Aumento das pensões.
Esta gente não percebe nada. Tal como Pedro Marques, secretário de Estado da Segurança Social, superiormente explica (mais aqui), esta forma «garante que 90 por cento dos pensionistas ganhem poder de compra» e que, se o pagamento fosse feito num só mês, «700 mil pensionistas perderiam poder de compra»."Os pensionistas estão indignados por o Governo estar a dividir o aumento extraordinário das pensões para compensar o facto de as actualizações deixarem de ser feitas em Dezembro pelos 14 meses de prestações. Ou seja, numa pensão média de 400 euros, que tem um aumento de 9,6 euros mensais, o pensionista não está a receber este valor este mês, mas sim 68 cêntimos repartidos pelos 14 meses
(mais aqui)."
Etiquetas: Cantas bem mas não me alegras, Novas do Portugal real...
14 Comments:
É de facto ultrajante que se gastem milhões em carrinhos novos para os membros do governo e para pagar 9,6€ a quem precisa se pague em prestações. Se andassem de transportes públicos talvez conseguissem pagar essa miséria a quem dela necessita.
Não ponho em causa o valor dos aumentos,para os aposentados!Mas é uma vergonha,para o meu Portugal,o que este (des)Governo está a fazer! Pagar os pequenos aumentos,em prestações? Os aumentos não são mensais? Eu vivo no Brasil e pago de IRS o DOBRO do que pagaria se estivesse aí em Portugal! Será isto justo? Eu não faço qualquer despesa ao País estou a pagar tudo da minha reforma! Haja Deus.
Isto é um escândalo. Só neste País e com o silêncio dos senhores deputados que foram aumentados três vezes mais e será que não recebem tudo de uma vez? Cada vez mais se vê que querem é regalias e o povo que se lixe.Acabem com os reformados para se realizarem seus políticos.
É perfeitamente ignobil o que este (des)governo anda a fazer. Isto é gozar com os pensionistas que têm direito a receber e que mais precisam....Mas os ministros e os outros abutres de certeza que recebem tudo a tempo e horas, por exemplo a tal aberração do subs. de renda de casa ou alojamento ou do raio que os parta...
Uma pergunta: Os membros do governo também vão receber os seus ordenados chorudos repartidos por 14 meses? De que é que Portugal está à espera para correr com este governo que só se importa com pontes, TGV e aeroporto para desviar as atenções, e os milhões de Euros que vão para as suas contas bancárias? Onde estão as preocupações com a SAUDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA NACIONAL?
Não quero acreditar que um Governo que se diz Socialista esteja a fazer isto com pessoas que já têm tão pouco. Acredito que se tenha que fazer sacrifícios, mas não à custa de quem já os fez durante toda a s/ vida.Senhor Primeiro Ministro tornou-se uma pessoa desumana? Sabe o que é contar os € para saber se pode comer ou comprar medicamentos? Porque n/toma estas medidas com os ricos? É difícil?
Se de facto o governo está sempre com problemas com dinheiro?..porque esbanja quando dá para Israel, África, e outros?...primeiro nós Portugueses só depois se chegar se dá aos outros...isto só revolta o povo..este governo nunca mais nós queremos...
Como disse o senhor ministro estas são as melhorias anunciadas. Começamos o ano a viver melhor, muito melhor. Vivó ministro! Viva!
Bem, alguem nos anda a enganar, como é possivel este governo nas sondagens ter a maioria? Isto é imaginavel, o descaramento ao que chegou,é verdade, nem o SALAZAR era capaz de pensar numa situação destas.Sr. Presidente da Républica, salve este povo desta tirania.
Mas é natural, o bom do socialista Socrates impõe tal respeito aos que o cercam que ninguém tem a ousadia de lhe chamar a atenção para os métodos ditatoriais que exige. Para ele afinal o importante é empobrecer o país, assim os seus amigos ricos serão mais ricos e não vão esquecer nunca esse seu favor.
O governo ao retirar a anexação das reformas minimas ao Salário Minimo, tirou aos reformados para aumentar mais o Salário Minimo. Eu considero isto um roubo a um milhão e oitocentos mil pensionistas.Vamos receber 33 cêntimos por dia de aumento. Para eles esbanjanjar aos milhões de contos e a nóa matam-nos á fome.Os nossos politicos são uma vergonha.è preciso uma vassourada.Está tudo podre.
Depois das restrições a que os trabalhadores pobres estão sujeitos, com restrições salariais, na saúde, educação, na liberdade, só faltava mais esta para acrescentar ao currículo do governo de Sócrates.É chegado o momento do povo vir para a rua exigir responsabilidades aos "socialistas" e pedir a demissão do governo e arranjar uma alternativa que não passe pelos partidos senão é mais do mesmo.
Palavras para quê? São uma cambada de aldrabões! Pelo menos uma parte dos reformados vão passar a morrer à fome. Assim não será preciso pagar-lhe as reformas. Quanto aos parasitas, como Santana Lopes, Constâncios, Soares e companhia continuam a encher a pança: Cambada de Aldrabões!
MAS QUE GRANDES ALDRABÕES!
Sacam quanto pode a quem trabalhou durante 65 anos,TUDO AUMENTA,e ainda por cima VÊM GOZAR COM O ZÉ POVO!
Está na altura do SENHOR PRESIDENTE DA REPUBLICA,dar dois murros na mesa, puxar as orelhas aos mentirosos, pois se o não fizer NÃO TARDA MUITO QUE O POVO SALTE PARA A RUA DE FORMA IMPARÁVEL!
JÁ CHEGA DE TIRANIA E JOGADAS PORCAS!
Enviar um comentário
<< Home