quinta-feira, setembro 27, 2007

Pedro Santana Lopes - The Special One II

O social-democrata Pedro Santana Lopes abandonou ontem uma entrevista que estava a dar à SIC Notícias sobre as eleições do PSD depois da sua intervenção ter sido interrompida por um directo sobre a chegada de José Mourinho a Lisboa. "Eu vim aqui com sacrifício pessoal, e sou interrompido por um treinador de futebol… Acho que o país está doido. Não vou continuar a entrevista, acho que o país tem que aprender", afirmou Santana Lopes, antes de sair dos estúdios.

Público

Aplaudo de pé Pedro Santana Lopes !!!!
A política e os problemas nacionais têm de estar primeiro que o futebol, na Agenda dos "media", .
Ricardo Costa, Director da SIC, comentou, que se trata de uma situação perfeitamente normal, a interrupção da entrevista, para reportar a chegada de Mourinho. Sendo normal, não é correcto. Além de que, há uma solução técnica, que poderia exibir os dois acontecimentos, em simultâneo, utilizando "caixa" com pequena imagem da chegada do famoso treinador.

45 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Realmente Portugal é um país "sui generis"... e só se apercebe disso quem vive fora e volta de vêz em quando.

As prioridades estão invertidas, com os cidadãos "refugiados" num mundo de fantasia....

Será que há algum interesse pelo que se passa por esse mundo fora? Será que há alguma tentativa de procurar saber o que nos ameaça? NÃO!!!! Portugal é um país de Futebol e Telenovelas.

Para desgraça de todos!!!!

quinta-feira, setembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Nenhuma, que eu tenha visto, "comunicação social"fala do abandono da entrevista na SIC.
Será por ter sido uma boa atitude e poder melhorar a imagem do homem, que tento trabalho em uníssono lhes deu a destruir?

quinta-feira, setembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

É de louvar a atitude do Dr. Pedro Santana Lopes, que muito prezo e estimo. E pergunto-me se teriam interrompido o "Eng" José Socrates ou o irmão do sr director, o Dr Antonio Costa, para ir em directo receber um treinador de futebol no desemprego. Special One de facto à custa desta comunicação social que se verga perante o poder e que promove a estrelas e figuras supremas do país jogadores e treinadores de Futebol. Fico a aguardar criterio idêntico quando regressam "os lobos", Vanessa Fernandes, e tantos outros que por menos dinheiro levam o nome de Portugal bem mais longe

quinta-feira, setembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Não sou defensor do Dr. Pedro Santana Lopes, mas penso que tomou a atitude certa.
Acho ainda que a Direcção de Programas da SIC Noticias, não tomou a opção certa.
Baixo nível para o Dr. Ricardo Costa.

quinta-feira, setembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Embora considerando que os sociais democratas,incluindo o Santana Lopes,não servem para o país,concordo com o seu gesto. Que sirva de lição a todos os outros politicos que serviram ou pensam servir a nação. Quanto á sic e aos outros canais, deixem-se é de "palhaçadas".

quinta-feira, setembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Muito bem Dr. Santana Lopes. É frequente as televisões considerarem os seus convidados como estando ao seu serviço exclusivo. E o (critério do) interesse público que usam para justificarem essa atitude é uma balela.
Somos hoje como país e como povo menos analfabetos percentualmente. E até podemos ter reduzido a iliteracia e o abandono escolar.
Infelizmente, nem sempre somos melhor educados e a grosseria de atitudes cresceu exponencialmente, mesmo entre a chamada classe culta.
É mesmo preciso tentarmos todos uma certa reeducação para a gentileza. Para isso fazem falta atitudes como a do Dr. Santana Lopes que não conheço pessoalmente, repondo firme e calmamente o ponto de equilíbrio . E é-me perfeitamente indiferente que tenha sido primeiro-ministro, comentador de futebol e presidente do Sporting: não perde direitos e razão por isso.
No caso, bastaria que a SIC tivesse informado previamente o que poderia vir a acontecer, o que obviamente sabiam.

quinta-feira, setembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

acho muito bem que Dr Santana Lopes tenha tido esta atitude.
bem feito p. jornalista da Sic que só querem dar
nas vistas!!! tenham mais respeito e agradecem depois de uma entrevista, muitos jornalistas simplesmente viram as costas e nem agradecem!!! só porque tem um microfone nas mãos! grande coisa!
.
Homens como Santana é que Portugal precisa!

quinta-feira, setembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Santana Lopes, educado, como sempre, e inexcedível na sua atitude. Há momentos em que o jornalista tuga lá tem de aprender qualquer coisita! Nem que seja como engolir sapos em frente ao público!

quinta-feira, setembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns Sr. Dr. Santana Lopes

Louvo a demonstração de dignidade humana que teve em abandonar a entrevista por ter sido interrompido pelo directo do Sr. Mourinho.
Simpatizo com os feitos de Mourinho enquanto lusitano mas tudo no seu devido lugar. Os Srs. da Televisão querem ter tudo de uma forma atabalhoada que saltam por cima da dignidade das pessoas (mesmo quando estas são convidadas). Eles são os principais responsáveis pela transmissão de feitos desta índole, transmitindo a falta de valores que graça por esse Portugal fora. O que se passou é como termos convidados em nossa casa e de repente irmos falar com o vizinho porque este tem um carro novo.

O que mais estranho é a argumentação de quem é responsável que em vez de apresentar um pedido de desculpas justifica a situação alegando que é perfeitamente natural.
Assim não dá!

Apoio a sua atitude Sr. Dr. apesar mesmo de não me rever nas suas opções quer partidárias quer clubísticas.

quinta-feira, setembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Essa dos critérios editoriais é desculpa de sempre! Acho que o Dr. Santana Lopes procedeu muito bem pois não se admite o que sucedeu. Aliás, essa atitude deveria deveria ser seguida por todos os entrevistados que vão à televisão e em muitos casos são impedidos de dizer o que têm para dizer pela opinião debitada dos entrevistadores. Está na hora de mudar o "politicamente correcto" reinante.

quinta-feira, setembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

A SicNoticias, mais uma vez prestou um mau serviço ao Pais e aos seus utilizadores. A chegado do Mourinho não podia, não pode, nem nunca poderia ser mais importante, que a entrevista que o sr Santana ia dar (o Sr. Santana não é apoiado por mim).
Tenho, contudo, que prestar o meu apoio ao Sr. Dr. Santana Lopes, que fez aquilo que muitos outros politicos não fizeram por não os terem no sitio.
A Sicnoticias, de certeza, que não aprendeu nenhuma lição, pois a sra. entrevistadora ainda tentou justificar que o sr. Moutinho era importante. E realmente é, mas só deviam ter interropido, se a entrevista fosse sobre desporto ou então começavam a entrevista mais tarde.
Espero, e sei que vai acontecer mais vezes esta situação,só espero que o entrevistado saiba se comportar.

quinta-feira, setembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

É por causa desta e doutras cenas parecidas com esta e dos valores pelos quais a maior parte das pessoas em Portugal se rege desde o famigerado 25 de Abril, que eu cada vez tenho mais saudades do grande "malandro" António de Oliveira Salazar cuja política assentava em dois pilares fundamentais: "futebol e porrada nos c...". Então dantes é que havia o obscurantismo e vivíamos na "longa noite fascista" e agora que é tudo uma maravilha, um canal de televisão de referência que está a entrevistar um militante de um partido político que pode vir a constituir governo nas próximas eleições, interrompe abruptamente essa entrevista para mostrar em directo a chegada ao aeroporto de um treinador de futebol? Será que está tudo doido? Que tristeza. Ao estado a que o nosso País chegou!

quinta-feira, setembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Bem, este homem subiu muitos na minha consideração,independentemente da maioria dos politicos estarem longe de merecerem a nossa consideração,pelo menos este não tem receio de dizer e assumir o que pensa,e já chega deste criterios jornalisticos meramente sensacionalistas,mais a mais de um homem que embora o seu valor tinha acabado de ser despedido...tenham dó seus pseudo jornalistas

quinta-feira, setembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns Dr. Santana Lopes,haja respeito.
Passar mais de metade dos noticiários a falar de futebol, será que é para adormecer o povo?
Parabéns esteve muito bem a atitude do Dr. Santana Lopes, ainda há gente com princípios.

quinta-feira, setembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Na SIC são tão baixos que nem percebem a atitude de Santana Lopes.

quinta-feira, setembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Eu nunca imaginei, vir a público, defender o Dr. PSL. Mas a minha indignação torna-se maior, quando vejo a manchete neste sitio, "Santana "foge...". Será que, já não bastasse a falta de respeito da SIC com um convidado, seja lá quem for, ainda temos que levar com notícias colocadas desta forma aqui no Portugal Diário? Será isso tudo farinha do mesmo saco?

quinta-feira, setembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O nosso país realmente está para a notícia sensacionalista, para o chamado "gossip" (futriquices) e pouco mais. Um serviço público com responsabilidades como a SicNotícias interromper assuntos que podem interessar ao país por causa de um treinador de futebol (com todo o respeito que o José Mourinho merece, até pq acho que é o melhor treinador do Mundo) é algo absurdo... aliás hoje em dia na televisão portuguesa e na comunicação social em geral, fala-se sobretudo de vidas privadas, de casamentos, de funerais, de bisbilhotices e afins quando se deveriam de preocupar com o que se passa realmente no nosso país. Existe algum mas ainda falta muito jornalismo de qualidade, abordagens (aprofundadas) a temas importantes como o trabalho, a educação, a saude, a economia...

mas não... continuemos assim que assim vamos lá... :P

quinta-feira, setembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Há que pôr este país no lugar. Justiça, saúde, educação, politica, td está a precisar de limpeza. Começemos por, sem pudor, pegar, contrariar e atacar o que está mal ainda que isso nos custe o pão da boca.
"Ganda" Santana!!! Ainda que seja a fazer-se a umas próximas eleições. Disse e fez!!! Louvo-o ainda que sem deixar de dar o valor a Zé Mourinho, meu conterrâneo, que indiscutivelmente tem.

quinta-feira, setembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

inusitada é a atitude do canal televisivo, trata-se de um ex-primeiro ministro quer se goste quer não.A sic notícias que tem sido reconhecido como um canal sério dos poucos que ainda se pode ver, revelou falta de senso e respeito.

quinta-feira, setembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Se aquela é a linha editorial da SIC Notícias então estamos bem servidos... Talvez mudar o nome para Sport Notícias fosse melhor. Concordo com a atitude do Dr. Santana Lopes e repudio o branqueamento que a SIC fez da sua estação de Notícias tentando transparecer que o Dr. Santana Lopes teve uma 'birra'.

quinta-feira, setembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Existem atitudes que supreendem pela negativa e outras pelas positiva, no caso presente ambas se ligam em causa efeito. Não sou particular admirador de Santana Lopes mas manifesto a minha admiração pela sua conduta. Num acto para além do politicamente correcto, colocou em causa a loucura colectiva em que, já embarcou noutras alturas-

quinta-feira, setembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Saúdo o Dr.Santana Lopes pela sua atitude. Não se vergou à ditadura do sensacionalismo, nem da exploração do momento. Considerou, e bem, que é indiscutivelmente mais importante debater a situação do maior partido de oposição do que a chegada de um simples treinador de futebol, por muito conhecido que seja.

quinta-feira, setembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Dou-lhe toda a razão,embora nunca tenha gostado
deste politico...
Mas é isto o que temos...É a terra dos Fs...e continua e continuará.A mudança de atitude dos por
tugueses não se faz e ainda agora,quanto ao futebol,não me admiraria NADA que as Escolas de
futebol que proliferam pelo país ,se transformem
em UNIVERSIDADES e estes treinadores e jogadores
sejam os mestres e os professores-doutores em futebol,com as diversas disciplinas...O que é que
se há-de fazer????
Dou-lhe tôda a razão pela sua atitude e faço uma
chamada de atenção à comunicação social que é muito mais importante a vida politica em PORTUGAL
do que o regresso de um "RETORNADO"...

quinta-feira, setembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Santana como politico lá terá tido o + e o - agradável. Pode gostar-se + ou - da pessoa. Agora que neste caso os teve no lugar, teve. Portanto tiro-lhe o meu chapéu. Assim houvesse muitos +( politicos ou não) capazes de reacções iguais em abono da verdade e da honestidade. Este meu país seria então um REAL jardim à beira-mar plantado. Enquanto isso não acontecer não passará de um faz-de-conta(veja-se: justiça, saúde, educação).
Quero porém salvaguardar o real valor do José Mourinho que prima pela inteligência e poder de decisão. Não usa de cordas-bambas nem do portoguesissímo «estar de bem c/ Deus e c/ o diabo» que nos trás eternamente nesta servil/dependência que nos impede de "levantarmos cabeça".
Deixando cada macaco no seu galho e não querendo misturar as águas, a verdade verdadinha é que tenho que tirar o chapéu aos dois.

quinta-feira, setembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Tanta conversa por um facto absolutamente normal na lógica do regime e politicoa que temos.
Com efeito, nãp é necessario ter sido colrga do Eng. Socrates na Universidade para entender que ao poder interessa uma sociedade alienada por futebol, big brothers e similares.
Tudo serve desde que contribua para fomentar a ignorancia.
Fomenta-se o voyeurismo , a devassa da vida privada e mitifica-se a banalidade.
Esta é a lógica do sistema.
Não pode ser outra. Porque se a generalidade das pessoas começasse a pensar e fosse fomentado outro tipo de valores, certamente o povo abria os olhos e via que o rei ia nu. Ou seja corria com toda esta cambada que nos quer bem burros para não sermos incomodos.

quinta-feira, setembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Estava eu no meu sofá a ouvir a entrevista do Dr. Pedro Santana Lopes e tudo a correr às mil maravilhas, pois apesar de pouco nos dizer de interese, soube muito bem aconselhar os seus companheiros Marques Mendes e Luis Filipe Menezes a terem outro tipo de atitude, sabendo para mais que o PSD como está, nem daqui a 30 anos poderá chegar a ser governo, portanto têm que ter maneiras senão ficam apeados. Logo a seguir a entrevista foi suspensa por momentos, pois o directo foi interrompido por outro directo, autêntico gang, com a chegada a Lisboa do treinador José Mourinho, Special One. A sua chegada a Lisboa criou uma enorme confusão pois o momento não era para menos. O treinador português saiu da Portela, na companhia da mulher e dos filhos, rodeado de um forte cordão policial. Os polícias não largaram mais Mourinho nem a família, que rapidamente desapareceu da vista dos presentes e esperou pelo ex-líder do Chelsea no carro. Muitos jornalistas aguardavam a chegada daquele que ficou rotulado em Inglaterra de Special One e foi de sorriso no rosto, e ar tranquilo, que José Mourinho falou aos microfones da Comunicação Social, obrigando os jornalistas a terem que baixar as orelhas e tirarem-lhe o chapéu de abas largas.
É tempo da comunicação social ter outro comportamento e respeitarem os entrevistados, pois a atitude de Santana Lopes foi uma grande bofetada de luva branca dada nessa gente, pois ninguém gosta de ser humilhado num directo como ele foi.
Foi a primeira vez na minha vida, que assisti em Directo, quando um grupo de jornalistas se deslocaram ao Aeroporto, para receberem de braços abertos, na sua chegada a Lisboa de um "desempregado", pois pelo menos já é um bom princípio, pois se a moda pega os 500.000 desempregados que por cá existem, ainda têm esperança que alguém se lembre deles nem que seja para lhes falar e lhes perguntar, de é que eles estão à espera para se pirarem daqui para fora e para poderem se livrar de viver neste país de doidos.
Gostei muito do cordão policial que rodeou o Senhor Mourinho e a sua Família, que não os largaram em nenhuma ocasião, até mesmo quando foram à casa banho, concerteza até os acompanharam até à sua casa em Setúbal, para assistirem ao descanso do "guerreiro". Aqui neste caso, os polícias foram céleres a aparecer para a fotografia de família, pois sabe-se que Eles não são sempre assim, principalmente, quando há assaltos a bancos ou a fazer vigilância aos cidadãos que trabalham, pois são muito mais vagarosos e quando aparecem já é tarde ! Mas como era o Special One compreende-se e aceita-se, pois devem ter sido bem pagos para fazerem o "frete" ao Special One.
O próximo Directo a que vamos poder assistir, vai ser a despedida, com choros, soluços e bandeiras nas janelas, de Mister Scolari quando ele se fartar de Madail, e partir para o Brasil na PanAir.

quinta-feira, setembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

A jornalista disse (tinha que dizer senão seria despedida): tratou-se de uma decisão editorial e o chefe, Ricardo Costa, disse (perdoai-lhes Pai, pois não sabem o que dizem): foi uma reacção que consideramos desproporcionada. Que pobreza de espírito, que visão tão pequenina, tem esta gente da SIC. Deveriam ter pedido desculpas e reconhecer ter-se tratado de um grave equívoco em vez de ainda estarem a tentar justificar o injustificável, atirando areia para os olhos das pessoas, ainda ficam pior na fotografia. Por isso e, não me revendo politicamente no Dr. Santana Lopes, tenho que elogiar a forma firme, serena e decidida como expôs a sua opinião e tomou a única atitude que um homem inteligente e com bom senso poderia tomar: abandonar a entrevista depois de explicar os motivos. Realmente parece que está tudo doido, como disse. Ao estado a que chegou este país, perdeu-se o respeito pelas pessoas, pelos seus direitos, pela nossa dignidade e inteligência enquanto cidadãos. E mais não digo!

quinta-feira, setembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

A comunicação social vai-me perdoar mas o Sr. Dr. Santana Lopes, pelo que é possível fazer ideia, não abandonou "entrevista por causa de Mourinho", não!
Santana Lopes abandonou a entrevista em claro e manifesto protesto contra a atitude absolutamente inexplicável da estação televisiva! Não tomo partido na actual crise do PSD, de resto sou apartidário, embora reconheça a necessidade da dignificação dos partidos para uma vida democrática mais sadia, agora que a atitude de Santana merece aplauso, Ah isso merece, e até creio que o próprio Mourinho estará de acordo com isso! Só me recordo de duas atitudes destas na recente história democrática: a de Francisco Sousa Tavares, que também se levantou numa entrevista conduzida na antiga RTP, onde então as "vedetas", com o devido respeito, seriam o jovem Marcelo Rebelo de Sousa e o então Secretário Geral do PS, Mário Soares, cuja intervenção foi então eficaz, como lhe apraz, de resto, para que francisco não abandonasse os antigos Estúdios do Lumiar; a outra foi a do então Presidente da República e candidato à reeleição General António Ramalho Eanes, na campanha de 1980! O chamado "quarto poder" deve aproveitar para fazer uma profunda reflexão sobre os seus próprios limites de intervenção!

quinta-feira, setembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O Drº Santana Lopes, teve a atitude mais brilhante da sua vida. As televisões creio terem aprendido alguma coisa com esta atitude. Santana Lopes mostrou têr intelectualidade, felicito-o por isso, muito embora não seja do PSD, mas como não sou sectário, louvo a atitude que o Srº tomou.É nestas coisas que se vê a personalidade intelectual das pessoas.

quinta-feira, setembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

até que enfim! Já era tempo de alguém servir um chá de humildade a alguns orgãos de counicação social. O "narcisismo" jornalistico actual, embora felizmente não generalizado, impede de ouvir as respostas ao que se pergunta e, não raras vezes, impede até a aplicação das mais elementares regras de boa educação, tal como o simples Bom dia e obrigado pelo seu tempo!

quinta-feira, setembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Os que andam por aí dando pontos a torto e a direito, e os demais "marretas" do PSD devem estar com uma "azia" tremenda! Recalcados, quiseram "fazer" de gatos-pingados no "enterro" de Pedro Santana Lopes. Não puderam. Ficaram-se pela vergonha. Saíram-lhe as "contas" furadas e o intento às avessas. Diligentes, "abriram uma cova" e são eles, coveiros, que estão sendo "enterrados" nela!

quinta-feira, setembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Portugal no seu melhor!A sic do sr. Balsemao, deveria ter melhor qualidade, ja foi o 1º agora so mediocridade, o que esperar... Os portugueses ainda irao chorar agost liberdade perdida com as seitas que hoje dominam, desde a carbonaria da 1ª republica ate as seitas de hoje, uma delas que o Balsemao faz parte, diz-se. Por isso goste-se ou nao o Dr. Santana Lopes merece parabens pela atitude!

quinta-feira, setembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Toda esta questão não é se gostamos mais do Sr. Mourinho ou do Dr. Santana Lopes e quem é mais importante. A verdadeira questão é pura e simplesmente a falta de respeito e de educação que grassa por este país e a grande responsabilidade que os orgãos de comunicação social têm nesta área. Há quem tenha educação e tente mantê-la, há quem a tente esquecer e há quem nunca a teve nem terá...

quinta-feira, setembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Apoio incondicionalmente a atitude de Pedro Santana Lopes.Eu teria feito o mesmo.Mourinho é um arrogante riquissimo a quem dao demasiada importancia e é lamentável que a Sic, na procura desesperada de audiencias, tivesse esta atitude pobre.Repense, sim, em tirar esse vómito televisivo "Floribella" antes que se afundem mais.

quinta-feira, setembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns Santana! Penso que quem tem a culpa deste desnorte é o vazio que vai na cabeça dos responsáveis dos órgãos (pseudo) informativos. Já o penso há muito. Só para dar uma ideia do desnorte que varre o país e do desiquilíbrio destas coisas, lanço uma questão: O salário (legitimamente)já ganho por Scolari daria para pagar o salário do presidente da República durante 300 anos. Vê?

quinta-feira, setembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

A SIC notícias perdeu credibilidade. O Sr.Ricardo Costa não sabe admitir o erro que fizeram; só tenho a enaltecer a postura do Dr.Pedro Santana Lopes, e pedir à SIC que respeite e faça-se respeitar começando por não fazer de tolos os portugueses. É preciso pedir desculpa aos telespectadores que ontem estavam a ouvir a opinião do Dr. Santana Lopes e que foram interrompidos.

quinta-feira, setembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Felicito o Dr. santana Lopes pela sua determinação!A SIC Notícias revelou um total desrespeito pelo seu convidado. Afinal quem é o José Mourinho? O que é que fez em prol da sociedade? Depois ficamos muito chocados quando os ingleses nos tratam como País de terceiro mundo!Já chega de dar tanta importância a esta gente que nada faz e que ganha fortunas!Este País está completamente louco!

quinta-feira, setembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Atitudes destas vindas da CS só demontram o servilismo, a certo poder estabelecido, dessa mesma Comunicação Social. Se os seus agentes fossem dados a conhecer a História saberiam o que aconteceu ao DR RUI REGO. Serviram-se dele para subir e silenciaram-no quando já estavam no alto do poder. E a História costuma repetir-se.

quinta-feira, setembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Este é um país em que já nada nos espanta. A falta de ética e respeito pelos outros são coisas do passado. A bandalheira está instalada e poucos ousam meter um pouco de travão. Pedro Santana Lopes tomou a atitude correcta mas os abutres instalados nos vários poderes logo aparecem a ridicularizar a atitude. Estamos prisioneiros de uma teia que vai ser difícil de furar para uma verdadeira democracia.

quinta-feira, setembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Quem diria que um dia em público viria a dar os meus parabéns ao Dr. PSL. Os jornalista e as empresas que representam,se querem ser o 4º poder, devem começar por saber respeitar os convidados. Ou também já se consideram acima dos simples mortais? No país do futebol, não se pode esperar outro comportamento.

quinta-feira, setembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Boa Tarde, nao simpatizando muito com o Sr Pedro Santana Lopes nao deixa de ser caricato o que aconteceu, diria mesmo ridiculo, teve a atitude que tinha que ser tomada depois de tamanha falta de respeito, nao so por ele mas por todos os que seguiam a entrevista. Sr Ricardo Costa, ganhe vergonha na cara e assuma o erro, deixe de parte o seu partido (que todos sabemos qual é) tenha vergonha da justificação que deu.

quinta-feira, setembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O Sr. Ricardo Costa nao se devia tentar desculpar, mas sim pedir desculpas a Santana Lopes e a todos os telespectadores!Ele nao pode dizer que nao desrespeitou ninguem porque eu enquanto telespectador que escolhi um canal "sério" senti-me indignado!O Sr.Pinto Balsemao devia-o promover a director da tertulia cor de rosa!

quinta-feira, setembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Dr. Pedro Santana Lopes, o senhor tem sido a maior vítima do provincianismo (no mau sentido) português nos anos mais recentes em Portugal. Tentaram liquidá-lo aos olhos de todos e de tal maneira que até para aprovarem uma atitude claramente bem tomada leve a cobardia humana a começar por se justificar... (“apesar de...”, “não é que eu o aprecie...”), enfim, cobardias nossas. Ricardo Costa, poderia ser um jornalista razoável não fosse o facto de de pensar que é melhor do aquilo que é e esse facto, acaba por fazer dele um jornalista medíocre, é uma pena. (Ainda um dia gostava de saber o que é que o Senhor lhe fez para que ele lhe tenha tanto asco). Dr, Pedro Santana Lopes espero tê-lo como primeiro ministro em 2013, até lá um grande abraço e vá tomando atitudes dessas.

quinta-feira, setembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Não consigo concluir o que é mais ridículo, se a interrupção, se a justificação para a mesma, ou perfeita estupidez que é encontrar razões plausíveis para essa interrupção. Não se trata de A ou B, simplesmente do que pode trazer ou não, riqueza, alternativas, novas ideias (ou as mesmas) sobre o país. Sinceramente, o país em termos socio-culturais está cada vez pior. Isso sim é noticia.

quinta-feira, setembro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Nao me admira em nada a atitude do Sr. Ricardo Costa, desde a muito tempo que a SIC de nada serve a nao ser apoiar o PS e agora entendo melhor porquê, como estou ha muito fora do pais nao sabia que ele(Ricardo Costa)era irmao do Sr.Antonio Costa (agora entendo). Ja ha alguns anos me encotrei com reporteres da SIC e falei sobre um caso grave sobre a legalizaçao de centenas de portugueses no Brasil .

quinta-feira, setembro 27, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!