terça-feira, novembro 06, 2007

E a criminalidade continua a diminuir...

"A criminalidade violenta e grave no distrito do Porto diminuiu 4,3 por cento no primeiro semestre de 2007, período em que ocorreu uma média de 16,5 crimes por mil habitantes, segundo dados do Gabinete Coordenador de Segurança Distrital divulgados pela Lusa (mais aqui). "
Pois é. Um gajo vê nos jornais coisas como estas:

1/ "Uma noite tumultuosa. Entre assaltos e tiroteios foram vários os crimes cometidos nos concelhos de Gondomar, Paredes e Penafiel por gangs armados com caçadeiras, durante a madrugada de ontem (mais aqui)"

A/"Passavam poucos minutos da meia-noite, quando em Melres um número indeterminado de encapuzados, num veículo de marca Audi de cor escura, disparou sete tiros de caçadeira de canos serrados contra a porta da padaria Doce Mel. "

B/ "Por volta das 02h00, e também num Audi preto, quatro encapuzados assaltaram a Ourivesaria M. Fradizela, em Cristelo, Paredes. "

C/ "Pouco depois das 05h00, em Rio Mau, Penafiel, e segundo relatos populares, dois encapuzados atacaram duas residências e roubaram ouro, computadores e televisões. "

D/ "Na mesma noite, foram ainda assaltadas uma gasolineira e uma loja de informática ambas em Sobrosa, Paredes, e ainda a Junta de Freguesia de Vilela, também em Paredes. "

2/ "Em 2007 já ocorreram, pelo menos, seis crimes violentos no Grande Porto. A semana passada, um segurança de um parque de estacionamento, em Matosinhos, foi encontrado morto, com sinais de agressão, e um taxista foi morto em Gaia. O crime mais mediático associado a uma onda de criminalidade na região aconteceu na cidade do Porto, à porta da discoteca "Chic", em fins de Agosto"

3/ "GNR baleado durante assalto a pizzaria (mais
aqui)".

4/ "Um mecânico de 49 anos foi ontem baleado durante uma discussão na oficina que possui na rua do Mirante, em Oliveira do Douro, Gaia (mais
aqui)."

5/ "Assalto a ourivesaria deixa rasto de destruição (mais
aqui)".

6/ "Assalto em ourivesaria causa pânico na Feira (mais
aqui)"

7/ "Quatro pessoas, três civis e um polícia, ficaram feridas esta manhã durante um assalto a uma ourivesaria e ao Museu de Ourivesaria Tradicional de Viana do Castelo e estão a receber tratamento no Centro Hospitalar do Alto Minho (mais
aqui)".

Depois aparecem os políticos:

"Em declarações à agência Lusa, o deputado Agostinho Branquinho, caracterizou a área metropolitana do porto como «o faroeste». «Em questões de segurança, a área metropolitana do Porto, assemelha-se mais ao faroeste ou Chicago do anos 20 e 30 do que a um estado de direito», disse (mais
aqui). "


E esse tipo fica a acreditar que a criminalidade diminuiu mesmo…

Etiquetas: ,

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Portugueses, batemos no fundo, esta provado que nem tribunais nem juizes sao competentes para resolver estes problemas. Esta na hora do trabalhador honesto que paga impostos que da empregos, que consegue por si sobreviver sem ajudas do governo, tomar medidas contra o governo e os tribunais, contem comigo, vamos manifestarmos contra a incompetencia.

terça-feira, novembro 06, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Estou estupefacto!? Quero ver quantos destes cidadãos que agora são tão amigos da polícia depois de serem apanhados em infracção e forem devidamente multados, tecem os mesmos comentários? Atenção que sei do que falo...só não lhes chamam é pai!!!Tenham vergonha e apoiem as forças de segurança em qualquer circunstância porque um dia pode-lhe tocar a vós!Boa sorte a todos os polícias deste país!

terça-feira, novembro 06, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Portugal está na última, de certeza que estas coisas nao se passam com tanta regularidade nos outros países da UE.Nao há dúvida nanhuma que quando a torneira em Bruxelas ser fechada isto ainda piorará muito mais, porque depois até os politicos sem maminha se juntarao aos bandidos. Nos filmes de cowboys é assim parecido ,só que existe também uma corda para aqueles que nao se portam bem

terça-feira, novembro 06, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Realmente ao que isto chegou, a pergunta que deve ser feita é, quantos mais policias terão que ser abatidos e feridos até estes irresponsáveis do Partido Socialista fazerem alguma coisa e tomarem medidas drásticas para controlar este estado de sitio em que este país se encontra, carjacking, roubos a Multibanco, bombas de gasolina, casas, ourivesarias, assassinatos, tudo a aumentar e o governo? Nada...

terça-feira, novembro 06, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Para além dos disparates e absurdos do Código Penal, também me parece que a abordagem à cena do crime foi mal executada. Chegar com o Jipe até 10 metros do carro dos assaltantes e com munições de borracha, parece-me que algo não está bem! Aliás já houve outros crimes com forças policiais por a abordagem ser mal feita.

terça-feira, novembro 06, 2007  
Anonymous Anónimo said...

A GNR devolve fogo com projecteis de borracha? Interessante. Não sabia. Para a próxima se calhar é melhor atirarem-lhes com as armas à cabeça...

terça-feira, novembro 06, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Este "gabinete" deve ser isso mesmo um "gabinete" pois a realidade no terreno é potencialmente inversa à estatistica que inventaram. Terá sido por encomenda do (des)governo??? Coitados, perdoem-lhes, pois já não sabem o que inventar mais para cobrir tanta incompetência...

terça-feira, novembro 06, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Propaganda oficial no seu melhor... Perguntem ao cidadão "comum", aquele que tem de usar transporte público, aquele que vive num bairro infestado de vermes e parasitas (humanos?) e aquele que obviamente não vive num condomínio privado e ele nos dirá o que é a realidade amarga no seu dia a dia.

terça-feira, novembro 06, 2007  
Anonymous Anónimo said...

...quando informação de mortes na´àrea do Porto ...deixou de ser noticia tal é o número de acontecimentos dessa ordem ... ler que a criminalidade está a baixar é no mínimo surreal ... quanto à redução do numero de participações ... é obvio ... quem é que está para fazer queixa se ninguém é preso neste país ... e onde fazer queixa é o primeiro passo para ser alvo de represálias dos criminosos.

terça-feira, novembro 06, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Isto!... Só pode ser para os apanhados!!! Este governo da treta, preocupa-se mais em, encobrir a realidade, que encarar o problema de frente, e com seriedade! "Eles" sabem que para as próximas eleições vão de patins!.. Entretanto há que gerir esta situação de desgoverno, "governando-se" insaciavelmente até que o povo sereno, dê o ouro outros ban.....!!!

terça-feira, novembro 06, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Bem, isto está a melhorar nos comentários...

Já há quem se disponha a manifestar-se efectivamente contra este mau estado das coisas e não apenas a clamar contra a polícia.

Porrada na bandidagem é o que é preciso. E depois fazem como os de uma certa aldeia. Ninguém viu quem bateu no bandido....

quarta-feira, novembro 07, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!