O apelo para que não deixemos os filhos sair à noite é uma palhaçada, até porque alguns deles são maiores e vacinados? por esta razão devem ser as Forças da Ordem a fazer o que tem de ser feito e rápido? Cabe aos políticos fazer alguma coisa, em vez de começarem a bufar na palhinha, culpando sempre os políticos do partido oposto? pois que para culpar os outros não precisávamos de políticos, colocávamos lá umas marionetas ou Zés Pereiras, que é aquilo que muitos deles parecem?
Tenho 42 anos, tempo do Swing, Green, Glacy, Ars Nova, Twins e outras mas nao se via a pouca vergonha e a insegurança que existe agora façam recuar um pouco e exigem q as ditas discotecas agora fechem ás 4 horas como no meu tempo é ridiculo q se passe na IP1 ás 8 horas da manha e ainda estejam pessoas dentro de discotecas como Via Rápida acabem já com esse horario e vao ver q a segurança começa a voltar
O apelo aos pais, para "não deixarem sair os filhos á noite", prova que estes estabelecimentos são frequentados por menores.O pedido, é uma forma de pressionar as autoridades a protegerem-lhe mais, "as costas". Agora pergunto: será que sejamos obrigados a contribuir mais, para a policia defender este "mundo fútil" da noite? Eu sugeria o seguinte : ou fechar este tipo de casas. Ou então limitar o seu horario (por ex:de semana fecho 00H00, fim de semana 02H00) No caso de aberto, sem porteiros, sem polícias e com preços controlados. E fiscalização constante.
Se a nossa P.J. estivesse atenta aos desenvolvimentos da vida nocturna, e principalmente aos avanços da criminalidade violenta, este crime podia ser resolvido em dois dias... O Sr. Aurélio nao era nenhum santo, como não o é nenhum dos homens ligado ao mundo dos seguranças privadas, por isso mesmo existem muito poucas pessoas que podiam ganhar/beneficiar alguma coisa com esta situação. Se a PJ tivesse uma atitude alerta e atenta aos desenvolvimentos e lutas pelo poder neste tipo de negócio (o qual está sempre associado ao tráfico de armas e drogas e cobranças difieis), nao tinha grande dificuldade em saber quem eram essas pessoas. O porto é uma cidade pequena, isto nao é NY... Se a PJ nao efectuar qualquer detenção no prazo máximo de oito dias, então nao sabe mesmo o que anda a fazer...e fica mais que provado que sem as famosas escutas telefónicas são uns meninos de camisa ao xadres e bolsinhas à tira-colo.
EU JA COMPREI UMA ARMADURA PARA SAIR A NOITE E 5 COLETES A PROVA DE BALA PARA MIM E PARA A FAMILIA NESTE PAÍS QUE VIVEMOS ESTA A FICAR TIPO BRASIL NAO SE PODE SAIR A NOITE TEMOS DE FICAR EM CASA E MESMO DE DIA É PERCISO TER CUIDADO ONDE ANDA ESSA POLICIA? JA SEI MULTANDO CARROS OU JOGANDO AS CARTAS ISSO DÁ MAIS DINHEIRO MESMO ELES NAO ARRISCAM O SEU COIRO
Tenho lido mt acerca deste problema. Está na hora do governo que se tem demitido deste problema(também em outros governos aconteceu o mesmo), legislar de forma apertada e mt exigente. Tem de terminar estes gorilas à porta das discotecas que mais não fazem que frequentar ginásios de dia e descarregarem à noite no cidadão comum. Sem uma legislação mt exigente vão continuar a proliferar grupos de individuos que cobertos com o manto da segurança, não passam de grupos de criminosos organizados. Seria importante colocar elementos das policias que teriam a responsabilidade de garantir o bom funcionamento destes estabelecimentos, sendo coadjuvdos por seguranças devidamente credenciados, mas que estariam subordinados aos elemntos policiais, claro que os donos dos bares teriam de suportar o pagamento destes profissionais, que certamente lhe ficava mais barato do k pagam agora e não teriam problemas com vinganças ou extorções. Esta solução não é nova uma vez que já utilizada em alguna países da europa. Assisti à bem pouco tempo à entrada de um determinado bar, em que um individuo que me pareceu ser um policia, o segurança perguntou-he se ele estava de serviço, pois este tinha exibido uma identificação após ele lhe ter passado um detector de metais que deu um sinal, que deveria ser a arma, pois foi-lhe vedade a entrada pk o individuo recusou-se a dizer se estava de serviço ou ñ. Que país é este que um segurança pergunta a um policia se está de serviço ou não, será k agora a policia em Portugal já dá satisfações a seguranças?
Embora uns mais que outros, porque todos colaboramos neste sistema político e governativo, permitindo que sejam apenas eles a tomar as decisões sobre o país, a sua vida quotidiana e sobretudo permitimos na enorme corrupção, criminalidade e vida suja de muitos endinheirados que cada vez ficam mais, porque frequentamos os seus antros de vício. Consentimos que tomem decisões por nós, que elaborem leis descabidas e sem margem de manobra para as autoridades policiais, que se mantêm fiéis à vida intra-muros das esquadras e não nas ruas em patrulha. Permitimos que os agentes policiais sejam enviados para missões em países estrangeiros quando deviam manter a ordem pública no nosso. Permitimos que alastrem por aí casos que se arrastam indefinidamente sem pestanejar ou dizer um ai que seja. Permitimos que nos calquem continuamente sem nada dizer. Permitimos que possam candidatar-se a lugares políticos pessoas indigitadas em processos crime. Permitimos sejam detidos e demitidos agentes que, no exercício das suas funções fere ou mata um crminoso assaltante ou violador. Permitimos sejam postos em liberdade os detidos em flagrante delito pelos agentes policiais. Permitimos que se descaracterize o papel dos agentes da PSP e da GNR. E, finalmente, permitimos há tempos que alguém dissesse que tudo isso era fruto de se viver em democracia em Portugal. Portanto, a culpa é de todos nós que mais não fazemos que permitir
Sou frequentador da noite Há 20 anos os sujeitos mais limitados que conheci até hoje foram os seguranças,penso que em vez de passarem horas a fio num ginasio deveriam passar horas a fio a cultivarem se um pouco.Esquecem se que as pessoas saem á noite para se divertirem e não podem ser brinquedos nas mãos deles,eu felizmente orgulho mo de ter anos e anos da noite e nunca nenhum se meteu comigo até hoje mas se calhar por terem medo pois sou forte(gordo) e tenho 1m90cm mas sou pacifico.Eu sugiro que optem por contratarem pessoas competentes e em que deêm prioridade ao dialogo e optarem pela policia os casos mais delicados por isso é que existem.Lamento o sucessido.
Que é feito daquele País maravilhoso, onde as pessoas podiam sair à noite com a família, ao cinema, ao teatro, a um bar, a uma discoteca, sei lá, a tantos sítios.. Sim, que fizeram estes políticos de pacotilha para destruirem este pobre país? Estão é preocupados com o assalto às nossas carteiras, multando por dá cá aquela palha e sobrecarregando os portugueses com impostos, a bem do famigerado défice. A segurança do cidadão fica para amanhã. A invasão deste país, por romenos, brasileiros, chineses e toda a cáfila de malfeitores que aqui desembocam todos os dias, tem contribuido de forma assustadors para este estado de coisas. Culpa-se a polícia, mas o facto é que eles não têm meios para combater a criminalidade que grassa por este país fora. Se não formos nós próprios a tomar atitudes, ninguém nos vale. Os políticos, esses e as suas famílias, têm as costas bem guardadas e estão-se marimbando para o resto. Nas próximas eleições, VOTEMOS EM BRANCO. Alguém tem de tomar conta disto. O Exército e as forças de segurança têm uma palvra a dizer. Ou não?
Eu sonhei com o Sr. Prof. Dr. António Oliveira Salazar mas ele não ria, ele chorava! As lágrimas corriam-lhe cara abaixo. Perguntei-lhe porque chorava. Ele respondeu-me: Por ver a bandalhice que vai pelo PORTUGAL fora e, principalmente, porque se atingiu um estado de coisas que se assemelha ao PORTUGAL de 1928 (quando ele chegou ao poder) onde todos os dias, os anarquistas, faziam atentados e havia tiros contra inocentes e agentes de autoridade. Disse-me que morreu pobre mas honrado e que serviu e dedicou a sua vida a PORTUGAL pois essa foi uma missão que agradece à providência ter-lhe atribuido. A horna de servir PORTUGAL e os portugueses (todos- os nascidos na terra fundada por D.Afonso Henrigues e os outros das ex-colónoas).
E o seu choro aumentou ainda mais quando me disse que estes políticos de agora só se querem encher de dinheiro. Que o povo portuguÊs perdeu de vez a vergonha, a honra e os valores que tantos anos demoraram a compreender e a conquistar.Que o povo português já não é capaz de lutar contra injustiças, falsidades, mentiras e perdeu de vez o orgulho em ser português aceitando de animo leve todo o lixo que cá entra.
Que os bandidos tem mais protecção da Lei do que os honrados trabalhadores frequentemente espezinhados e que sustentam, contra a sua vontade, uma cáfila de políticos desonestos, de vádios que não querem trabalhar e se escudam nos rendimentos mínimos e subsídios de desemprego mesmo quando lhes é oferecido emprego.
Que ele defendeu o lema " a cada homem um trabalho!" e que agora é mais "a cada homem um subsídio de rendimento mínimo principalmente se se tratar de minorias étnicas".
Que ele instituiu a escolaridade obrigatória em 1958 e encheu o Pais de escolas! Que até nas aldeias mais pequeninas e reconditas havia uma escola! Que construiu Hospitais (Santa Maria e S. João) entre outros com mão de obra prisional mas que hoje, além de se fecharem serviços de saúde, os presos estão de papo para o ar e vivem à custa de quem trabalha.
Eu disse-lhe para esquecer isso! A sua missão na Terra estava cumprida Não podia emendar os erros dos outros mesmo que, burros como são os portugueses na sua grande maioria, se estivessem a repetir 80 anos depois.
Aí é que o homem se foi abaixo de vez. Disse-mo ele: Caro senhor eu sei disso mas é que os portugueses não me deixam descansar:
Ouço a toda a hora o meu nome: "Volta Salazar estás perdoado! ; Nem 10 Salazares endireitavam isto, "meu rico Salazar etc etc", e como o Sr. calcula causa-me um desespero enorme: 1º Porque não tenho sossego e 2º Porque mesmo querendo não vou voltar. Só DEUS nosso senhor me poderia fazer voltar e até ele começa a estar farto da BURRICE, IDIOTICE; GANÂNCIA, EGOISMO E outros males da HUMANIDADE.
Depois tocou o despertador e acordei para de novo reentrar no pesadelo diário que se tornou viver num País sem rei nem roque.
10 Comments:
O apelo para que não deixemos os filhos sair à noite é uma palhaçada, até porque alguns deles são maiores e vacinados? por esta razão devem ser as Forças da Ordem a fazer o que tem de ser feito e rápido?
Cabe aos políticos fazer alguma coisa, em vez de começarem a bufar na palhinha, culpando sempre os políticos do partido oposto? pois que para culpar os outros não precisávamos de políticos, colocávamos lá umas marionetas ou Zés Pereiras, que é aquilo que muitos deles parecem?
Tenho 42 anos, tempo do Swing, Green, Glacy, Ars Nova, Twins e outras mas nao se via a pouca vergonha e a insegurança que existe agora façam recuar um pouco e exigem q as ditas discotecas agora fechem ás 4 horas como no meu tempo é ridiculo q se passe na IP1 ás 8 horas da manha e ainda estejam pessoas dentro de discotecas como Via Rápida acabem já com esse horario e vao ver q a segurança começa a voltar
O apelo aos pais, para "não deixarem sair os filhos á noite", prova que estes estabelecimentos são frequentados por menores.O pedido, é uma forma de pressionar as autoridades a protegerem-lhe mais, "as costas". Agora pergunto: será que sejamos obrigados a contribuir mais, para a policia defender este "mundo fútil" da noite? Eu sugeria o seguinte : ou fechar este tipo de casas. Ou então limitar o seu horario (por ex:de semana fecho 00H00, fim de semana 02H00) No caso de aberto, sem porteiros, sem polícias e com preços controlados. E fiscalização constante.
Se a nossa P.J. estivesse atenta aos desenvolvimentos da vida nocturna, e principalmente aos avanços da criminalidade violenta, este crime podia ser resolvido em dois dias...
O Sr. Aurélio nao era nenhum santo, como não o é nenhum dos homens ligado ao mundo dos seguranças privadas, por isso mesmo existem muito poucas pessoas que podiam ganhar/beneficiar alguma coisa com esta situação.
Se a PJ tivesse uma atitude alerta e atenta aos desenvolvimentos e lutas pelo poder neste tipo de negócio (o qual está sempre associado ao tráfico de armas e drogas e cobranças difieis), nao tinha grande dificuldade em saber quem eram essas pessoas.
O porto é uma cidade pequena, isto nao é NY...
Se a PJ nao efectuar qualquer detenção no prazo máximo de oito dias, então nao sabe mesmo o que anda a fazer...e fica mais que provado que sem as famosas escutas telefónicas são uns meninos de camisa ao xadres e bolsinhas à tira-colo.
EU JA COMPREI UMA ARMADURA PARA SAIR A NOITE E 5 COLETES A PROVA DE BALA PARA MIM E PARA A FAMILIA NESTE PAÍS QUE VIVEMOS ESTA A FICAR TIPO BRASIL NAO SE PODE SAIR A NOITE TEMOS DE FICAR EM CASA E MESMO DE DIA É PERCISO TER CUIDADO ONDE ANDA ESSA POLICIA? JA SEI MULTANDO CARROS OU JOGANDO AS CARTAS ISSO DÁ MAIS DINHEIRO MESMO ELES NAO ARRISCAM O SEU COIRO
Tenho lido mt acerca deste problema. Está na hora do governo que se tem demitido deste problema(também em outros governos aconteceu o mesmo), legislar de forma apertada e mt exigente. Tem de terminar estes gorilas à porta das discotecas que mais não fazem que frequentar ginásios de dia e descarregarem à noite no cidadão comum. Sem uma legislação mt exigente vão continuar a proliferar grupos de individuos que cobertos com o manto da segurança, não passam de grupos de criminosos organizados. Seria importante colocar elementos das policias que teriam a responsabilidade de garantir o bom funcionamento destes estabelecimentos, sendo coadjuvdos por seguranças devidamente credenciados, mas que estariam subordinados aos elemntos policiais, claro que os donos dos bares teriam de suportar o pagamento destes profissionais, que certamente lhe ficava mais barato do k pagam agora e não teriam problemas com vinganças ou extorções. Esta solução não é nova uma vez que já utilizada em alguna países da europa. Assisti à bem pouco tempo à entrada de um determinado bar, em que um individuo que me pareceu ser um policia, o segurança perguntou-he se ele estava de serviço, pois este tinha exibido uma identificação após ele lhe ter passado um detector de metais que deu um sinal, que deveria ser a arma, pois foi-lhe vedade a entrada pk o individuo recusou-se a dizer se estava de serviço ou ñ. Que país é este que um segurança pergunta a um policia se está de serviço ou não, será k agora a policia em Portugal já dá satisfações a seguranças?
Embora uns mais que outros, porque todos colaboramos neste sistema político e governativo, permitindo que sejam apenas eles a tomar as decisões sobre o país, a sua vida quotidiana e sobretudo permitimos na enorme corrupção, criminalidade e vida suja de muitos endinheirados que cada vez ficam mais, porque frequentamos os seus antros de vício.
Consentimos que tomem decisões por nós, que elaborem leis descabidas e sem margem de manobra para as autoridades policiais, que se mantêm fiéis à vida intra-muros das esquadras e não nas ruas em patrulha.
Permitimos que os agentes policiais sejam enviados para missões em países estrangeiros quando deviam manter a ordem pública no nosso.
Permitimos que alastrem por aí casos que se arrastam indefinidamente sem pestanejar ou dizer um ai que seja.
Permitimos que nos calquem continuamente sem nada dizer.
Permitimos que possam candidatar-se a lugares políticos pessoas indigitadas em processos crime.
Permitimos sejam detidos e demitidos agentes que, no exercício das suas funções fere ou mata um crminoso assaltante ou violador.
Permitimos sejam postos em liberdade os detidos em flagrante delito pelos agentes policiais.
Permitimos que se descaracterize o papel dos agentes da PSP e da GNR.
E, finalmente, permitimos há tempos que alguém dissesse que tudo isso era fruto de se viver em democracia em Portugal.
Portanto, a culpa é de todos nós que mais não fazemos que permitir
Sou frequentador da noite Há 20 anos os sujeitos mais limitados que conheci até hoje foram os seguranças,penso que em vez de passarem horas a fio num ginasio deveriam passar horas a fio a cultivarem se um pouco.Esquecem se que as pessoas saem á noite para se divertirem e não podem ser brinquedos nas mãos deles,eu felizmente orgulho mo de ter anos e anos da noite e nunca nenhum se meteu comigo até hoje mas se calhar por terem medo pois sou forte(gordo) e tenho 1m90cm mas sou pacifico.Eu sugiro que optem por contratarem pessoas competentes e em que deêm prioridade ao dialogo e optarem pela policia os casos mais delicados por isso é que existem.Lamento o sucessido.
Que é feito daquele País maravilhoso, onde as pessoas podiam sair à noite com a família, ao cinema, ao teatro, a um bar, a uma discoteca, sei lá, a tantos sítios.. Sim, que fizeram estes políticos de pacotilha para destruirem este pobre país? Estão é preocupados com o assalto às nossas carteiras, multando por dá cá aquela palha e sobrecarregando os portugueses com impostos, a bem do famigerado défice. A segurança do cidadão fica para amanhã. A invasão deste país, por romenos, brasileiros, chineses e toda a cáfila de malfeitores que aqui desembocam todos os dias, tem contribuido de forma assustadors para este estado de coisas. Culpa-se a polícia, mas o facto é que eles não têm meios para combater a criminalidade que grassa por este país fora. Se não formos nós próprios a tomar atitudes, ninguém nos vale. Os políticos, esses e as suas famílias, têm as costas bem guardadas e estão-se marimbando para o resto. Nas próximas eleições, VOTEMOS EM BRANCO. Alguém tem de tomar conta disto. O Exército e as forças de segurança têm uma palvra a dizer. Ou não?
Eu sonhei com o Sr. Prof. Dr. António Oliveira Salazar mas ele não ria, ele chorava! As lágrimas corriam-lhe cara abaixo. Perguntei-lhe porque chorava.
Ele respondeu-me: Por ver a bandalhice que vai pelo PORTUGAL fora e, principalmente, porque se atingiu um estado de coisas que se assemelha ao PORTUGAL de 1928 (quando ele chegou ao poder) onde todos os dias, os anarquistas, faziam atentados e havia tiros contra inocentes e agentes de autoridade. Disse-me que morreu pobre mas honrado e que serviu e dedicou a sua vida a PORTUGAL pois essa foi uma missão que agradece à providência ter-lhe atribuido. A horna de servir PORTUGAL e os portugueses (todos- os nascidos na terra fundada por D.Afonso Henrigues e os outros das ex-colónoas).
E o seu choro aumentou ainda mais quando me disse que estes políticos de agora só se querem encher de dinheiro. Que o povo portuguÊs perdeu de vez a vergonha, a honra e os valores que tantos anos demoraram a compreender e a conquistar.Que o povo português já não é capaz de lutar contra injustiças, falsidades, mentiras e perdeu de vez o orgulho em ser português aceitando de animo leve todo o lixo que cá entra.
Que os bandidos tem mais protecção da Lei do que os honrados trabalhadores frequentemente espezinhados e que sustentam, contra a sua vontade, uma cáfila de políticos desonestos, de vádios que não querem trabalhar e se escudam nos rendimentos mínimos e subsídios de desemprego mesmo quando lhes é oferecido emprego.
Que ele defendeu o lema " a cada homem um trabalho!" e que agora é mais "a cada homem um subsídio de rendimento mínimo principalmente se se tratar de minorias étnicas".
Que ele instituiu a escolaridade obrigatória em 1958 e encheu o Pais de escolas! Que até nas aldeias mais pequeninas e reconditas havia uma escola! Que construiu Hospitais (Santa Maria e S. João) entre outros com mão de obra prisional mas que hoje, além de se fecharem serviços de saúde, os presos estão de papo para o ar e vivem à custa de quem trabalha.
Eu disse-lhe para esquecer isso! A sua missão na Terra estava cumprida Não podia emendar os erros dos outros mesmo que, burros como são os portugueses na sua grande maioria, se estivessem a repetir 80 anos depois.
Aí é que o homem se foi abaixo de vez. Disse-mo ele: Caro senhor eu sei disso mas é que os portugueses não me deixam descansar:
Ouço a toda a hora o meu nome: "Volta Salazar estás perdoado! ; Nem 10 Salazares endireitavam isto, "meu rico Salazar etc etc", e como o Sr. calcula causa-me um desespero enorme: 1º Porque não tenho sossego e 2º Porque mesmo querendo não vou voltar. Só DEUS nosso senhor me poderia fazer voltar e até ele começa a estar farto da BURRICE, IDIOTICE; GANÂNCIA, EGOISMO E outros males da HUMANIDADE.
Depois tocou o despertador e acordei para de novo reentrar no pesadelo diário que se tornou viver num País sem rei nem roque.
Enviar um comentário
<< Home