sábado, fevereiro 23, 2008

O novo argumento para um filme de Oliver Stone

JFK/BO
Os serviços secretos dos EUA terão ordenado à polícia de Dallas, Texas, a suspensão dos controlos de segurança a milhares de participantes no comício de Barack Obama, o candidato negro do Partido Democrata às eleições primárias para a presidência americana, realizado na passada quarta-feira.

Segundo uma notícia do diário electrónico Star-Telegram, mais de uma hora antes de Obama subir ao palco para discursar perante os seus apoiantes, foram suspensas as revistas policiais e os controlos individuais para a detecção de armas cerca de 17 mil pessoas que encontravam na fila de entrada para o evento, realizado no complexo texano Reunion Arena.
Os detectores de metais foram desactivados.
A revista a malas e bolsas, bem como a sacos de computadores portáteis, foi igualmente suspensa.
Vários membros do corpo policial de Dallas, segundo o periódico, “acreditaram que se tratava de uma falha de segurança” e manifestaram a sua preocupação.
“Nos dias que correm, qualquer um fica preocupado” disse um dos polícias.
Todos, à excepção do chefe da operação, falaram aos repórteres preservando o anonimato, com o argumento de que a ordem fora dada por funcionários federais encarregados de garantir a segurança do evento.
O sub-chefe da polícia local, T.W. Lawrence, director do departamento de segurança interna - Homeland Security - e da divisão de operações especiais, disse que a “ordem, aparentemente vinda dos Serviços Secretos dos EUA, visou acelerar o fluxo de entrada das longas filas de simpatizantes de Obama antes do início do seu discurso.”

O Serviço Secreto não respondeu à tentativa do Star-Telegram para obter um comentário. (pvc)

Nãó é que tenha importância quem vai ganhar as eleições nos EUA, a política será sempre orientada pela plutocracia concentrada neste grande país, embora hoje já tenham que a repartir com gente com poder económico com uma cor de pele que não era costume entrar no Clube B.
Se não foi golpe publicitário, ou notícia sensacionalista poderá acontecer que Obama tenha um caminho semelhante ao dos Kennedy, ou King.
Pode ser também um aviso das baias que não poderá cruzar.
A ser verdade, e confirmando o que se sabe dos casos comandados do Pentágono,os assuntos tabu serão o Iraque e o Irão.
O General Ike, quando se despediu da presidência avisou os americanos para se acautelarem do poder exercido pelo complexo militar industrial controlado pelas grande fortunas norte-americanas.
Portanto, a ser verdade, entre o Paquistão e aquele sítio, em caso de eleições é tudo uma questão de mais ou menos ruído, mais ou menos engravatados, ou esfarrapados e descalços e bandeirinhas mais ou menos coloridas, no resto, vai ser apenas interessante saber até onde vai a democracia, já que o sistema de eleição é tão confuso, que há uns anos um presidente foi eleito com menos votos que o candidato que se lhe opunha.

Divulgue o seu blog!