País avançado.
"O indivíduo que na madrugada desta segunda-feira foi detido em Chelas, Lisboa, por alegadamente ter roubado uma viatura na zona de Santa Apolónia, voltou a cometer o mesmo ilícito no mesmo local, cerca de seis horas depois de ter sido libertado pela polícia."
À primeira vista parece que os ladrões andam a gozar com a polícia mas tal não é verdade. Estamos num país com as leis penais mais avançadas do mundo pelo que tal não é possível.
5 Comments:
Acho que andamos todos a dormir.
Que raio de leis são estas,que permitem estas aberrações?Haverá alguém de bom senso que esteja de acordo com estas situações?Se não, alguma coisa está mal, alguém é eleito pelo povo,mas governa contra a sua vontade!Estarei enganado?
O que é preciso fazer para ser preso?
Acabem de vez com as prisões porque ao que parece aquilo não serve para nada!
Estes polícias são apedrejados porque a polícia, como dizia á dias o Sr. jurista que está incumbido de "avaliar" o trabalho das forças de segurança, tem atitudes para com os cidadãos de autênticos cowboys do faroeste!!! Se não fosse isso, o cidadão respeitava a autoridade e não a apedrejava! Quanto ao assaltante, a culpa não é do indivíduo, mas sim da sociedade, ou seja de todos nós!
Saudações
1.Em qualquer Estado de Direito as Polícias devem ter liberdade de actuação para combater o crime,quer preventivamente quer executando ordens judiciais.
2.A existência nas grandes cidades e seus arredores de "territórios" onde as Polícias não entram sem "dificuldades" não é tolerável e é um sintoma de instabilidade social.
3.Nada justifica os ataques regulares às forças policiais,no cumprimento das suas funções legais, em certas "zonas" ou "territórios". Quem acompanhou a difusão do "ódio às Polícias" em certas áreas europeias sabe muito bem o que se seguiu e os reais CUSTOS de tal "cultura" de ódio aos agentes da autoridade. Não adianta enterrar a cabeça na areia ou ignorar o crescente sentimento de insegurança, sobretudo à noite,seja este receio real ou subjectivo.A partir de certos limites,os prejuízos financeiros começarão a fazer-se sentir e alguns empresários acabarão por encerrar os seus estabelecimentos, com prejuízo para a clientela honesta e para os Trabalhadores.
O nosso Pais e optimo para os marginais,ao contrario do que um senhor comentou não e a sociedade que e culpada pois eu conheco muito boa gente que vive e foi criada em bairros e ilhas aqui na cidade do Porto e são pessoas de varias etnias e nem por isso deixam de ser boa gente nem trabalhadores. O problema existe e o Governo esse sim e culpado bem como os menbros ou legisladores que aprovam e fazem Leis de treta.E este Senhor foi infeliz ao se ter referido ao menos infeliz do homem que devia de andar no terreno e ver o que os agentes passam em vez de estar num gabinete a ganhar e no quentinho dos seus aposentos.A policia em Portugal não anda a ver filmes e a triste realidade...Se eu manda-se muito mudava desde a assembleia da Republica aos ordenados chorudos ao rendimento minimo a saude ao ensino enfim mas não mando...
Enviar um comentário
<< Home