Já tínhamos aqui falado de como funcionava a vitimização…
"O novo cartaz do Partido Nacional renovador (PNR) está a suscitar uma opinião favorável entre os lisboetas. O PortugalDiário esteve, esta tarde, no Marquês de Pombal e ouviu algumas pessoas que não hesitam em dizer que os nacionalistas «têm razão» (mais aqui). "
Etiquetas: No reino do politicamente correcto.
14 Comments:
Carradas de razão!
Agora é só esperar pelo sarcasmo dos "gatinhos".
Será que os da estrema-direita também destruiram um campo de milho que de certeza que ia matar a fome a muita gente???
É um cartaz legiímo e oportuno, vivemos num país com dois pesos e duas medidas. Se é alguem abrilista ou rico esta tudo bem. Se é classe média ou de direita é um criminoso.
embora nao apoie a sua causa, deveriam ter igualdade de tratamento em relaçao as manifestaçoes dos seus colegas de extrema esquerda como foi o caso do rivoli no porto e a manifestaçao em santa combadao contra um museu que nem sequer era noticia. estaline, mao, hitler todos têm uma herança de milhoes de mortos, e nao ha mortos de 1º ou 2º categoria: sao todos criminosos. por isso igualdade de tratamento
Ser nacionalista, gostar de Portugal, defender os seus interesses, repudiar quem nos prejudica, nao torna alguem em amante de Hitler ou da sua doutrina nacional socialista. Ésta sim com algumas nuances, a atitudes do poder vigente em Portugal.
É de levar ás lágrimas, a conversa dos neo-fascistas sobre a liberdade e etc, e tal. Um movimento político,assumidamente anti-democrático e claramente xenofobo e racista que promove a violência, treina militarmente os seus membros, exibe descaradamente armas de guerra e se apresenta rodeado de toda a fancaria de adornos (e comportamentos) nazi-fascistas não está como é bem de ver propriamente vocacionado para se angariar eleitores pacificamente mas para atingir os seus objectivos sinistros pela violência. E ainda têm o descaramento de falar em liberdade??? . Qual liberdade , aquela que lhes permita sovar até à morte negros, esquerdistas ou emigrantes?. Não obrigado! Eu pergunto: se o Geronimo de Sousa de repente se apresentasse na TV em sua casa, cercado de metralhadoras e shotguns e a falar angelicamente contra os "fascistas", os "liberais", os "demo-cristãos", os "sociais democratas" o que é que as pessoas iam pensar no imediato?. Sim, o que iamos todos pensar dessa intimidação guerreira provocatória,dessa propaganda de violência grosseira, dessa mensagem do medo, dessa apologia da morte? Ora é isso mesmo que acontece com o PNR. Acontece e desde sempre! Por isso, abram bem os olhos para um dia não se arrependerem. Quando for tarde demais.
porque é que não se pode comparar a extrema esquerda com a extrema direita!!!??? Tão má é uma como é a outra. Che Guevara, Fidel Castro, Lenine, Mao Tse, Hitler, Pinochet......todos no mesmo saco....todos iguais!! Diga-me PCC QUAL É A DIFERÊNÇA!!! Expliquem-me de uma vez por todas porque é q uns são herois e outros são criminosos
Ao longo dos últimos anos temos constatado que muitas coisas estão de facto mal e funcionam pessimamente na nossa ainda jovem democracia.
A forma como são tolerados e apoiados alguns comportamentos -olhando os responsáveis políticos para o lado - acabam por muitas vezes fazer com que muitos portugueses se sintam "estrangeiros discriminados" no seu próprio país.
Aceitemos pertencer ao lote dos países modernos e democráticos com políticas inclusivas. Porém, é necessário que as responsabiliodades sejam também atribuídas,tal como os benefícios, evitando-se assim situações de parasitarismo que todos repudiam e, fundamentalmente,procurando a integração na sociedade portuguesa de todos aqueles que dela benificiam e que se "dizem" marginalizados. Direitos e deveres,para todos, quer seja no subsídio, no emprego/desemprego, saúde, escola/educação,justiça, assistência social, etc. etc. desde que os seus comportamentos (respeitando os nichos culturais a que eventualmente pertençam)respeitem também as normas/leis vigentes.
Só assim seremos um país mais justo do qual todos nos sentiremos orgulhosos, quer os contribuintes, quer os beneficiários do sistema.
Para terminar digo NÃO aos extremismos políticos, independentemente de serem de esquerda ou de direita. Apelo a um país responsável e respeitador dos direitos individuais e colectivos de quem quer que seja(no respeito pelo direito)e salvaguardando, sempre, a base da cultura nacional.
Eu não sou apoiante do PNR, mas acho que seja um movimento civico politico como outro qualquer...se relembrarmos as noticias do fim de semana passado e se formos ver o PS também não deveria de colocar cartazes na rua nem estar representado nem na assembleia da República nem no Governo, pois vamos relembrar as noticias, no fim de semana passado não veio há "baila" que o governo tinha mandado policias a paisana a um sindicato para aprender material do mesmo sindicato? Pois acho que voltamos novamente a ter um Salazar no poder...e quanto ao caso Casa Pia, quantos deputados do PS estão envolvidos? Alguem lhes fez alguma coisa? Prenderam-nos? Claro que prenderam mas depois soltaram-nos, andamos aqui a brincar ao antes 25 de Abril concerteza...
Estão convencidos que há perseguição politica aos nacionalistas e comparam o Mário Machado com a extrema esquerda que não é perseguida??
Não brinquem com coisas sérias.
Se há perseguição politica porque é que José Pinto Coelho não é perseguido também? Porque é que não está na cadeia também??
É fácil:
Porque Mário Machado não está na cadeia por ser nacionalista nem racista. Ele está na cadeia por ser um criminoso. Já foi condenado por estar envolvido na morte no Bairro Alto, já foi condenado por sequestro de 3 pessoas (um advogado e duas funcionárias). E estes são os crimes que se conhecem, pelos quais ele foi condenado.
Detesto José Pinto Coelho mas a realidade é que por muitas bacoradas nojentas que ele diz (e na minha opinião não deveria ter direito de dizer), a realidade é que não o vemos envolvido em crimes muito menos contra pessoas como o Mário Machado.
E sim, pode ser só "imagem" e ele até pode ser mandante ou o que queiram mas, até se provar alguma coisa ele (José Pinto Coelho) é um cidadão como outro qq com direitos e deveres.
Mário Machado é um criminoso que já foi condenado e que continua a ter armas, e a mostrar que não está nada arrependido daquilo que fez no passado.
Os nacionalistas não têm nada razão neste caso. As pessoas que cometem crimes têm de ser condenadas e presas, quer seja o Mário Machado quer sejam os gangues (de pretos) da linha de Sintra, quer sejam os gangues (de brancos) no Norte que andam a fazer estes assaltos.
Criminosos há em todas as facções politicas, e de todas as cores de pele. Dizer que uns devem ir para a cadeia e outros devem ser livres tendo por base a nacionalidade, cor de pele ou outra treta qq só demonstra que há muitas pessoas que não estão minimamente preocupadas com o Crime nem com a insegurança.
Deviam ter vergonha na cara por "brincarem" com coisas tão sérias
A extrema-direita tem tantos direitos em se expressar, como a estrema-esquerda. Acho que hoje em dia não podemos comparar com o passado. É verdade que o nazismo fez coisas que hoje em dia ainda custa acreditar, como se pode matar, torturar povos só porque não são da mesma raça, mas a verdade é que a extrema-esquerda no passado fez o mesmo, na antiga URSS e provavelmente ainda acontece o mesmo nos países comunas. Digo provavelmente, porque não conheço, inteiramente, a suas realidade.
A realidade é que eles, de vez enquando, tem alguma razão. Eu não digo para soltarem aquele gajo nacionalista, e que de momento não me lembro do nome, mas se fazem para ele, deviam fazer para todos. Isto não pode ser uns filhos outros enteados. A justiça tem de ser rigorosa com todos aqueles que cometem crimes.
Enquanto a suástica e o Hitler representarem o paradigma da monstruosidade humana (que o são!) mas continuarem permitir que se promova explicitamente o marxismo-leninismo, que assassinou 10 vezes mais gente que o nazismo, durante 10 vezes mais anos, haverá sempre motivo para que os insatisfeitos extremem posições. Proíbam-se doutrinas assassinas como o marxismo e práticas assassinas como o comunismo, e todos colaboraremos na irradicação da extrema-direita, que provavelmente deixará de ter razão de existir!
Tudo bem com os direitos básicos e tudo bem com os branqueamentos políticos em relação à extrema esqueda face à estrema direita. A questão é que existe e deve existir liberdade de expressão ENQUANTO isso não violar os outros direitos humanos. Enquanto não instigar nem propiciar a violência ou a duscriminação. Porque se o fizer, torna-nos menos e não mais humanos, a todos. A idéia de que "no fundo" muitos portugueses sentem assim" é limitada, porque "no fundo" quer dizer muitas coisas e no nosso fundo humano há qualidades a promover e outras a manter debaixo de olho (tipo inconsciente de Freud, mas há outras perspectivas mais interessantes sobre o inconsciente). Esse tipo de discurso é muito perigoso porque as pessoas se indentificam com uma parte (chatearem -se com algumas coisas de outro grupo étnico ou social) e parece-lhes que se podem identificar com uma doutrina disciminatória quando NO FUNDO também almejam a Paz, a verdade, a bondade, a beleza e os mais profundos valores humanos (que ninguém oferce assim em cartazes excepto os publicitários, falsamente). Gandhi fez o que fez sem nunca se envolver na violência nem na discriminação, fê-lo, precisamente, porque via mais alto e mais longe. Eu apelo a essa VONTADE MAIOR DE BEM E DE FRATERNIDADE, esses sim ideias da República e da Democracia.
Com a entrada no novo Código do Processo Penal foram libertados pessoas que pelo seu historial criminal não o deveriam ter sido.
A democracia têm destas façanhas liberta que não merece mas à face da Lei foram libertadas, enquanto outras não foram.
È o caso de Manuel Ferreira que está preso quase em prisão perpétua por não fazem o cúmulo jurídico.
Sócrates conseguiu pôr a população contra este novo Código, porque liberta criminosos, pedófilos, etc. e conseguiu que o PNR volte a fazer campanha do cartaz no Marquês Pombal e dar-lhes tempo de antena nos jornais, televisão, etc
O povo não está esclarecido e encontra-se sem eira nem beira, confuso, com as práticas políticas dos nossos políticos que mais não fazem do que gorvernarem-se a si próprios e os seus amigos patrões e capitalistas.
Sócrates com as suas práticas anti-democraticas faz inveja ao PNR, que é um partido de extrema-direita, racista, anti-emigrantes e se estivesse no poder o fascismo e o nazismo regressavam a Portugal.
O povo português deixou o país nas maõs de uns quantos abutres e o resultado está a vista cada dia que passa vivemos pior económico e socialmente com menos liberdade e cada vez mais explorados pelos patrões e pelo estado.
Só resta uma alternativa é as pessoas organizarem-se a elas próprias em assembleias locaias e deixarem-se de partidos que nos controlam todos os dias, e resolverem os seus problemas conjuntamente pela autogestão e a autorganização
Enviar um comentário
<< Home