Dalai Lama e os "Negócios da China"
"...o Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Dr. Luis Amado, declarou que "oficialmente, o Dalai Lama não é recebido por responsáveis do Governo português, como é óbvio". E instado a explicar porquê, explicou-se: "pelas razões que são conhecidas".
Antecipava, por certo, o Ministro o desprazer que um encontro oficial em Portugal e com algum membro do Governo que está na Presidência da UE não deixaria de causar ao regime de Beijing - tremeriam os negócios da China que a diplomacia portuguesa estará, diligentemente, pacientemente, a tecer (sem que ninguém veja nada, o que releva da mística oriental...).
Para dar uma ajudinha e sobretudo tranquilizar outros governantes receosos pelos seus negócios da China, aqui deixo um link da lista dos representantes oficiais de vários países com que o Dalai Lama se encontrou nos últimos anos, incluindo Primeiros-Ministros no exercício de presidências europeias. E não consta que do PM belga ao austríaco, do norueguês ao australiano, algum tenha sido comido por Pequim ao pequeno-almoço; pelo contrário, qualquer dos seus países tem (porque soube construir) muito mais visíveis e rentáveis relações económicas com a China do que Portugal... e sem "pied à terre" em Macau ..."
Ana Gomes
Ana Gomes
Etiquetas: Negócios da China
22 Comments:
Quando o dinheiro (trocas comerciais) falam mais que a liberdade de um povo inteiro!
Como é um líder político e religioso, que luta pela libertação do seu povo, fecham-lhe a porta. Se fosse um desses fanáticos de esquerda, que passam a vida a berrar que o mundo está torto e que nada fazem para o ajudar a endireitar, rastejavam a seus pés.
Aqui está a prova que os bonequinhos que estão a governar Portugal, são fabricados na China! É por isso que não têm qualidade nenhuma? Será que também vão ser recolhidos por péssima qualidade?
A Rep. Pop. China ocupou selvaticamente o Tibete em 1959, matando centenas e centenas de tibetanos, "hábito" que se mantem até hoje. Permitam-me "corrigir" o jornalista: não é "provincia anexada". É "País invadido e anexado". O poder do dinheiro e o medo da China Comunista faz os políticos fugirem do Dalai Lama como o diabo da cruz. Tenho pena deles
É uma vergonha a subserviência do nosso Governo, quer em 1998 quer agora. A China "COMUNISTA" fala mais alto e manda no nosso Governo. Se fosse um corrupto ou ditador, talvez o recebessem como um herói... Como é um Homem de Paz é o que se vê... O Tibete era um país independente que a China ocupou, torturou e matou milhares de tibetanos até hoje.
A hipocrisia é muita e não venham falar de justiça e de direitos humanos, para agradar aos selvagens dos dirigentes chineses são capazes das maiores injustiças.
Quando é que os nossos governos ditos democratas deixam de resistir a pressões para fazer o que está eticamenta correcto?Nao basta apanhar com os chinocas por tudo o que é canto, senão o governo de prepotentes e opressores a dizer aos portugueses o que lhes convem e que o governo Sócrates deve fazer. Não é racismo, mas sim liberdade de dizer e pensar sem cinismo!
O Governo português não recebe oficialmente Tenzin Gyatso,o XIV Dalai Lama (NOBEL DA PAZ)? Porquê? Só recebemos os grandes da Europa e América e para fazer acordos para enviar militares para outros Paises(GUERRA)? E um grande homem da paz, que transmite Paz, seja nas suas palavras e música do Tibete que nos tranquiliza. Sou católico, mas admiro este grande homem, se não recebermos ficarei envergonhado.
É uma VERGONHA NACIONAL a subserviência do (des)governo, só demonstra a falta de personalidade dos seus membros ao curvarem-se com medo dos chineses.... MEDO de quê? Afinal Portugal é um pais independente ou uma colónia chinesa?
Então que andámos nos a fazer em Timor já que pelos vistos concordamos que um pais como a China tenha ocupado um país independente como o Tibete era torturando e matando milhares de tibetanos até hoje, para estes políticos o dinheiro e o negócio falam mais alto que paz e relações humanas, continuemos a votar neles. E o povo (nós todos) segue sem fazer nada.
A China não têm nada que meter o bedelho em quem Portugal recebe em sua casa. Era o que faltava! Já basta terem tentado "abafar" a cultura e invadir o Tibete, que faz parte da herança da Humanidade. E o nosso Governo devia ter vergonha da actuação em 98 e, agora, baixar-se a cabeça às exigências de outro país. Quem manda é o povo português e que eu saiba, nenhum Zé Povinho se opôs a receber condignamente o Dalai Lama.
Que temos feito nós pela causa deste e outros Lamas? Como homens, como povo. Palavras. Leva-as o vento. Aos deslocados também pergunto. Que têm esse grandes países de acolhimento, feito pela causa? Responda quem sentir.
Kuwait? Timor? Isto não quer dizer nada? Direitos Humanos? Liberdade? Democracia? Este Nobel da Paz não foi BOMBISTA como o Arafat. Mete medo a quem? Ao Eduardo dos Santos e Nino Vieira estendiam a passadeira vermelha? Pensei que o Sócrates os tivesse no sítio. Guterres não teve.
Quem são os chineses para criticar Portugal? Quem defende a paz (Dalai Lama) não merece respeito? O governo ditatorial chinês devia era ter vergonha pelas atrocidades e opressão que se exercem no seu território!
Cobardes, governandes cobardes... os de 2001 foram cobardes e estes também são. Ter medo de receber o Nobel da Paz? Que bela democracia, é nesta gente que andamos a votar? HOMENS PRECISAM-SE!
É horrível como é o "mundo da política". Uma pessoa de Paz é desprezada por um governo dum país subserviente a outro país, que desde 1959 ocupou, desgraçou e matou centenas de milhares de Tibetanos. E ainda falava o governo de Guterres de Timor... e o Tibete? Não são gente? CAMBADA DE HIPÓCRITAS ESTES POLÍTICOS TODOS...
Não sou budista, nem religioso, mas que o Dalai Lama é uma pessoa de Paz, ai isso é. Então porque é que estes nojentos, com medo dos carrascos chineses, abanam-lhes a cauda e têm medo de receber uma pessoa como o Dalai Lama? Mas que cambada de cobardes é que nos governa? Os chinocas já mandam cá?
Uma vez mais temos em Portugal, um Governo que lhe interessa mais o dinheiro que o bom entendimento com gente de paz. Melhor seria que tomassem nota das condições infrahumanas de milhares de chineses. Mas cada um tem o que merece.
Acho incrível um país que já defendeu a liberdade com o sangue dos seus homens como foi o caso de Portugal e se acobarda perante uma China comunista que assassinou centenas ou milhares de pessoas no Tibete e quer calar o vencedor do Nobel da paz. Portugal tem de se ver livre dos políticos que mancham a nossa dignidade, como disse Luis de Camões: "Antes Morrer Livres do que em Paz Sujeitos"
TODOS DIZEM TER VERGONHA DE SER PORTUGUÊS, COM TAL GOVERNO, OU TER VERGONHA DESTE GOVERNO, MAS NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES LÁ VÃO TODOS VOTAR NELES, NOS MESMOS QUE SÓ NOS TÊM PREJUDICADO. O DALAI LAMA QUER A PAZ. E QUEM MANDA EM NÓS SÃO OS CHINESES. TENHAM VERGONHA.
Cobarde e cobardia por parte dos nossos governantes, já todos sabemos que existe, pois eles põe sempre o carro à frente dos bois, ou seja os interesses materias em troca dos interesses espirituais. O des(governo) português, mesmo desgoverno, deve receber este Homem, defensor da "LIBERDADE", o que cá não existe.
Temos a obrigação moral de lambermos as botas ao governo chinês, que tanta bonecada plastificada e outros produtos do género têm dado a Portugal. O que seria de nós sem as lojas chinesas? Sem chao-mim ou Chop-Sui? Sem casinos? Respeitem o governo chinês, não recebam este trolha-guerrilheiro-terrorista, este dá-nas-lamas sanguinário. Portugal e a China devem caminhar unidos, rumo à perfeição!
Enviar um comentário
<< Home