sábado, março 01, 2008

O bom nome de Paulo Portas

"Olha, olha! Uma espécie rara: um ministro de um Governo PS sem medo de denunciar de forma contundente a impunidade - política e criminal - de que há muito tempo, escandalosamente, vem beneficiando o Dr. Paulo Portas! Um Paulo Portas que se refina na rábula e agora ameaça o ministro com a justiça, por ofensa ao bom nome. Isto do bom nome é relativo, como com toda a gente - e este Portas chama-se Paulo.

O ministro Jaime Silva tem o meu apoio e aplauso. Mas vai precisar de muito mais do que isso. É que no PS há gente com velhas e enraízadas cumplicidades com o Dr. Paulo Portas, como se percebeu no derrube da direcção Ferro Rodrigues/Paulo Pedroso. Como se percebe nas escutas do processo Portucale - que agora o novo Código de Processo Penal, muito oportunamente, impede a imprensa de transcrever. Gente que quando vê Paulo Portas em apuros, seja nos tribunal da Moderna, nas investigações do Portucale, ou de fortuita passagem por alguma esquadra de bairro, sempre dá um jeito, discreto, de lhe estender a mão.

Para não falar de quem assistiu, impávido, sem mexer um dedo, à gestão ruinosa de Paulo Portas no Ministério da Defesa, deitando-nos abaixo os aviões A400-M, levando-nos ao fundo nos submarinos e arranjando-nos um inferno às ordens de Rumsfeld - que hoje persiste no esforço de encobrimento dos "voos da tortura". E de quem, com altas responsabilidades estatais, hoje guarda silêncio e nada faz diante das notícias do frenético fotocopianço das horas da despedida de Paulo Portas pelo Restelo, em despudorada violação das mais elementares normas de segurança do Estado.

Ministro Jaime Silva, olhe que quem se mete com o Dr. Paulo Portas, tal como com um certo PS, leva. Costuma levar. Mais tarde ou mais cedo. Eu, se fosse a si, começava a cuidar da retaguarda
."

Ana Gomes no Causa Nossa

Etiquetas:

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Com todo o respeito por Ana Gomes, penso sinceramente que está a mais nesse partido, e sobre calotes políticos no que diz respeito ao 1º ministro... estamos conversados basta ver tudo o que deve ao povo é só comparar as promessas, a que ele chama outra coisa, feitas aquando da campanha e a que ele tem feito tábua rasa,por isso eles se protegem uns aos outros, Paulo Portas quer é que falem dele...

sábado, março 01, 2008  
Anonymous Anónimo said...

como dizia,quanto ao Paulo Portas,o que ele quer é que se fale dele, mesmo que seja para dizer mal,ele irá alimentar esta e outras "guerras",porque sabe que a comunicação social adora fazer eco destas mesquinharias que facilmente se vê que não vai dar em nada a não ser alimentar o ego de Paulo Portas.E mais uma vez digo à Ana Gomes que esse PS não serve para quem é verdadeiramente de esquerda.

sábado, março 01, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Esta senhora tem um problema grave: Protagonismo. Sem saber ler ou escrever, foi levada ao colo para o parlamento europeu, na saga de Timor (pois dava votos)e agora dispara em todas as direcções!

sábado, março 01, 2008  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!