quinta-feira, outubro 11, 2007

Catalina Pestana.

"Ah, e já agora, e quando é que uma investigação realmente séria começa por apurar as responsabilidades - pelo menos profissionais - de uma tal Dra. Catalina Pestana que dirigiu um Colégio da Casa Pia sem nunca piar e dar por nada, e anos mais tarde voltou Provedora e continuou a nada dar por nada, e a não piar, a anjinha... até que lhe apareceram Santa Felícia e seu sócio, São Moita Flores, a alumiar-lhe o espírito e a apontar-lhe o caminho da cruzada? (mais aqui)"

Ana Gomes no Causa Nossa
Ana Gomes afirma “(Catalina) voltou Provedora e continuou a nada dar por nada, e a não piar, a anjinha... até que lhe apareceram Santa Felícia”... Ora, sabendo-se que Catalina foi nomeada por Bagão Félix quando rebentou o escândalo de abusos, não antes como Ana Gomes afirma, para substituir o então provedor Luís Rebelo, a quem foi instaurado um processo disciplinar na sequência do caso (ler aqui), parece que não vale a pena ler o resto do comentário de Ana Gomes.

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Cavaco quer justiça. Ramalho Eanes disse o mesmo perante a denúncia feita por alguns alunos da Casa Pia aquando de uma visita feita, na qualidade de Presidente da República. Assim sendo...

sexta-feira, outubro 12, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Meus Senhores! Quantas vezes já ouvimos essa frase:- É preciso que as investigações vão até ao fim e os criminosos sejam punidos "doa a quem doer". Quem diz isso não sou eu, simples cidadão contribuinte, são os politicos com responsabilidade, são os ministros; são os presidentes da república, o actual e os outros. No que respeita aos crimes de "colarinho branco", tipo Casa Pia, Apito Dourado, facturas falsas, morte de Sá Carneiro, sangue contaminado para os homofílicos, etc,etc, chegaram até ao fim, com desfecho transparente, sem qualquer tipo de dúvidas? Quantas investigações foram interrompidas e o processo respectivo prescrito sem convencerem o cidadão comum, mas honrado, da justesa desse acto, deixando-o, pelo contrário, indignado e irremediávelmente, descrente da justiça que temos?... Destes, o único que até agora foi preso, é o Vale de Azevedo. Provávelmente, para servir de tampão às convenientes ilibações produzidas. O outro foi o Bibi, para se calar. O que o povo está á espera de um poder politico tansparente, de cara lavada, em quem o povo confie, e que ponha fim a esta pouca vergonha; a esta promiscuidade entre o poder politico e poder económico; entre o poder politico e o poder judicial; entre o pder politico e o poder religioso; que chame todos os cidadãos válidos, deste país, para reconstruirmos um país novo, em que valha a pena viver com alegria e confiança no futuro. Não é com frases gastas e cheirando a mofo, que se ganha de novo a confiança dos portugueses. É com acções concretas, que ensinem a viver em cidadania, em sociedade. Somos dez milhões de habitantes. Não pode, apenas, um ou dois milhares decidirem e determinarem a vida de dez milhões!.. Quando é que a democracia regressa a este país de Abril?

sexta-feira, outubro 12, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Ora quem ficará pior no meio disto tudo? Os mais pequeninos que entram na Instituição. Desde cedo começam a levar porrada e a ser abusados pelos outros. E vão acabando por se tornarem uns mostros como eles, por uma questão de sobrevivência. E agora, é por isso que eu vou desculpar tamanha brutalidade? Vou entrar na mesma lógica do "coitadinho, matou e roubou porque tem problemas"? Não vou entrar.

sexta-feira, outubro 12, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Quando J. Cravinho ficou aterrorizado com o facto do PS ficar incomodado c/ o ataque à corrupção, que querem que lhes diga? Leiam a entrevista dele e...o que ele nem disse por ser do PS.Sempre quiseram engavetar Catalina Pestana. Esta Senhora sabe do que fala.

sexta-feira, outubro 12, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O processo da Casa Pia foi atirado para a pia. Ao fim de tanto tempo o papel amareleceu, perdeu a tinta, apesar de muita tinta ter sido gasta e muito dinheiro ter sido esbanjado ao erário público. O actual poder, parece ter ouvidos de mercador e os EXECRÁVEIS PEDÓFILOS vieram para a rua como se nada tivesse acontecido. Esta injusta Justiça não tem autoridade nem sabedoria, os suspeitos, esses, lá vão sorrindo, apoiados e idolatradosporque são influentes e poderosos, os jovens maltratados porque são pobres e sem prestígio foram entregues ao “deus-dará”.

sexta-feira, outubro 12, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Se não condenaram os da Casa Pia 1),porque está gente importante, e nenhum Zé,claro que iremos para a Casa Pia 2),porque tudo está à vontade porque há dinheiro para advogados,para pedir recursos e mais recursos,senão já estavam presos,não importa quem.E por este caminho vamos para a Casa Pia 3),até parece um Filme,que é.Onde está a JUSTIÇA para condenar já os da Casa Pia 1)?Sabemos que não há ZÉS.

sexta-feira, outubro 12, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Só existe uma maneira segura de acabar com a pedofilia associada à Casa Pia: encerrar a Casa Pia.A Casa Pia devia ser fechada e dar lugar a pequenas escolas em regime de internato, ou não, consoante os casos, escolas dirigidas por gente de bem e com princípios éticos e humanísticos. Ponham fim a escolhas com base nas filiações partidárias, os cidadãos mais válidos não estão filiados nos partidos.

sexta-feira, outubro 12, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Não sentiram ainda, que a pedófilia será a ultima coisa a ser banida neste País? Repare-se que como a vida está, os casais não querem compromissos para terem filhos. Até aumentou substancialmente o apoio para a morte do que para a vida. Isto é manobra para acabar com as crianças, assim não havendo crianças fica resolvido o Processo da Casa Pia e até deixarão de haver Pedófilos. É uma vergonha!

sexta-feira, outubro 12, 2007  
Anonymous Anónimo said...

A prova de que os abusos na Casa Pia continuam e de que esses abusos são tacitamente protegidos pela classe política com especial incidência nesta vergonhosa casa das leis que tem o nome de Assembleia e num forte grupo de políticos que se consideram a "Elite" do povo português.Com esta notícia, dão claras indicações de que têm fortes interesses e participação nestes abusos!

sexta-feira, outubro 12, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Justiça cobarde, vivemos num pais de cobardes, estamos a viver mil vezes pior que no tempo de Salazar, com politicos falsarios, pedofilos, e quem fala come por tabela e como a Imprensa esta nas mãos desses grupos, a ordem é calar, pobre Portugal condenado sem ser julgado...

sexta-feira, outubro 12, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Baixar a pena a pedófilos, e só não os soltam por dar demasiado nas vistas. Arguidos em processo a decorrer nos tribunais e a aparecerem já nas TV´s e revistas cor-de-rosa. É a miserável Justiça que temos. Onde AINDA NÃO ENTROU O 25 DE ABRIL! Mas que uma velhota por roubar 3,99 € teve em risco de cadeia e pagou 300 € de multa. Só visto.

sexta-feira, outubro 12, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Tal como se previa no início desta história, dos acusados só o desgraçado do Bibi vai ser condenado, os Sr.s de bem que "gozaram" são absolvidos por nada se provar. A Polícia vai ser admoestada por ter conduzido mal a investigação (leia-se ter ousado investigar as figuras públicas). As vítimas vão sê-lo outra vez, condenadas por difamação, já q tão habituadas a serem "violadas"...

sexta-feira, outubro 12, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Com o andar dos anos fui-me habituando a ter grande consideração e respeito pela personalidade da Dr.ª Ana Gomes, mas ultimamente parece-me que está um pouco ressabiada pelo facto de não ter sido nomeada Ministra dos Negócios Estrangeiros. O Eng. Sócrates lá tinha as suas razões, mas o tempo lhe tirará a auréla do posso, quero e mando.

sexta-feira, outubro 12, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és!!!

sexta-feira, outubro 12, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Mas pq é que ainda esta puta da Ana Gomes faz comentários.

sexta-feira, outubro 12, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!