domingo, setembro 23, 2007

Quem controla os controladores?


Todos os dias nos aparecem pela casa dentro os zelosos funcionários da conhecida polícia a que se designou chamar ASAE.
Normalmente os senhores das televisões aparecem com os agentes, acompanhados por outros agentes armados, com coletes à prova de bala, com cara tapada, como faz a conhecida polícia do país Basco, e com o emblema lustroso, que de vez em quando aparece em grande plano.
Mas porque carga de água as televisões aparecem logo ali, assim de repente?
São as brigadas do politicamente correcto, da merda correctamente rotulada, sendo merda, estando rotulada e devidamente embalada pode passar e ser consumida pela carneirada.
É claro que nos vão obrigar a comer granulado, como os suínos, que a propósito de bem estar animal, também costumam ser visitadas por tais brigadas.
Há empresas que numa semana são visitadas por várias brigadas que zelam, pelo bem estar da carneirada e do resto da animalária.
De vez em quando, fazem uma visitas às grandes superfícies, mas essas nunca vi na televisão o que deve ser um lapso, até porque é aparelho que está na lista para ir para o lixo.
É claro que os milhões de apreendidos pelo senhor Nunes e mais as multas e coimas, fazem esta coisa, a que chamo de sítio, andar.
Isto é saudável para o comércio , principalmente para as grandes empresas.
Espero só que um dia o feitiço não se volte contra o feiticeiro e que o sorriso do senhor Nunes, Deus o guarde, um dia não fique preso por arames, é que a história ensina, que por vezes, a arraia miúda torna-se num grupo de gente pouco dada a festas, como contava Fernão Lopes.
Aconselha-se apenas que os senhores inspectores, arranjem os dentes que se lavem de vez em quando, porque, sinceramente, por vezes há alguns que não devem ver água e sabão há muito, mas pode ser apenas o aspecto que alguns humanos, por mais que se cuidem e na frente de um porteiro á antiga, nunca entrariam num lugar minimamente decente.
Uma coisa me faz confusão, é se as brigadas ganham á comissão, sobre as multas, atendendo à alegria que exibem quando fazem apreensões de isto e daquilo.
É claro que nada disto também faz confusão num país de carneiros e de bufos, que muito gostam de se queixar, desde o vizinho ao amante da mulher que lhe põe os cornos, com queixas que não são de alcova.
Agora vai começar a habitual campanha contra a gripe dos passarinhos, galinhas, patos, tordos, melros e bicharada que costuma ter o hábito de migrar, como os humanos.
Vai começar a campanha, não vá a mãe natureza se enganar e transformar um vírus da constipação dos patos, num daqueles vírus que ainda não sabem que número terá, H5 N1 é que não pode ser.
Como o papão, daqueles tenebrosos que dão cabo da teoria de Malthus e que alegria seria, para que finalmente aquelas figurinhas de gabinete, que há muitos anos tiraram um curso de medicina, virem organizar ordeiramente os indígenas que habitualmente ao menor espirro correm a contaminar-se uns aos outros, resolvendo assim, se a Mãe Natureza contrariar estes iluministas de pacotilha, o problema do défice, da segurança social e outras coisas que estão todas a correr muito bem. Espero que as encomendas que fizeram à Roche ainda estejam dentro do prazo.
Pois eu digo, que venha, no sítio é melhor uma praga como deve ser, que a praga de todos os dias, de ver o senhor Sócrates, o senhor Cavaco, o senhor operário, o senhor que quis ser padre, o senhor dos túneis, o anão e o outro, o actor do you tube, o geronte que vai zelar pelas religiões, os vitorinos, os mouras e toda a matrucalha que tornam isto uma coisa cada vez mais mal frequentada.

.De Goethe: “ O homem nunca é enganado; engana-se a si próprio”

Divulgue o seu blog!