Desaconselhável.
"Não é prática aconselhável haver uma esquadra da PSP em que esteja apenas um agente da polícia. As esquadras, em termos simbólicos e efectivos, devem ser locais onde tem de imperar a segurança (mais aqui)"Felizmente o país dispõe de um ministro capaz de dar bons conselhos. Além do último grito em legislação penal que, segundo parece, está a ser um sucesso…
Rui Pereira, ministro da Administração Interna
Etiquetas: Sad but true
15 Comments:
Esta esquadra, com duas viaturas e 40 e poucos agentes divididos por turnos, quatro de seis horas, tem a cargo o policiamento de três freguesias: Moscavide com cerca de 20 mil residentes, Prior Velho com 11 a 12 mil residentes e Portela com 18 a 20 mil residentes.
NA MAIORIA DOS 550 POSTOS TERRITORIAIS DA GNR,APARTIR DAS 17H00, APENAS HA 1 MILITAR NO QUARTEL E 2 PARA TODAS AS OCORRENCIAS QUE HAJA INDEPENDENTEMENTE DA POPULAÇÃO ADSTRITA A ESSE POSTO E OS EFECTIVOS DA MAIORIA DOS POSTOS É INFERIOR A 25 MILITARES.
É verdade que um ministro por ser ministro não pode saber tudo, mas que não saiba que as esquadras e postos são mantidos só com um elemento, é de admirar. Manter postos da GNR abertos com um guarda, não vale a pena. Não deitem mais areia para os olhos das povoações. Fechem os postos definitivamente, antes que aconteça uma desgraça. O que pode fazer um homem perante uma invasão? Nada !!!
A esquadra de moscavide,tem 48 agentes,o que dizer 8 agentes por turno de 6 horas(Só????? desgraçados dos antigos!!!!!) Das 2 viaturas, uma esteve parada por falta de revisão(alto planeamento) Penso que se deve pedir ao Sr.Ministro que envie tropas para protegerem as as esquadras,pois os militares só apredem a jogar à batota,dentro dos quarteis.O dr Paulo Portas já esqueceu que foi governo!!!!
Mais um Minisitro, o da Administração Interna, que não sabe o pais onde vive, e nao sabe que os seus policias, estão apenas um deles na esquadra. Coitado, foi apanhado desprevenido o policia e o ministro.
Sou Policia e já passei dezenas de noites só numa Esquadra e não é isso que me faz ter medo. O que é vergonhoso é o sentimento de impunidade que as pessoas tem em relção à justiça deste País. Mas o mais grave é que esse sentimento é mesmo realidade. Espero que entendam que o problema em Portugal não é a falta de Policias mas sim o facto do poder legislativo ter arruinado a justiça (CP e CPP).
Caros concidadãos, perante a real capacidade destes políticos para destruirem este país e engordarem as suas contas bancárias á custa do contribuinte, já sabem, no próximo ano há que ir votar outra vez PS ou PSD, porque vocês é que legitimaram esta gente para destruir Portugal. Eu desde á muito que voto em branco, porque não reconheço capacidades nesta política de alternância para governar.
http://www.vidadepolicia.blogspot.com/
Se a insegurança não fosse só um dado estatistico numa folha de papel para governante ver, se saisse da redoma de seguranças que o acompanham e viesse governar para o povo (em vez de se governar do povo!), talvez assim as coisas mudassem... se fosse alguém do partido que estivesse na esquadra a apresentar uma queixa, já tinham rolado cabeças... pois... tinha de se arranjar um bode espiatório! Coragem têm os agentes, que andam a dar o corpo ao manifesto a troco de salários de miséria e sem subsídio de risco. Porque é que não pega nos "disponiveis" da função pública e os mete no desempenho de tarefas administrativas que hoje são feitas pelos policias, libertando assim pessoal para as tarefas realmente necessárias?
Este (des)governo e estes pseudo-ministros, são um fartote... cada palavra, cada frase, cada bojarda, cada asneirada. Por metade do seu salário sr. Rui Pereira, faria muito melhor que você e nem tenho canudo académico...
Talvez a maioria da população não saiba, mas uma Esquadra com um efectivo de 48 pessoas, a maior parte das vezes só consegue ter em funções por turno, 3 pessoas. 1 para estar na Esquadra e 2 num carro patrulha. Esta é a realidade. E mais, nos meses de verão a coisa agrava-se. Portanto Sr. Ministro, faça visitas não anunciadas e veja com os seus próprios olhos, porque anda mal informado.
O snr. Rui Pereira não sabe aquilo que faz nem aquilo que diz. É ministro em Portugal porque se fosse noutro pais já tinham corrido com ele...mas para o Governo que temos está apropriado.É que os outros tambem não valem um avo. Se não fossem tão prepotentes e acatassem pareceres de quem sabe mais do que eles, talvez a nulidade não fosse tanta, mas assim, meus amigos, isto há-de chegar a um governo de bancarrota...Deixe-se andar isto mais algum tempo e depois vamos ver o resultado da obra feita por estes inteligentes.O snr. Rui Pereira vai fazendo as rectificações conforme as asneiras aparecem e se as asneiras aparecem´é pelo mau resultado daquilo que já fez. Isto é que é competencia de Ministro? Se é, conheço donas de casa que têm mais competencia para governar...
"Desaconselhável"?! Ahah. Este palhac... sr. realmente é brilhante. Já agora, "apresentados perante a justiça" e?.. É porque andam por aí muitos tipos destes que já foram "apresentados perante a justiça" muitas vezes.
"Desaconselhável"?! Ahah. Este palhac... sr. realmente é brilhante. Já agora, "apresentados perante a justiça" e?.. É porque andam por aí muitos tipos destes que já foram "apresentados perante a justiça" muitas vezes.
AI AO LER ISTO ESPIRREI! DEVE SER A SEPARAÇÃO DA RANHETA VERDE DO NARIZ DO ESCARRO DA BOCA! DEVE SER ISSO! MAS TÁ TUDO CÁ NO MESMO CORPITO :)
Enviar um comentário
<< Home