quarta-feira, novembro 14, 2007

Herói Chavéz

"Como um Alberto João Jardim, Chavez não respeita os opositores, é um palhaço, quer eternizar-se no poder e tem todos os tiques autoritários que nos devem pôr alerta. Mas, tal como Jardim, não é um ditador. Como George W. Bush, pisa, sempre que pode, as regras do Estado de Direito. Como George W. Bush, não é um ditador. Como quase todos os presidentes latino-americanos, Chavez é um populista. Como quase todos os presidentes latino-americanos não é um ditador. Se à esquerda a palavra "fascista" é distribuida sem grandes critérios, a direita adora chamar de "ditador" tudo o que mexa para um lado que ela não goste. Chavez . E este "pelo menos ainda" faz toda a diferença. Porque, na verdade, aplica-se a qualquer pessoa.

Infelizmente, esta súbita a atenção mundial em relação à Venezuela, que Chavez alimenta, nada tem a ver com a democracia na América Latina. A preocupação está um pouco mais abaixo. Abaixo do solo venezuelano
. "

Posted by Daniel Oliveira no Arrastão

Esta rapaziada do Bloco foi o melhor que apareceu em Portugal. É sempre com prazer que lemos os seus comentários políticos, os quais, geralmente, geram largas gargalhadas. Vejamos. A Venezuela, como qualquer pessoa de pensamento livre sabe perfeitamente, resvala alarve e perigosamente para uma ditadura militar de esquerda. Como é sabido, o democrático Chávez tem como plano para o futuro perpetuar-se no poder como presidente da Venezuela. Para isso, tem vindo a mandar calar muita gente e a eliminar todos os que se lhe opõem.

Evidentemente que sendo Chávez um revoltado anti-capitalista, anti-americano, que adora falar em nome dos oprimidos e dos explorados e sendo amigo de Fidel Castro o transforma de imediato em herói do politicamente correcto. Logo, Chávez, nesta visão romântica “não é, pelo menos ainda, um ditador”. Eventualmente lhe faltará uma cadeira para completar o curso: “pelos cornos abaixo”!!!!

P.S. Curiosa a comparação com Jardim e Bush. Não consta que algum dos dois tenha mandado fechar órgão de comunicação social ou que grupos armados disparem contra os opositores ao regime (mais aqui e aqui)…

Etiquetas:

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu sou de Esquerda e não admiro Hugo Chaves! Porquê: Porque Chaves com a sua falta de educação, o seu baixíssimo nível intelectual e a sua postura populista ridiculariza a própria Esquerda. Chavez tem razão em muitas coisas que diz, mas perde essa mesma razão pela forma como o diz... Quanto à polémica com o rei de Espanha, apesar de eu me estar a marimbar p a realeza espanhola, a verdade é que alguém tinha que dizer a Chaves que além de estar a ser mal-criado, estava a ser ridículo.

quarta-feira, novembro 14, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Não terá o monarca ganho demasiado protagonismo tal como o presidente Hugo ? Ou terá perdido a paciência ? Contudo, paciente-muito paciente, foi Zapatero pois terá que no futuro apagar os fogos agora ateados. Mantenhamos a esperança que Chavez vai reduzir para 2 ou 3 horas os seus discursos. Se assim for...todos ganhamos !

quarta-feira, novembro 14, 2007  
Anonymous Anónimo said...

ALÉM DE PALHAÇO É TAMBÉM COBARDE. ESTE CHAVEZ NÃO DÁ PARA MAIS. É MAU, MUITO MAU. FRASES FEITAS E DEMAGOGIA BARATA É COM ELE. QUANDO O REI DE ESPANHA O MANDOU CALAR O PALHAÇO CHAVEZ METEU O RABINHO ENTRE AS PERNAS E FOI PRECISO SAIR A TERRENO AQUELE GRANDE DEMOCRATA QUE AGORA GOVERNA A NICARAGUA, O KAMARADA DANIEL ORTEGA DA FRENTE SANDINISTA, ESSE BANDO DE COMUNAS IGNORANTES. AGORA JUNTO DA SUA CLAQUE DE BAJULADORES CHAVEZ, Á BOA MANEIRA SOVIETICA, JÁ ESTÁ A BRANQUEAR A HISTORIA A SEU FAVOR. DISSE ISTO, AQUILO E AQUELOUTRO. TUDO TANGA, SÓ MENTIRAS, SÓ PROPAGANDA. ENFIM... SÃO ESTES OS DOIS DEMOCRATAS QUE CHAMAM AO JOSE MARIA AZNAR DE FASCISTA. SÓ PODE TER SIDO DA PINGA QUE BEBERAM OU ENTÃO TOMARAM ALGUM DOS COMPRIMIDOS DO FIDEL...ESSE SIM , OUTRO GRANDE DEMOCRATA E MENTOR DAQUELES DOIS PROJECTOS DE DITADORZEKOS

quarta-feira, novembro 14, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Pois ... façam mais publicidade ao Che ... e a europa ainda vai andar toda a pé. Estes Países já perceberam que têm um capacidade enorme de arrumar a europa em três tempos. Brincam com as nossas bolsas, juros e afins... Che é fixe, volta Vasco Gonçalves... Pobre Europa !

quarta-feira, novembro 14, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Chavez é o que se tem quando um labrego descobre as politicas e literatura comunistas/socialistas e o palavreado do tipo "cassete" vermelho, e julga que elas são um passaporte para um nivel intelectual superior, como o Chavez existem muitos milhões por esse Mundo...pode-se pintar o labrego com 1 milhão de camadas de vermelho mas o labrego não sai de dentro.

quarta-feira, novembro 14, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Não que eu aprove a conduta de Chavez, mas ao contrário de Juan Carlos, ele submete-se a eleições regulares. Por outro lado, não é mentira nenhuma que Azanar tenha reconhecido o golpe de estado que depôs o presidente eleito da Venezuela, se a isso não se chama fascismo então chama-se o quê?
Disse que o sr "Juan Carlos foi escolhido legitimamente através de referendo!" Pergunto-lhe se ainda se lembra de quando teve lugar o dito referendo. E já agora, esse mesmo referendo era suposto aprovar a constituição democrática que iria substiuir a de Franco, ou seja ou se aprovava um rei vitalicio ou então continuar-se-ia com a constuíção fascista... sim deveras democrático. Mais uma vez não concordo com a conduta de Chavez, mas um homem eleito que foi colocado na prisão sob o apoio de Aznar, tem todo o direito de estar revoltado.

quarta-feira, novembro 14, 2007  
Anonymous Anónimo said...

"ele submete-se a eleições regulares"???

No dia 4 de Fevereiro de 1992 o então tenente-coronel Hugo Chávez, comandando cerca de 300 efetivos, protagonizou um golpe de estado contra o presidente Carlos Andrés Pérez, da Acción Democrática.

quarta-feira, novembro 14, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Peço desculpas pelo pensamento muito conspirativo.
Chavez está a substituir o decrépito Fidel.
Em 61/2 aconteceram 3 situaç~ees:
Os actos da UPA apoiados por Washington em Angola, depois FNLA; a crise dos mísseis e a morte dos marines traída por dentro, (na CIA), baía dos Porcos, falta propositada de apoio aéreo;
no Vietnam reduziram os efectivos americanos, conforme promessa eleitoral cumprida pelo presidente assassinado, de cerca de 29 mil para cerca de 23 mil.
Salazar dizia, que afinal defender Angola era uma forma de defender a civilização ocidental contra os soviéticos e contra os secularistas de então, vejam o discurso de Sarkhozy, na posse.
Fidel interessava ali estar, para alimentar o apoio contra o inimigo externo comunista, na frente interna americana, portanto Fidel servia e serve, Chavez estará a seguir. Serviu depois para que os serviços secretos americanos assassinassem Kennedy, porque o vice presidente L. J. já sabia que não seria vice, querem que continue ou querem um desenho?
Em política o que parece é.
Lembrem-se do triângulo: Cuba, Angola e Vietnam e revejam o discurso de despedida de Ike, sobre o aparelho militar industrial e sobre quem já o dominava.
Já na guerra civil americana...
Democracias, ora isso é para palpalvos, it`s about money...

quarta-feira, novembro 14, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Daniel, já deste banho ao cão? Então vai dar outra vez.

quarta-feira, novembro 14, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!