quarta-feira, setembro 26, 2007

Dividir para reinar.

"O Conselho Jurisdicional do PSD decidiu conceder aos oito mil militantes dos Açores o privilégio de porem as quotas em dia até sexta-feira. E isso Menezes recusa-se a aceitar, porque esta faculdade foi vedada aos militantes do resto do País, por insistência de Mendes. Se esta dualidade não chega para impugnar eleições, não se vê como é que ela se compatibiliza com os princípios de qualquer sufrágio democrático que se queira livre (mais aqui)."

Editorial do DN (ou Rádio PS sem Filtro).

Como afirma Jorge Miranda (ler aqui) «por razões que se desconhecem», esse regulamento não chegou, ao fim de 30 anos, a ser aprovado e «sabe-se que aos militantes do partido nessa região autónoma nunca foi exigido o pagamento de quotas para o exercício dos seus direitos, tanto em eleições regionais como nacionais». "Logo, teria piada o articulista explicar que privilégio é esse que obriga os militantes que nunca pagaram a terem de pagar para votar. Se a quando Cavaco Silva foi para o Governo lhe criticavam as camisas, à falta de argumentos mais substanciais...

Pois é. A máquina propagandística do PS, descaradamente, lá vai tentando dividir para reinar.

Etiquetas:

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Como disse o Orlando:

"Erradamente, desde sempre a Direcção Regional do PSD Açores considerou apenas obrigatório o cumprimento do pagamento de quotas, apenas após a regulamentação regional dos estatutos.
Por isso também, em todas as eleições até aqui realizadas, nunca os filiados foram obrigados a cumprir o dever de quotização.
É natural que os filiados açoreanos, esperassem poder votar agora, sem o cumprimento desse dever, que nunca lhes foi imposto, e nunca lhes foi negado o direito de votar.
Porquê agora essa imposição, quando no passado isso nunca aconteceu? Não era esses os usos?
Porque foram frustadas as expectativas dos filiados açoreanos, por alteração dos usos, deve ser concedida excepcionalmente um prazo para o cumprimento do dever de quotização.
Foi este o sentido do douto parecer do Prof. Jorge Miranda e, confesso, só por má-fé pode ser observada qualquer discordância dele.
Tudo não passa da orfandade que o PSD sofre por um líder forte, capaz de devolver grandeza ao partido e seus militantes. Depois de Sá Carneiro e de Cavaco Silva, asssitimos ao vazio, porque os actuais vivem do low profile, da incapacidade de dizer NÃO!, de dizer BASTA!, em jogos de alianças e de influências que têm sido proveitosas para os próprios, mas nefastas para o partido.
Aquele que souber dizer NÃO!, dizer BASTA!, será o futuro líder incontestado do partido e de Portugal. "

quarta-feira, setembro 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Reune-se um conselho nacional, para avaliar uma questiuncula menor, como se o estado do país fosse compativel com estes arrufos. As quotas foram pagas pelo mesmo MB e então, o pagamento da quota substitui o acto eleitoral? Não. Garante o voto, ou este mantém-se secreto? ao que julgo mantém-se secreto em urna fechada. Se o pagamento apenas permite que se cumpra o que está estipulado nos regulamentos e que os militantes possam votar. Qual é o problema? e porque é que os Açores devem ter regime excepcional? porque não a Madeira, Gaia, Porto, Lisboa, cada uma com as suas regras? Deixem-se de tretas e demonstrem capacidade e programa alternativo ao do actual Governo. É isso que se lhes exige. Sejam alternativa. Sr Mendes não tenha medo e não se escude atrás dum conselho nacional escolhido por si. Sr Menezes, vá a votos e ao Congresso apresentar-se como alternativa ao "Eng" Socrates.

quarta-feira, setembro 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Os partidos do Bloco Central(PSD e PS), os "centrões",não têm alternativas para coisa nenhuma;Estão estafados e gastos!
É escandaloso que para votar com as quotas em dia haja "barões" a pagar a "boys" e quejandos.
É mesmo a radiografia de uma certa sociedade que só se serve do associativismo, dos meios, para alcançar os fins mais convenientes.
Infelizmente há muitos portugueses inebriados com a "bola" e com as "telenovelas" subestimando pricípios democráticos fundamentais; o pagamento de quotas e a participação nas instituições.
Partidos arrivistas que andam a adiar as soluções para o País.
É tempo de acordar.
Não basta dizer que todos os políticos são maus, que são todos iguais.É mentira .São diferentes e viva a diferença!

quarta-feira, setembro 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Será que ainda há gente que acredita nos políticos??? Irrita-me ver políticos a fazer estas figuras tristes... Que credebilidade têm esta "escumalha"??? Vale tudo para chegar ao poder!!! Muito sinceramente, espero que o Socrates esteja no governo durante muitos anos... por pior que seja, é certamente melhor que esses dois que ainda não chegaram ao poder e já lhes caiu a mascara...

quarta-feira, setembro 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Os "barões" e os "boys" do PSD estão a sentir-se ameaçados e reagem da forma mais vergonhosa já alguma vez vista num regime democrático, proibem de votar quem pagou quotas dentro do prazo legal,e vão deixar votar quem tem as quotas por pagar. E sabem porquê ? porque estão a ver os lugarzinhos a fugir...Que vergonha, sou militante e autarca do PSD há longo tempo e nunca vi tamanha vergonha...Dr. Marques Mendes, vá-se embora, já chega, não é lider quem quer, é quem tem perfil para o ser...O País precisa de um PSD LIVRE, ORGANIZADO E DEMOCRÁTICO, por favor vá-se embora com os seus "barões" o PSD de SÁ CARNEIRO é um partido de bases...

quarta-feira, setembro 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Quando um partido da oposição está neste estado, vamos de ter de gramar o Sócrates até meados do seculo, pois ainda está para nascer um politico decente neste País. Como é possível! Se não se conseguem entender num partido politico, então como seria no governo? Mais uma vez se prova que os politicos deste País são uns incompetentes e não sabem fazer mais nada que andarem com jogadas para terem o tacho garantido. O Socrates neste momento (sempre se riu) deve estar a dar gargalhadas ao lado do Bush, pois tudo o que faz o povo nem ninguém lhe faz frente. Neste momento são preciso 5 salazares para por este País em ordem e dará concerteza melhores condições de vida aos portugueses.

quarta-feira, setembro 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Fui sempre a favor das directas nos partidos. Penso (ava) que era o mais correcto e democrático. Primeiro com as directas do PS O Manuel Alegre queixou-se do mesmo)e agora do PSD, cheguei a uma triste conclusão. Só ganha e pode ganhar quem é do aparelho. Ou seja quem não for politico profissional, não tem qualquer hipótese. O PSD só acaba se estiver, como está, à espera e preparando o MESSIAS que pode ser o Rebelo de Sousa, que nunca ganhou nada, nem uma câmara e mente compulsivamente, para além de só pensar nele próprio. Não se esquecam dos "factos politicos" que tanto prejudicaram o País e que lhe deu tanto gozo..., ou outro qualquer, talvez o Borges que enquanto andou a ganhar dinheiro lá fora não podia vir SERVIR o País mas agora já interessa. Quanto custa o patriotismo?

quarta-feira, setembro 26, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!