Fazendo (má) história.
"José Miguel Júdice, que comparou António Marinho Pinto a Mussolini e Hugo Chávez, está agora solidário com o bastonário da Ordem dos Advogados (OA), na sequência do processo disciplinar que lhe foi instaurado pelo Conselho Superior, por ter dito que a investigação do processo Casa Pia foi “orientada politicamente para decapitar o PS”. De relações cortadas há vários anos, após o então bastonário Júdice ter destituído Marinho Pinto do cargo de presidente da Comissão dos Direitos Humanos, os dois advogados estão agora sob a alçada disciplinar da OA, constituindo ambos situações inéditas: Júdice, ex-bastonário, é alvo de averiguação disciplinar pela terceira vez, e é a primeira situação em que é instaurado um processo a um bastonário em funções (mais aqui)."
6 Comments:
A lufada de ar fresco que o Dr. Marinho Pinto trouxe e continua a trazer, ainda que a sua postura possa ser críticada de populista, há muito que fazia falta a Portugal.
As afirmações que fez são do conhecimento geral, como o próprio diz, estão mais ou menos intrincadas na consciência nacional, não tinha era até ao momento nenhuma figura da nossa praça, muito menos um bastonário dito em voz alta aquilo que todos pensam.
Um homem só é justo quando é sempre justo, seja lá com quem for e sejam quais foram as consequências.
Até sua Excelência o Presidente da República é obrigado a concordar.
Há que sanear o país começando pelas estruturas que são a gestão, que deviam ser exemplo para todos.
Para apagar a imagem de país tacanho, de política de interesses e de "tacinhos" temos de tratar todos como iguais.
"Ius summ cuique tribuere", disse cícero e diz a Lei, a todos o que é seu.
Impõem-se que todos sejam obrigados a cumprir os deveres para que todos tenham a liberdade de usufruir dos direitos.
Os meus mais estimados cumprimentos e votos de continuidade assim pautados pela sinceridade e a coragem.
As Lufadas de Ar Fresco fazem sempre Falta....Mas Não Deixam de Ser Lufadas...Analgésicos Não Curam.
É sempre a mesma Treta !
É sempre muito Bonito !
Mas os analgésicos nunca curam nada !
Iudicium durissimum his qui praesunt fiet
Eu até admiro a forma directa e frontal e anti-corporativista e de interesses do Sr. Bastonário MARINHO Pinto ,mas nisto de dizr "tentaram decapitar o PS",está errado e eu NÃO CONCORDO,,pelo contrário alguns SENHORES foram ilibados com tantas testemunhas e provas dadas,caso + flagrante e INCRIVEL de um Sr. Paulo PEDROSO...
Sr. Bastonário com tantos fios interligados,com peças que se encaixam, COM TANTAS testemunhas e tanto fumo ,NÃO TEM RAZÃO Sr. Bastonário Marinho Pinto,com tantas crianças ABUSADAS!...
Fala bem mas não me convence.
Este vai de uma ponta à outra, ora, pica os arguidos, ora pica as vítimas.
Com este a fazer o Código Penal, os arguidos eram todos bonzinhos.
Estou farto de teorias.
pessoal, estamos no carnaval, chegou o robin dos bosques, justiça para os pobres. por isso, a conversa de ontem é para rir. o robin sabe tudo o que toda a gente já sabia mas, não diz nada, não diz quem são os sherifes que nos roubam e nos saqueiam.peço desculpa, não diz nada não é bem assim, ele descobriu que os abusos praticados às crianças da casa pia apenas tinham como intuito principal decapitar o rei guilherme, com o conluio da policia de investigação real, claro. o rei guilherme voltou a ocupar o trono da portugalândia, e como é costume nestas histórias, o robin jura defender tenasmente o trono do seu rei. o rei guilherme ai está, reina com toda a sua maioria e agora é o rei que decapita: decapita o sistema de saude, decapita os salários, decapita o emprego, decapita a educação, decapita os que se lhe opõem, o rei só conhece um slogam:"para os ricos engordar, os pobres há que decapitar". e por aqui me fico pois tenho de ir comprar um fato á zé do telhado. bom carnaval a todos.
Enviar um comentário
<< Home