quarta-feira, setembro 26, 2007

Luís Filipe Menezes.

"ULTIMATO . Filipe Menezes, que dá hoje uma entrevista ao JN, atacou Mendes e pediu a Ferreira Leite para repor a legalidade na polémica das quotas em 24 horas."
Dizem os “mentideros” que Luís Filipe Menezes é um “agent provocateur “ do PS…

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não apoio nem Mendes nem Menezes, nem sequer sei se apoio o PSD. Contudo, dada a dimensão do PSD, na política nacional, não posso deixar de acompanhar estas eleições.
Francamente, acho que a história do pagamento das quotas por terceiros - e consequente eliminação dos militantes dos cadernos eleitorais - é um golpe de estado no interior do PSD.
Não me dei ao trabalho de ler regulamentos internos; contudo, li atentamente os estatutos do PSD (acessíveis em http://www.psd.pt/estaticas/partido/download/estatutos_2006.pdf). Os Regulamentos Internos, digam o que disserem, não se podem substituir aos estatutos, não os podem emendar, pôr o que eles tiram, ou tirar o que os Estatutos dão. É assim, em democracia...
Os Estatutos do PSD dizem que "constituem direitos dos militantes [...] eleger e ser eleito para os orgãos do partido". Ponto. Ninguém fala em quotas pagas ou por pagar; se é militante, tem o direito estatutário de votar. Se existe um Regulamento Interno que limite o direito de voto em função do pagamento de quotas, esse regulamento é necessariamente anti-estatutário, e, portanto, juridicamente nulo.
No que concerne ao pagamento de quotas, os estatutos apenas dizem que "são deveres dos militantes [...] contribuir [...] através do regular pagamento de quotizações". E o que é "regular"? É mensal, trimestral, anulamente?
Os Estatutos não o dizem abertamente, mas dão uma pista, no artigo 9° (Sanções), onde se diz que "cessa a inscrição no partido dos militantes que deixem de satisfazer o pagamento das quotas por período superior a dois anos". Contudo, esta cessação não é automática... é necessário que ela seja formalmente "declarada pelo Conselho de Jurisdição Nacional, com base em comunicação da Comissão Política Nacional, e OUVIDOS OS INTERESSADOS".
Tenho sérias dúvidas que o dito Conselho de Jurisdição Nacional tenha ouvido quem quer que seja. Acho que terá sido mais do tipo 'processo sumário', não pagou, risca-se o nome e está a andar... mas estas atitudes, estes atropelos grosseiros da LEI QUE ELES PRÓPRIOS FIZERAM, se desculpáveis numa Associação de Estudantes ou numa Comissão de Moradores de Bairro, é intolerável - um perfeito golpe de estado - num partido que ambiciona ser Poder em Portugal. É um péssimo exemplo, que me leva a perguntar: se eles fazem isto dentro da própria "casa", o que farão na casa dos outros?
Não sou, mas se fosse militante, poderiam ter a certeza que ista acabava em Tribunal.

quarta-feira, setembro 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

POR FAVOR DR. FILIPE MENEZES NÃO DESTRUA MAIS O PSD!
Aceite os resultados com fair-play e aguarde para ver quantos militantes dos Açores (aos quais foi autorizado o pagamento) votarão na realidade e se isso afectou os resultados finais.
O Sr. até pode ganhar, não sei porque é este desespero todo. Será pelo facto dos seus apoiantes terem gasto dinheiro em vão? Como é a única candidatura que se queixa de terem sido retirados dos Cadernos Eleitorais os militantes cujas quotas foram pagas em massa e com os mesmos cartões bancários ISTO DIZ TUDO!!!!

quarta-feira, setembro 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Não haverá vergonha? Estes dois pretensos políticos, pequeninos em tudo, não terão vergonha do papel que estão a desempenhar? Eles são, sem dúvida, os principais causadores desta desgraça que se chama governo. Tenho vergonha, neste momento, de ser português! É gentinha desta que pretende governar Portugal? O que fizemos de tão errado para termos o Governo que temos e a oposição ao governo que não temos? Este padrinho ou afilhado do réu Pinto da Costa fala, como se todos os portugueses fossem atrasados mentais. Por favor tirem-lhe o espelho da frente. E ao Dr. Marques Mendes uma pequena recomendação. Cale-se, saia da vida política, para a qual nunca teve geito, vá para a privada onde arranjará colocação, pois nesta terra há gostos para tudo . Até para estes dois.

quarta-feira, setembro 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

A intervenção de ontem do Presidente da Cãmara de Gaia, colocou-o,em minha opinião, longe de conquistar a Presidencia do PSD. O tipo de vocabulário utilizado, não é próprio de um lider Os militantes do partido provavelmente não lhe irão perdoar a ousadia dos termos utilizados à Louça. E, se a qualidade da luta interna continuar a ser a que temos assistido, que ninguém se admire se o povo eleitor empurrar o PS a lançar uma "OPA" sobre o PSD nas próximas eleições legislativas. Oxalá...

quarta-feira, setembro 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Luis Filipe Meneses está a prestar um mau serviço ao PSD. Tem o direito de defender a sua posição e de criticar internamente o leader do seu partido, mas em cada momento, publicamente, tem o dever de lealdade para com a sua direcção , assim como qualquer outro militante. Luis Meneses está a jogar a favor de sócrates; parece não ter a noção que à conta do seu interesse pessoal, está a prejudicar o seu partido. E não tem qualquer razão : o pagamento de quotas por grosso por intermedio duma candidatura é eticamente reprovável. E numa logica de funcionamento de qualquer organização, a sua posição totalmente desiquilibrada, deveria conduzir à sua expulsão. Não é admissivel em qualquer grupo, manter um elemento que infringe constantemente as regras mais básicas desse grupo. Eram estas as questões que a comunicação social deveria levantar a Luis Meneses, mas como a sua independencia é muito duvidosa ... é o que vemos.

quarta-feira, setembro 26, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!