Bairros sociais.
"Uma das frases que ficou no ouvido foi: "para cada cigano há quatro pretos, eles matam-nos a todos em 20 minutos". E para o país este passou a ser um problema entre etnias, ou seja, entre grupos distintos, cada um com as suas idiossincrasias. Mas poderemos nós reduzir a questão a isto? Independentemente da etnia, se juntarmos muita gente num espaço exíguo, onde a frustração por metro quadrado é mais do que muita, que resultado será o mais provável de obter? Quando falham os mecanismos integradores, o que temos? Mais concretamente, quando falha o trabalho, um dos principais motores de inserção, o que podemos esperar? Quando não se pode ser útil na economia formal - que no Ocidente deslocaliza a mão-de-obra - que papel passam a desempenhar as economias "informais? (mais aqui)"
Etiquetas: Cantam bem mas não nos alegram, No reino do politicamente correcto.
11 Comments:
O autor das filmagens vai ser condenado em Tribunal à semelhança do jovem que filmou a «cena de pancada» entre a colega e a professora no Liceu do Porto?. Sócrates apenas ficou preocupado com a filmagem que divulgou o que se passa todos os dias naquele bairro social!. Todos sabem que há cenas idênticas em vários bairros sociais das grandes cidades. Este caso apenas foi documentado com imagens. Não se via nenhum polícia na zona e aliás eles só «apareceram» horas depois de todos os disparos terem sido efectuados!. Sócrates tem de perder as eleições legislativas de 2009 sob pena de Portugal afundar completamente qual gigantesco Titanic!. A cena mais parecia uma filmagem para o novo filme de acção de Manuel de Oliveira com estreia marcada para Dezembro de 2008, quando o mais velho cineasta vivo do mundo apagar as 100 velas do seu bolo de aniversário!. Desta vez trata-se de uma película de acção e bem recheada de situações que fazem lembrar a vida real dos bairros sociais de Portugal!. Outros disseram que tudo não passou de uma festa tardia aos santos populares da Roménia de onde vieram os intervenientes de etnia cigana. Os deputados do P.S. logo disseram que tudo não passou de um exercício onde foi apenas utilizada pólvora seca. As autoridades incluindo o Governo Civil de Lisboa autorizaram todos os disparos e para a semana há mais que o tempo convida aos desportos ao ar livre e todos os intervenientes ainda vão representar Portugal na modalidade de tiro ao alvo nos Jogos Olímpicos de Pequim!.
Sempre se podia hospedá-los num dos melhores hoteis de 5 ***** de Lisboa, servir-lhes caviar com champagne à chegada e pagar-lhes umas massagens no SPA do hotel. Que dizem? Ah, e já agora, talvez contratar uma limusina para ficar de serviço à porta do hotel, sempre disponivel para qualquer voltinha que os ciganos quisessem dar. Também sugiro um cheque-prenda numa das lojas da marca Lacoste para o pessoal comprar umas peças de roupa mais ou menos. Que dizem?
Lamentável. Parece loucura, mas é verdade. O esfomeado a queixar-se por lhe darem sopa e pão e não carninha da boa. Quem quer carne trabalha ou então rouba a de quem trabalha. Sou solidário, mas com exemplos destes fico desiludido, mas mesmo muito... Porque não são os ciganos a pagarem-me a casa, a comida e a roupa lavada??? Será que alguma vez deram algo a alguém que não fosse porrada e chatices. Claro que como em tudo na vida, não se pode pôr tudo no mesmo saco, mas SINCERAMENTE JÁ NÃO HÁ PACIÊNCIA...
Caro FARTO DISTO: gostei do seu comentário, mas devo discordar de um ponto - no caso dos ciganos, É TUDO farinha do mesmo saco, e ponto. Conforme disse, e muito bem, os ciganos só dão porrada e chatices... e agora que o governo começou a ver os resultados infrutíferos de forçar os portugueses a aceitarem uma comunidade que não aceita ninguém, prepara-se para levar para a frente uma série de (novas) medidas precisamente no mesmo sentido... acredita nisto? Além de uns parvalhões ignorantes de esquerda (atenção: eu sou esquerda!), ninguém gosta de ciganos!... E vêm pedir alojamento? Comida da boa? TRABALHEM E RESPEITEM! Era bom eu arranjar problemas com a minha vizinhança, e depois ir à segurança social exigir realojamento!... Alguém viu os ucranianos (e os outros de leste) a fazerem estas figuras??? Dou-me imensamente bem com pretos, indianos (muito bem!), chineses (mesmo muito bem!) e com ucranianos (perfeito!)... agora pareço uma pessoa xenófoba???? EU SÓ DETESTO OS CIGANOS... FORA COM ELES! ACABE-SE COM ESTA TOLERÃNCIA! Imaginem apenas que um filho vosso na escola anda sistematicamente a bater e a roubar material à vossa filha de seis anos... e depois descobrem que o puto agressor é cigano... o que é que vão fazer??? acham justo?
Porra, não há pachorra pra esta merda ... Eu que pago impostos, quando fui assaltado e me estrocaram a casa toda nem um polícia me mandaram para me proteger fiquei à mercê de retaliações com mulher e dois filhos menores em casa, e naturalmente fui eu que paguei os estragos. Pelos vistos, em vez de ter andado atrás do ladrão devia era ter andado aos tiros com os vizinhos.
Claro estão habituados a hoteis de 4 estrelas deram-lhes um de 5 já estão a "ganir".Temos gente que toda a vida trabalhou para este Pais e o Esta nem os respeitas vejamos as reformas dos idosos.Nada tenho Contra os Ciganos, Pretos ou Amarelos, não quero ver tratar nem ser tratado como CINZENTO ,que é como estes Socialistas Arrogantes nos tratam:
Estes tipos não trabalham, não ajudam a desenvolver o país, não pagam impostos e têm a mania que têm todos os direitos. Nós para termos casa temos de as pagar a eles são-lhes dadas. Toda a gente tem medo deles, os autarcas, os assistentes sociais e até a policia. As crianças que frequentam a escola agridem tudo e todos e quando algum menino se tenta defender vem logos 30 familiares e dão-lhes uma sova monumental. Razão tem o Berlusconi de lhes fazer um censo com base no ADN e nas impressões digitais e à mais pequena confusão serão logo deportados para a Roménia ou para Espanha. Só cá os socialistas e o BE defendem esta gentalha. Maldita hora que foi criado o rendimento minimo. Paulo Portas está na altura de subir ao poder!
Descasque as batatas, coloque-as num tacho e cubra-as completamente com água. Tempere com sal e leve a cozer sobre lume forte até ser possível reduzir as batatas a puré. Escorra e passe imediatamente pelo passador. Ponha o puré num tacho e leve a secar, sobre lume muito brando, batendo energicamente com uma colher de pau. Adicione a manteiga, bata vigorosamente e, quando a gordura estiver completamente absorvida, adicione aos poucos o leite a ferver. Tempere com sal, pimenta e noz-moscada. Sirva imediatamente.
E trabalhar não??? Peguem no dinheiro proveniente da droga, do roubo e da contrafacção e PAGUEM uma casa. Ao menos utilizem aquilo que roubam de uma forma legal. Cambada de malandros e cambada de pategos que ainda procura soluções que agrade a esses malandros...
Enganaram a comunidade africana na maior encomenda de estupefacientes alguma vez efectuada na Quinta da Fonte. Receberam a encomenda que dá para 500.000 doses de 150€ cada e pagaram com papel de jornal cortado em maços a imitar notas de 500€. É claro que nenhuma das facções em litígio celebrou um negócio que não seja contrário à lei e aos bons costumes. A comunidade africana não pode ir à polícia apresentar queixa dado que teriam todos de «ir de cana». É essa a razão das ameaças aos ciganos!. O estupefaciente desapareceu e os africanos ficaram com o papel de jornal em tiras nas mãos!. É claro que o africano lesado já tem o seu fornecedor à perna e é ameaçado de morte!. Este é o caso de polícia mais grave dos últimos 30 anos e o culpado é o Governo de Sócrates que feriu de morte o Código Penal e o Código de Processo Penal com as últimas alterações de Setembro de 2007.
Mandem o LOUCA a viver patala de borla! e ja agora levem o FALCAO. de que vive esta gente falcoas?
Enviar um comentário
<< Home