Mário Machado.
Curiosamente a acusação dele chegou a tempo de ele continuar preso. Parece que a sentença está mais demorada…1/ "Mário Machado: Sentença de novo adiada para Setembro (mais aqui)"
2/ "O caso dos elementos de extrema-direita, personalizado na detenção de Mário Machado, teve uma decisão rara. A acusação foi elaborada às 23 horas de sexta-feira, dia 14. Mesmo a tempo de ser entregue de modo a impedir a libertação dos elementos, mas sem evitar as queixas legais dos acusados, uma vez que a notificação foi já feita no próprio sábado, o dia 15 de Setembro de 2007, data do novo CPP (mais aqui).
Etiquetas: No reino do politicamente correcto.
16 Comments:
A extrema esquerda fala, fala.. fala.. Mas nota-se que são eles que teem o amor pela nação!! Isto é eles a retirarem uma bandeira nacional no castelo de guimarães e colocarem uma com a foice e o martelo, isto é o PREC, o terrorismo do Sr e amado Otelo que tanto lutou pela democracia neste rico pais, matando bebes a bomba, o avião do Sá Carneiro que sabe-se lá como caiu! Os Red-Skins indiciados na violencia, compra de armas, trafico de drogas, favorecimento da prostituição... O incentivo constante, a destruição de todas as classes, assim como a media que tanto o capitalismo como a extrema-esquerda a sufocam... querem mais... ou não gostam dos podres que voces teem para alem das vossas politicas. Nem quero falar quando os comunistas e tlz o cunhal tenha atirado num GNR quando este estava a ajudar os comunistas a fugir da prisão!! Isto é que são amigos ;)
Então meus amigos isto não é só do foro político ? É isto que apelidam de democracia ?
Neste caso, eram os juizes que deviam ficar em prisão preventiva e ser julgados, tal a falsidade de todo o processo e disparidade de medidas relativamente a casos bem mais graves. Os senhores juizes são as figuras de proa da repressão política e não o bastião da justiça e igualdade. Tenham vergonha....
O nazi-fascismo é matéria para estudo histórico, pois foi movimento marcante no século passado e ainda hoje tem adeptos em várias partes do mundo, gente insensível a toda a sorte de crimes, cometidos em nome de interesses monopolistas/rácicos. Nestes movimentos havendo mentores ideológicos, também existem muitos ignorantes, amantes de violência de grupo, mas desconhecendo de certa forma toda a problemática histórica. As democracias devem ser intransigentes com este tipo de gente, não só porque são nocivos à sociedade, mas também porque em alguns casos são criminosos em potência.
Pela lógica do "Justiceiro democrático" não deveria haver partidos comunistas. Foi a ideologia comunista que, de longe, mais gente assassinou em todo o mundo. Contudo os partidos existem e têm representação na assembleia. A esquerda relativamente à direita tem um tabu! É que os regimes comunistas mataram cristãos (não importa), enquanto o regime fascista de Hitler matou judeus (muito grave). Numa análise simplista é esta a grande diferença, ampliada pela imensa mediatização do holocausto e total apagamento (propositado?) do genocídio dos cristãos na URSS.
Extremos nunca foram bons, quer sejam de esquerda, quer sejam de direita... De facto o Comunismo não interessa a ninguem... mas a extrema direita tambem não... Continuo a não perceber o que tem estes extremos de sensato e racional para continuarem a atrair pessoas.
A principal diferença está nos incidentes que este tipo de facções tendem a provocar, agindo como se fossem detentores da verdade absoluta e ignorando a vontade da sociedade democrática. Ora veja: enquanto um movimento de extrema-esquerda opta por destruir parcialmente um campo de milho, os movimentos de extrema-direita preferem ameaçar, agredir e até assassinar pessoas só porque estas não se enquadram nos seus padrões (e.g. cor da pele), desrespeitando a tolerância imposta pela sociedade em que vivem. Gente desta, que recusa aceitar as regras da sociedade em que se insere, tem que ir viver para um sítio onde esses comportamentos sejam aceites (e.g. uma jaula).
Destruir parcialmente um campo de milho não é uma recusa em aceitar as regras da sociedade em que se insere?
Caro Pois é:
A sua questão tem razão de ser, também por vezes me interrogo com a permissividade das democracias face a partidos social-fascistas. Mas também é verdade que existem legalmente partidos nazi-fascistas. Recordo à anos que o fascista Le Pen foi candidato a presidenciais em França.. Mas em Portugal temos partidos (pcp) e (pnr), que não deveriam de facto ser permitidos legalmente. Se me permite diria que são fragilidades da democracia, sendo que julgo haver o conceito, de que se estes partidos respeitarem as leis democráticas serão tolerados, apesar de todos sabermos interiormente que odeiam as sociedades livres.
Só lamento a extrema direita não poder candidatar-se a eleições (isto é democracia?) eu votaria neles. já estou farto de extremas esquerdas.
Triste país em que os bandidos são soltos após assaltos e tiroteios, enquanto que outras pessoas são presas durante meses por escreverem comentários racistas na internet. E não venham com essa história do bairro alto porque o Mário já pagou pelo crime que cometeu!
Ó sr justiceirinho democratinha: meteres no mesmo o saco o pcp e o pnr, e dizeres que deveria ser ilegalizado, só dá voltade de rir. Revela uma tão atroz ignorância que só posso entender que és um daqueles tristonhos saudosistas dos tempos em que se metiam os comunas na prisão e se lhes davam cacetadas se não mais ainda. Aliás para ti deveria era haver partido único mesmo sem haver partido único. Apenas partidos da carneirada. Esqueces-te que o que te permite dizer essas baboseiras se deve em grande parte às centenas de mortos comunistas (e não comunistas óbviamente...) durante a ditadura em Portugal. Não voto pcp, mas realmente reconheço-lhes um grande trabalho nesta nossa democracia enevoada. Ainda são dos únicos. Quem sabe se saires do gueto da quinta da marinha percebas um pouco da verdadeira realidade Portuguesa. Cumprimentos
Pois é, depois do estado em que Portugal mergulhou por causa de um vídeo de 2 minutos, eis aqui uma técnica utilizada para controlar a opinião do povo. Portugal com estes bairros vai cair na desgraça e alguém que ouse censurar o betão! A Máfia ao seu melhor nível. Os Nacionalistas têm razão e só não vê quem tem interesses ou está mais que capacitado em entregar este país a um mundialismo diabólico.
O Mário Machado não esteve envolvido em nenhum tiroteio, nem sequer agrediu ninguém, e esteve preso "preventivamente" durante um ano. Esteve preso porque participou em manifestações, porque escreveu na internet, e porque diz publicamente aquilo que ele (e muitos!) pensa. Por outro lado nenhum dos africanos e ciganos da Quinta da Fonte vai ser preso "preventivamente" e muito menos acusado de racismo... É a vida, é a crise (sobretudo da justiça, que não existe, e da Justiça), e os doutos comentadores que a paguem, não pagando as casas de borla mas de preferência sentido-a na pele, a ver se algum dia abrem os olhos para aquilo que se passa neste ex-país!
O mario Machado nunca agrediu ninguem?? O mario Machado ja foi condenado por varias ameacas e agressoes, e esteve envolvido em muitas mais. Escreveu o que na interent? O nome do colegio da filha do rapaz dos gato fedorento? Que foi ameacada pela extrema direita porque os rapazinhos nao gostam que gozem com eles? Como defendem gente que ate ameacas criancinhas?
Respeito todas as opiniões, e neste caso vou ultrapassar a provocação gratuita, mas para mim que sou anti-fascista, não posso branquear o comunismo/social-fascismo, é que os crimes foram claros, ou para si existem crimes bons ou maus, consoante as origens. Porque é que o povo romeno matou Ceausescu em revolta popular?. Porquê os povos da Hungria e Checoslóvaquia resistiram às invasões comunistas dos seus territórios?. Quantos opositores foram mortos por Estaline na Russia?. Quantos hungaros (comunistas) foram mortos nas purgas dentro do próprio partido nos anos sessenta?. Quantos mortos na China maoista?. Tudo isto é irrelevante para o Sr.Campos, nas não para qualquer pessoa que tenha um minímo de dignidade. Claro que os comunistas lutaram contra o fascismo em Portugal, teve mérito, mas o objectivo era criar uma nova ditadura, daquelas que caíram como baralhos de cartas em todo o leste europeu. Portanto e para concluir fascismo e comunismo, não obrigado.
Enviar um comentário
<< Home