quinta-feira, julho 24, 2008

Curiosidades.

"Vítor Constâncio

O governador do Banco de Portugal foi ao Parlamento traçar um quadro cinzento da Economia nacional actual e negro para o próximo ano. Mas não se limitou à análise da situação económica e financeira do país. Entendeu que devia avançar com propostas concretas para enfrentar a crise, em áreas que excedem as suas competências. E atirou com a ‘bomba’ do nuclear. Já não é a primeira vez que o governador e líder fracassado do PS_age como se fosse ministro deste Governo ou como servente da agenda do Executivo socialista. Apesar da evidente utilidade para a maioria, não é nem uma coisa nem outra. E desprestigia o cargo.

RUI SÁ GOMES

O secretario de Estado da Administração Interna disparou para o ar uma rajada de disparates como resposta aos tiroteios em bairros problemáticos dos arredores de Lisboa. Os ‘contratos locais de segurança’, para o governante, passam por um prévio estudo dos problemas de cada bairro. Agora? Os bairros estão mais do que estudados, antes mesmo até de terem sido construídos. Se houve erros, que os houve obviamente, há que corrigi-los. Mas mais estudos para quê? Há-de andar tudo aos tiros, qual faroeste ou faixa de Gaza, e o secretário de Estado agarrado aos papéis.

ANTÓNIO NUNES

Paladino da legalidade e implacável com quem não respeita escrupulosamente as leis, está a ser investigado por negócios a que terá dado o seu aval ou a que terá fechado os olhos na extinta Direcção-Geral de Viação. Diz-se «absolutamente tranquilo». Mas é caso para dizer que o presidente da ASAE foi apanhado com pés de barro ou a com a colher de pau na mão
."

Mário Ramires

Divulgue o seu blog!