segunda-feira, janeiro 07, 2008

Luís Filipe Vieira: um discurso velho

"Se eu fosse o treinador só queria dormir, porque quando acordasse não sabia qual a equipa que ia pôr a jogar, com tanta qualidade».

Isto disse Luís Filipe Vieira a 14 de Agosto de 2007, no dia em que Manuel Fernandes se recusou a ir para estágio, deixando o treinador sem o meio-campo que ensaiara na pré-temporada. Fernando Santos ainda estava no banco, José Veiga já tinha saído.

«O Benfica perdeu muito dinheiro na aquisição de alguns jogadores e depois ficou com a batata quente. Isso acabou. Basta olhar para o plantel do Benfica e para os jogadores emprestados. Vai ser difícil resolver alguns casos e aí vamos assumir o prejuízo, mas é a factura por termos dado autonomia a quem não devíamos ter dado

Isto também disse Luís Filipe Vieira, este sábado, umas horas antes de a equipa empatar em Setúbal e dois jogadores de topo se empurrarem em campo, com o país incrédulo a assistir.

Entre uma e outra frases, o presidente do Benfica assinou mais alguns contratos: Dí Maria, Díaz, Rodriguez, Maxi Pereira e Edcarlos.

Seis meses depois, o presidente do Benfica já não acha o plantel assim tão fantástico. Como no passado, José Veiga dá-lhe imenso jeito, embora de uma forma diferente. Com o «apito dourado» fora de moda, o ex-responsável pelo futebol benfiquista é agora um alvo.

Este tipo de discurso funcionou durante anos no F.C. Porto, com Pinto da Costa. Vale e Azevedo levou-o para a Luz, com as consequências que se conhecem. Luís Filipe Vieira repete-o sempre que as coisas correm mal. Com o sucesso que se conhece. Enfim, acredita quem quer.

P.S.: A pergunta central do empurra-empurra entre Katsouranis e Luisão é, do meu ponto de vista, esta: foi um momento ou a erupção pública de um problema privado, retrato do que se passa no balneário? Nestas coisas, o tempo costuma ser a melhor resposta. Que foi feio isso já se sabe
.
"

Luís Sobral

Etiquetas: ,

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

No meio de tanta mediocridade quem nao se sente desmotivado?O timoneiro,L.F.V.tem uma visão,muita limitada de como projectar um clube como o Benfica,pelo menos ao nível do F.C.Porto.

segunda-feira, janeiro 07, 2008  
Anonymous Anónimo said...

O Benfica precisa de um presidente com categoria porque há uns anos que andam a enrolar os sócios e compram-se grandes quantidades de jogadores mas de muito pouca qualidade.Camacho no meio disto ainda é o menos culpado apesar de ser um pouco medroso e só meter uma especie de ponta de lança,porque pontas de lança não há lá nenhum.

segunda-feira, janeiro 07, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Enquanto o fut. do slb tiver á frente o Sr Camacho jamáis ganhará seja o que for. Basta ver o sistema de jogo utilizado em campo. O slb só conseguirá fazer algo com dois pontas de lança. o futebol deve ser jogado á flor da relva e para a frente e não para trás como o sr. camacho impôs. Afinal este senhor já ganhou alguma coisa de relevo enqunto treinador?

segunda-feira, janeiro 07, 2008  
Anonymous Anónimo said...

O slb está entregue a gente incompetente e com uma gestão ruinosa. Tudo para a rua !

segunda-feira, janeiro 07, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Já não bastava a gestão desastrosa dos nossos dirigentes, faltava agora mandar embora os melhores jogadores. Com Camacho jamais ganharemos seja o que fôr. Depois não digam que não foram avisados. NOTA: Camacho não descansará enquanto não meter na Luz o suplente soldado, ou outros indicados por si. Gostava de ver esses negócios às claras!......

segunda-feira, janeiro 07, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Está na altura destas direcções mudarem o seu desempenho e terem mãos firmes. Eu como adepto do SCP gostaria de ver um presidente com mão de aço, e acho que ao SLB tambem tem falta de um presidente destes. Não basta mandar este jogadores embora(é o que eles desejam), eles tem contrato, á que serem severamente castigados monetáriamente, não é tira-lhes uns tostões que eles emendam.

segunda-feira, janeiro 07, 2008  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!