quarta-feira, setembro 26, 2007

Nova igreja custa o dobro

"A basílica vai custar o dobro dos 40 milhões de euros previstos pelo Santuário de Fátima (mais aqui)".

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Seria melhor empregue o dinheiro no apoio à pobreza, infância e terceira idade com a construção de creches e lares para a 3ª idade. Para quê esta igreja se o local em sí¿já é o altar do mundo ? Só para gastarem o excesso de recitas e ocupar o espaço que irá fazer falta aos peregrinos nos dias 13 de Maio. Maria mâe de Jesus e nossa mãe e o próprio Deus seu filho ficariam muito mais agradados se com as receitas investidas nesta igreja se apoiasse mais a pobreza, infância e velhice, ou não ??? O padres, Bispos, papa peerderam o sentido biblico do amor cristão, caridade e humanidade. Não foi esta mensagem que Deus pretendeu transmitir ao enviar-nos o SEU FILHO encarnado num ser humano para pessoalmenmte nos mostrar os caminhos a seguir com exemplos concretos.

quarta-feira, setembro 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Isto de facto é um piadão. A Igreja com tantos falsos moralismos, e depois esturra literalmente milhões em obras que talvez fossem tão necessárias quanto isso. 80 milhões de euros?! BEEEEEEM, e ainda falam da Igreja Universal. A porcaria é a mesma só muda o nome.

A religião é o ópio do povo, de facto um dia que o desespero do povo acabar é que vão começar a ser relativamente inteligentes e ver que vivem a vida baseada num best seller e que de verdade pouco ou nada tem.

Sintam-se bem enganados!

LADRÕES!

quarta-feira, setembro 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Isto é um escândalo. Com milhares de idosos e crianças a necessitarem de lares e colégios pelo Pais fora, a Igreja Católica, gasta 80 Milhões de Euros a construir uma nova Catedral em Fátima.
Se têm este dinheiro todo, doado pelos peregrinos, porque não têm dinheiro para pagar os impostos e custear as obras de beneficiação das Igrejas locais?
Para mim, um dos principais papeis que a Igreja deveria ter, seria ajuda o próximo, especialmente os indefesos, como os idosos e crianças e não desbaratar dinheiro em obras faraónicas completamente desnecessárias a um Pais cada vez mais pobre e carente.
Senhores representantes e membros da Igreja Católica Portuguesa, tenham vergonha na cara e parem os peditórios e choradinhos para as obras nas vossas paróquias ? Vão pedir ao Santuário, que pelos vistos, tem imenso dinheiro para distribuir ?

quarta-feira, setembro 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Não sou católico nem defensor da Igreja, mas pelo que li nos outros comentários, sinto a obrigação de contribuir com o seguinte:

1) A Igreja gasta muito mais do que 80 milhões de Euros por ano com os pobres em todo o mundo. Portanto, estes 80 milhões gastos no santuário são uma gota de àgua no oceano.

2) Seriam necessários muito mais do que 80 milhões de Euros para acabar definitivamente com a pobreza e a fome no mundo. Pois isso nunca foi apenas um problema de dinheiro, mas sim de uma forte vontade política concertada a nível mundial para acabar com toda essa miséria. O dinheiro e os meios para acabar com a fome já existem, só falta a vontade. E toda a boa vontade nasce apartir do coração dos homens. É aí que está a solução.

3) Muitas vezes os que protestam por a Igreja ajudar pouco os pobres, não só reclamam apartir da sua própria ignorância, como eles próprios raramente partilham o que quer que seja com os pobres.

4) O novo santuário de Fátima é realmente necessário se isso contribuir para aumentar a Fé. E não importa se é uma Fé católica. O que mais faz falta neste momento no mundo é uma Fé no Bem!

quarta-feira, setembro 26, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!