Saúde em Portugal.
"Entre quinta e sexta-feira morreram duas crianças a caminho de uma urgência hospitalar: a primeira em Carregal do Sal e a segunda na Anadia, uma das localidades que ficou recentemente sem urgência (mais aqui)."
Etiquetas: Nojo de país.
21 Comments:
Viva a reforma do PCP infiltrado!
Também sei que, segundo a Constituição, é dever do Estado aproximar os serviços de saúde das populações, não sei é em que medida é que estes fechos contemplam esse dever. Também sei que dificilmente se consegue assistir uma pessoa numa ambulância, por mais bem equipada que esteja, com a mesma eficácia que num Hospital como o de Anadia. E sei, sem dúvida, que este plano de mudanças para a Saúde está enquadrado num outro plano do Governo, esse muito mais abrangente, que passa pela redução de despesas a todos os níveis, isso é evidente. O que me preocupa é que para executar esse plano se ponha em causa a saúde das pessoas, o seu direito a ela, e o dever do Estado em facultar o seu acesso. Não sou contra os cortes orçamentais, de todo, mas sim quando isso implica áreas sensíveis como a Saúde, e sobretudo se pensarmos que noutras, menos «humanas», como é o caso de novos aeroportos, pontes e linhas de comboio não haja o mesmo rigor financeiro. E qual é o porquê disto acontecer? Bom, respondam a isto e ficamos a saber os detalhes de uma série de lobbys a carburar no nosso país; ficamos a saber QUEM realmente beneficia com o novo aeroporto, ficamos a saber PARA QUE serve realmente o dinheiro que o Estado está a pensar poupar na Saúde, ficamos a saber COMO se ganham concursos públicos para obras públicas, etc etc. E, sobretudo, ficamos a saber O QUE os nossos ministros ganham com isso. Daí o PS não querer ver em plenário a questão da lei anti-corrupção, inicialmente, ou agora virar o bico ao prego e aceitar, talvez com receio do impacto que isso pudesse ter na opinião pública – não é normal ver políticos a voltar atrás numa decisão, sobretudo se são os políticos no poder. Portanto, isto não é um Governo sério, não é um bom Pai para o país, sobretudo por não saber ou não querer explicar claramente o porquê das suas acções. Sendo assim, eu não me revejo neste tipo de política, que não é Democracia mas opressão, porque nem aprendo nada com eles (Governo) nem eles servem os meus interesses. Mas entretanto tenho que ver sair do meu bolso as contribuições legais, para eles esbanjarem, literalmente.
O que temos de fazer é votar neles outra vez! Deste modo talvez nos próximos 4 anos eles fechem de vez os hospitais públicos e mandam toda a geste para o privado...
Por este andar para poupar o ministro decreta que as ambulancias venham equipadas para servirem de carro fúnebre havendo assim grande poupança de meios
Esperemos que o Presidente da Republica se preocupe com situações destas e mande averiguar as causas desta morte.Afinal anda tão preocupado com a performance dos portugueses em fazer meninos.Aqui tem a resposta: INSEGURANÇA a todos os niveis.
Hei lesados, acordem!!!! Acusam o estado na pessoa do Sr. Socrates e o ministro da saude. se não chegar vão ao tribunal dos direitos humanos. Vai suceder mais vezes, nao vai ter fim.Trata-se dum massacre anunciado.
Mais uma Cruz para o Ministro da Saude. No final do mandato podera ver quantas cruzes tem no gabinete. Triste dizer isto mas em Portugal "O REI VAI NU". Sr. Presidente Professor Anibal Cavaco Silva, é altura de ser ainda mais Popular do que as sondagens indicam e PARAR com os atropelos governamentais que interferem com os Direitos ADQUIRIDOS dos Cidadaos Portugueses e devidamente consignados na CR.
Cá está mais uma prova em como o Ministro da Saúde, mas principalmente o Primeiro Ministro, estão completamente errados quanto à politica da saúde e suas reformas. Esta (poupança)reforma está a matar os portugueses, e todos nós somos culpados!
é deste serviço que o ministro coloca nos locais aonde fecha as urgencias.Será que era o condutor que devia ter dado apoio à criança??????????Será que o ministro da saúde vai estar presente no funeral dsata criança pedindo desculpa aos pais pelos maus serviços de saúde que este país tem?
O que me enoja é que ainda hé quem aqui venha defender este governo Socialista que tudo tem feito para destruir o que o povo conseguiu com muita luta, por vezes apenas um simples posto médico,direito mais elementar.Estão a matar-nos,aos nossos filhos, aos velhos,as gràvidas têm filhos ou em anbulâncias ou em Espanha. Socialismo NUNCA MAIS.
agora ja percebo o que o nosso governo entende por descentralização.é deixar morrer toda a população do intrior (idosos,os poucos recém nascidos e todos os outros que tenham necessidade de cuidados médicos)para assim conseguir controlar a despesa publica.genial...
Eu confesso: já não sei como se há-de contestar esta política incongruente e inumana que se pratica pelo meu Governo. Hajam Judicialmente contra o Estado, mas... o Estado são os que o representam e...ou melhor são os Governantes e os Governados. Eu como Governado e fazendo parte do Estado digo CHEGA, BASTA.
Lamentável a forma como o nosso povo foi votado ao abandono e a forma miserável como se morre em virtude da falta de cuidados e urgência médica.Aguardo nem que seja uma palavrinha do MS em relação a mais este escandaloso caso.Portugueses,porque não temos nós vergonha de sermos tão brandos e submissos quais cordeirinhos aprisionados num qualquer curral?
As medidas do povo que os escolheu! As escolhas também reflectem os gosto do freguês! Aguentem-se que não há retorno. Depois de 2012, o mundo jamais voltará a ser o que foi! Serenem e estejam preparados para tempos muito difíceis...para o novo mundo que herdaremos depois dessa data!
Tenha vergonha sr. Ministro ! Tenha vergonha!
O povo português já não precisa de esclarecimentos!
Já estamos esclarecidos. O Sr Ministro vendeu a saúde dos portugueses.
Tenha vergonha Sr Ministro ! Tenha vergonha !!!
Já não precisa de fechar mais hospitais.
Já chega Sr. Ministro..
Tenha vergonha sr. Ministro e diga aos portugueses qual vai a ser a administração do grupo económico que o espera de braços abertos em sinal de agradecimento por ter vendido a saúde dos portugueses.
Tenha vergonha Sr Ministro.. pelo menos uma só vez tenha vergonha
Como é que é possivel um ministro dizer tudo o que lhe vem à cabeça será que é como os malucos diz tudo o que se lembra.Acabei de ouvir responder a um jornalista a propósito da morte da bebé senhor jornalista se a sua avó não tivessa morrido ainda hoje era viva... digo eu senhor ministro se a sua mãe não tivesse nascido não teriamos que o ouvir...e teria sido um bem para todos nós
De todos os que aqui comentaram, quantos terão votado no partido do governo...? Esses não terão autoridade moral para tecer qualquer comentário contra esta politica. Quiseram-na e deveriam eles, mas somente eles, sofrer as consequências.
Mas a realidade é outra...e na próxima vão continuar a ter memória curta...aquela de "rebanho". É pena os portugueses serem tão ingénuos e andarem ao sabor de quem lhes promete...e nada cumpre.
Mas isto não é de agora...sempre foi assim, e já há muito se deveria saber punir a política e os politicos no momento próprio, que é o momento da eleição, o do voto.
Os socialistas deveriam, por respeito para com a sua ideologia, ter uma componente social de prestação de um verdadeiro serviço público nas áreas da saúde e educação, mas estão a desmembrar os Hospitais e as Escolas, para entregar estes serviços aos privados.
O governo está a desmembarar o SNS e as Escolas, para proporcionar aos privados o espaço que eles necessitam para avançar. De seguida aparecem as seguradoras com os seus "seguros de saúde" que, por sua vez, pagam a esses Hospitais privados.
Só que vejam qual o preço dos prémios e as exclusões...e a quem pertencem essas seguradoras. Claro que pertencem aos grupos que possuem os Hospitais e as escolas.
Já aqui li, porém, alguns comentários que indicam o caminho a seguir. Deixem os "brandos costumes"...é preciso mais alguma coisa...é necessário responsabilizar quem causa estes dramas...enfim, sabendo que nada nem ninguém faz o que quer que seja, era necessária uma revolta a sério. Lembro o "Golpe de Estado" promovido pelo Presidente Jorge Sampaio por muito menos do que se está a passar.
Não poderia o actual presidente, que tem esse precedente, dissolver a assembleia por razões de "governação anti social" e de "total alheamento pelas obrigações do Estado de Direito" ?.
Que esta criança e todas as outras vítimas do sistema estejam com Deus no Paraíso.
Tenho vergonha de ser Português, num País que está um caos e por não termos políticos à altura das mais sérias exigências, A SAÚDE. Como é possível fecharem Hospitais, centros de saúde em diversos pontos do País? Só os ricos têm direito à Saúde? Como Português e Pagante, exijo a presença do ministro da Saúde em alguma Comunicação Social a explicar-se perante o povo estes sérios acontecimentos. Sou Pai de uma Bebé de 14 meses, consigo imaginar a angústia, o desespero, a loucura que os Pais dos dois bebés estão a passar.Portugal é a vergonha da Comunidade Europeia. Até onde estes Politicozinhos querem levar Portugal, ou melhor, porque querem acabar com os mais pequenos(POVO)??
Isto é só o principio do fim.
Muito mais gente vai sucumbir devido a esta reforma da politica de saúde, não se entende este inverso de proporcionalidade,cada vez mais impostos e cada vez menos condições básicas. Penso que este Governo deve desconhecer a carta dos direitos humanos e a constituição, em que toda a gente deve ter direito a cuidados de saúde e á igualdade.
Este País está a tornar-se num "emplastro de politica numerária" em que a vida passou a sêr um numero a abater.
Vamos dizer basta!
É triste o que se assiste hoje em Portugal, quando uns andam aos murros a directores desportivos, outros a lutarem para terem as minimas condicções de saúde nas suas terras, outros esfregam as mãos ao enganarem o estado por aquilo que fizeram nos seus bancos, impunes, outros lutam para que leis descriminatórias e 3ºmundistas não avancem, defenitivamente acho que basta desta bandalheira, desta rebaldaria, onde ministros andam debaixo da asa da galinha, que sai sempre em suas defesas, basta de hipocrisia, este governo é responsável por aquilo que nos está a acontecer, é preciso apontar o dedo, e decidir o que fazer, isto assim Não, não nos comam.
A politica de Saúde não serve as populações, de quem é a culpa destes casos? Averigue-se.
Em solidariedade para com os Pais destas crianças
De luto por este país
Continuem a votar PS, a darem maiorias.... não se esqueçam e cepois assistimos a isto... ou são bébés ou são idosos, ou são o POVO, porque o Ministro não vai às urgências.....
Enviar um comentário
<< Home