Seria bom...
"É tempo de o primeiro-ministro perceber que já não pega quando apela aos sacrifícios e à compreensão de todos os portugueses, enquanto permite que um punhado de nababos amassem fortunas colossais»Um pequeno pormenor: vão ter de ser os portugueses a explicar isso a Sócrates. E ele, se calhar, não vai perceber logo…
Jerónimo de Sousa
4 Comments:
No antigo regime tinhamos a nobreza, actualmente substituída pela classe política (corrupta, imcompetente e sem vergonha, a igreja, cuja máquina finaceira passou para as mãos de uma burguesia gananciosa que até batalham entre si pela posse da dministração de um banco e o POVO, este sim grande, miserável e obrigado a sustentar os anteriores, cada vez mais gordos e despreocupados.
O Ministro das Finanças (Teixeira dos Santos) faz-me lembrar aquele "Ministro" Iraquiano, aquando da guerra do Golfo, que era o porta voz do exercito Iraquiano, e que ganhou a alcunha de "Palhaço", ou seja, era notorio que o Iraque estava a perder a guerra, mas ele através da TV fazia discursos de vitória, parece o Teixeira dos Santos, o país está na miséria, e ele vem para a TV dizer que isto está a recuperar, está no bom caminho, etc, etc... Ou é "Palhaçote" ou é gozão, mas deveria ter cuidadao, porque está em jogo as familias Portuguesas, que têm os seus filhos para criar!
O Hugo e o João Mace fazem o discurso do desespero e compreendo-os bem.Quando se perde o emprego ou não se arranja emprego,se perde mulher e filhos ou não há dinheiro para os sustentar,se é humilhado pela vida e se perde a dignidade...tantas ausências são preenchidas pelo desespero.E o desespero aumenta a passos largos em Portugal.Só não vê, quem não quer ver.Quando esse desespero vive "paredes meias" com a opulência,salários milionários,fortunas feitas da noite para o dia,corrupção e compadrio, é já o povo inteiro,no qual se inclui a "classe média desaparecida" que passa do desespero para a revolta e com a revolta vem a revolução.Quem já não tem nada a perder, tem tudo a ganhar, quanto mais não seja a dignidade perdida.Se chegarmos a esse ponto, desta vez já não haverá cravos no cano das espingardas...Há que arripiar caminho enquanto é tempo !!
Quando o Governo reduz a recente vaga de assaltos a bancos e gasolineiras a um simples caso de polícia ou o fáz por estratégia ou não entende o que se está a passar.Neste último caso nuvens bem negras se perfilam no horizonte. A vaga de assaltos não vai parar. É já o princípio...
Não percebo como é que alguém vota em comunistas. Estes tipos destruíram tudo por onde passaram, basta ver Cuba e a Rússia, puseram os cidadãos desses países na miséria, foram dos piores governantes de sempre. Também é ridículo um estalinista falar em «derivas anti-democráticas», quando o seu próprio partido é o mais anti-democrático de sempre, pretende governar em sistema de partido único e os governantes comunistas como Estaline ou Mao matarem mais pessoas que quaisquer outros (incluindo os Nazis). As pessoas que acreditam neles só podem ser muito ingénuas, terem alguma coisa a ganhar com o sucesso do partido ou simplesmente não gostarem de trabalhar (já que o regime comunista premeia os preguiçosos e os incompetentes). Acordem portugueses e deixem-nos ficar com os votos que merecem, só os dos seus dirigentes, se esse partido algum dia chegar ao poder apenas os dirigentes comunistas estarão bem de vida, todo o resto do país estará na miséria
Enviar um comentário
<< Home