Menezes não tem tido uma postura condizente com a de um líder partidário. O ideal para o PSD era encontrar um candidato de consenso, alguém capaz de renovar o partido, quer em termos de liderança, quer em termos de ideias. Este PSD não serve, claramente, como alternativa ao PS e ao Eng. José Socrates. Bom senso e compostura é o que se pede, principalmente a uma classe política que é cada vez mais mal vista aos olhos dos eleitores, e que continuam a oferecer ao`País espectáculos verdadeiramente "deprimentes".

quinta-feira, setembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

A cabeça deste homem está povoada de seres mitológicos interessantes. Menezes é o dom-quixote-de-gaia: ou são os índios-da-amazónia ou os sulistas-elitistas-liberais que lhe provocam a vertigem.

quinta-feira, setembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O que se está a passar, para um partido politico que pretende ocupar a area do poder e o seu presidente ocupar o lugar de primeiro ministro, dar uma imagem ao povo deste pais tão degradante como se tem visto, o melhor que deveriam fazer era irem esconder-se num lugar remoto que pode ser a Amazónia. Pobres daqueles que tivessem que os aturar por lá. O que se está a passar é no minimo uma vergonha e qualquer militante desse partido minimamente sério estará descontente. É claro que hoje um partido politico é uma máquina de assalto ao poder. Já não é um lugar onde se pensava, com pesoas de saber, se escolhiam os mais dotados com um passado irrepreensivel para apresentarem ao eleitorado. É tambem verdade que o PSD ainda está a sofrer na pele a forma como o sr. Cavaco Silva, no seu reinado o dirigiu ou melhor , como o utilizou. O melhor que haverá a fazer é anular toda esta campanha (peixeirada) e começar de novo. Tenham coragem e façam isso e este povo irá ser reconhecido. Assim quem agradece é o sr José de Sousa e seus pares.

quinta-feira, setembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

É com vergonha que se observa a postura do dr. Menezes,continua como sempre com uma postura primaria que so demonstra não estar a altura de ser militante de um partido com a tradição do PPD/PSD.Faça um favor a todos os socias democratas remeta-se ao silencio que é uma atitude bem mais sabia.

quinta-feira, setembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Um espelho para os dois... JÁ! Como é que é possível dois homens com este destaque e esta envergadura nacional estarem a promover diariamente este circo tão ridículo?!? COMO? Estão a delapidar e a malbaratar um património de valores por quem tanta gente lutou, a denegrir princípios que tanta gente defendeu, a conspurcar a máxima irrefutável que deve regular a causa pública: "os princípios acima das personalidades"... Por aquilo que de mais elevado tenham por valores, PAREM! Reconsiderem, apresentem em órgão próprio as vossas reclamações (CONFORME JÁ VOS FOI SUGERIDO E MUITO BEM) e DEIXEM de vir para a praça pública anunciar os vossos dislates e fazer de nós, portugueses, a massa espectadora de tão abominável espectáculo. Que nojo! Estamos cheios das escamas da vossa "peixeirada" podre e abjecta... Há alguém que queira ser representado por estes dois senhores e seus acólitos? Eu, não, de certeza!

quinta-feira, setembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

A discussão na base de insultos que tem marcado a campanha tem tão somente em vista dizer-se tudo para dizer nada, ou seja, anda-se à volta de questões secundárias sem discutir os projectos que cada um tem para apresentar aos militantes, ao partido e ao País.

quinta-feira, setembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

É o populismo no seu melhor! O ridiculo de Filipe Meneses, que quere se candidato a 1º ministro, leva-o a fazer afirmações absolutamente caricatas. Ao que chegou o PSD, ao estar sujeito a ter como candidato a Presidente do partido um militante que usa uma linguagem agressiva, com ataques pessoais ao outro candidato, sempre com ultimatos e ameaças de que se perder tudo faz para impugnar as eleições, mesmo que disso resultem danos irreparáveis para o partido. Como posso continuar num partido como militante, que o sou há 33 anos,se ficar como presidente o candidato que numa Televisão disse que "com ele o PSD iria ocupar o espaço do BE, nas ruas onde houvesse problemas" Ninguém me contou , fui eu que ouvi! Se fôr assim, prefiro apoiar o BE, porque neste tipo actuação politica são autênticos!

quinta-feira, setembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O Carnaval este ano chegou mais cedo. O PSD, um partido triste e decadente resolveu animar a pálida vida política portuguesa antecipando a tradicional festa pagã onde o travestismo domina. E de facto o PSD é um país de travestis porque os seus líderes e candidatos a líderes vestem roupas, pintam-se e mascaram-se como se quissessem ser ou parecer uma coisa que não são. Gente séria e honrada. O Dr. Luís Filipe Menezes vai à frente neste baile de máscaras. Só gostava de saber a opinião do Dr. Alberto João, aquele que governa o ilhéu madeirense muito ajardinado e que fez do Carnaval local uma festa de boçalidade e ordineirice semelhante àquela que o partido laranja hoje oferece a todos os portugueses. Viva o Carnaval e Viva o actual PSD. A festa continua, todos para a rua!

quinta-feira, setembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Gostaria de estar enganado, mas parece-me que Luis Filipe Menezes profere declarações pouco apropriadas para alguém que pretende vir a ser primeiro-ministro. Se estamos lembrados, há alguns anos, num congresso do partido, fez uma referência infeliz aos "sulistas". Na passada semana, referindo-se a Marques Mendes, invocou "o pequeno ditador", que - penso - não era qualquer contraposição ao filme de Charlot. E agora fez uma revelação algo cómica, pelo menos a assistência achou piada, quando se referiu aos 200 indíos da Amazónia. Numa primeiro investida parece uma piada, mas pode haver alguém que não goste, e, um dia em funções governativas, estas piadas podem provocar conflitos diplomáticos. Para finalizar, devo realçar que não voto em eleições internas de qualquer partido.

quinta-feira, setembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Ainda anteontem (e antes disso) disse que recorreria. Este ao menos não engana: muda todos os dias de opinião.

quinta-feira, setembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Dr. Menezes essas orelhinhas devem ter levado um "bom puxão" por todas as mentiras que tem emitido e por todas as aldrabices que quis fazer como estava habituado quando dirigia a Distrital do Porto conforme já aqui contou um militante do Porto.
Felizmente alguém lhe pôs juízo na cabeça e o impediu de continuar a destruir o PSD mais do que aquilo que já destruíu.

quinta-feira, setembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Não me quero meter na vida interna de cada partido, mas o PSD é suficientemente importante para a democracia portuguesa, para que, não aceitem sugestões externas.
Pelas noticias vindas a público pare existirem duas questões. Uma delas é se existiram quotas pagas em grupo. Os orgãos competentes decidiram que pelo menos 1.400 quotas pagas não deviam ser aceites, dou de barato.
A segunda questão é muito mais relevante, independentemente de qualquer parecer de jurísta conceituado, a realidade é que estamos a falar de uma excepção ao regulamento aprovado pelo partido, para as directas. Voltar atrás na decisão parece dificil, pelo que a solução deve resultar num entendimento entre as duas candidaturas (a terceira, desistiu), de forma a que não haja recursos fora do partido.
Entendo que seria uma boa solução adiar as eleições por mais uma semana e possibilitar o pagamento de quotas a todos os militantes que o desejassem fazer, até à próxima meia noite de terça-feira.
Alguém acha que, nestas circunstâncias, ganhe quem ganhar as eleições, vai sair com credibilidade reforçada?

quinta-feira, setembro 27, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!