quinta-feira, julho 31, 2008

O senhor Cavaco não mostrou o discurso ao senhor Pinto de Sousa?!...

MADRID.- Los precios de la gasolina y del gasóleo en España han bajado más de un 2% esta semana debido al descenso experimentado por los precios del crudo, y coincidiendo en plena 'operación salida' del mes de agosto.
En concreto, el precio medio de la sin plomo de 95 euros se sitúa en 1,234 euros por litro, mientras que el del gasóleo ha alcanzado los 1,288 euros por litro, lo que supone descensos del 2,3% y del 2,27%, respectivamente, respecto a los 1,264 y 1,318 euros el litro marcados la pasada semana, según datos del Boletín Petrolero de la UE.
De esta manera, los conductores de los más de seis millones de desplazamientos en automóvil que prevé la Dirección General de Tráfico (DGT) para este primer fin de semana de agosto, que coincide este año con el inicio de vacaciones para miles de ciudadanos, notarán un ligero alivio en sus bolsillos a la hora de repostar carburante.
A pesar de este descenso, en lo que va del año el precio de la gasolina super 95 acumula una subida del 12,7%, mientras que el diésel es un 24,9% más caro. Además, con respecto a la misma semana de hace un año, la gasolina ha subido un 15,2% y el gasóleo un 31,6%. Así, llenar un depósito cuesta entre 9 y 17 euros más que hace un año en plena 'operación salida' del mes de agosto.
En concreto, llenar un depósito medio de gasolina de 55 litros cuesta actualmente 67,87 euros, 8,97 euros más que hace un año, mientras que el llenado del depósito de gasóleo alcanza los 70,84 euros, 17,05 más.
De todas maneras, el precio de los dos combustibles se ha moderado en la recta final del mes de julio, acumulando dos semanas consecutivas de bajadas después de situarse en precios récords a mediados de mes.
Esta tendencia coincide con la bajada en los precios del barril de Brent y del Texas, que han moderado su senda alcista tras marcar máximos históricos por encima de los 147 dólares en la primera quincena del mes. Hoy el barril de Brent y de Texas cotizaban en torno a los 126 dólares.
Además, el precio en España sigue por debajo de la media de los Veintisiete tanto en el caso de la gasolina, que cuesta 1,425 euros el litro a nivel comunitario, como en el caso del gasóleo, que alcanza los 1,415 euros.
Espera-se que fale sobre isto, por exemplo, sobre a desgraça da reforma da saúde tirando médicos da periferia para os centros urbanos, para resolver as situações dos coitados que estavam afastados de onde tinham sido colocados por concurso, para fazer as Unidades de Saúde Familiar, que cobrem 13% da população, resolvendo problemas de muito poucos e desertificando de médicos centros de saúde por esse país fora.
Decerto irá pedir mais sacrifícios e calma, mas não rejeitou a oferta de aumento.
Estou esperançado que irá dizer que volta a dar aulas e que vai abandonar a PR e demitir o governo, pelas mesmas razões que o anterior demitiu o outro, pode ter sido sol a mais, Deus nos ajude!...

18 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O Presidente da República, Cavaco Silva, vai falar do preço dos combustiveis que desceram bastante menos do que deveria. Tambem vai referir que continuamos em tempos dificies mas que aproveitem bem as ferias pois um pais com pessoas stressadas e cansadas não vai a lado nenhum e como há pouco dinheiro, então, vá para fora cá dentro, conheça o seu pais e deixe cá o seu subsidio de ferias.

quinta-feira, julho 31, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Será que vai propor a realização de uma consulta-popular para saber se os portugueses querem ser integrados na Grande Espanha ( seria bom para a maioria dos portugueses )? maldito D.Afonso Henriques !!!

quinta-feira, julho 31, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Não me parece que todo este secretismo em torno da declaração que o PR vai fazer hoje ao País (nem sei se não deveria escrever País com letra pequena?!?!) seja por esta altura em que vivemos sobressaltados com todas as incertezas do quotidiano a melhor forma de a anunciar. Muitos de nós "Povo", vivemos assustados com o futuro, receosos por qualquer tipo de novidade, uma vez que a tendência é para que não sejam boas novas. Espero sinceramente que mais uma vez não venham pedir para apertarmos o cinto. O ultimo furo que lhe fiz quase apanhava a fivela. Surpreenda-nos Sr. PR com um discurso positivista mas sem demagogias. Eu quero continuar a acreditar que existe uma solução e que o Sr. sabe qual é. Que essa solução não passa por, mais uma vez massacrar o "Povo" que apesar de tambem ter alguma culpa da situação, não é de todo o grande responsavel pela situação que se vive.
Imagino os valores dos contratos publicitarios que hoje se estão a fazer em todas as televisões nacionais para o horario do telejornal.
Tenho um palpite quanto ao teor da declaração de mais logo. O PR vai disponibilizar a sua casa em Boliqueime a todos os Portugueses que queiram por esta altura de férias carregar baterias para mais um ano de trabalho.

quinta-feira, julho 31, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Verão que o tema será ....bláblá, os Açores teem de ter juízo,...bláblá, o Sócrates é um tipo extraordinário,bláblá, os bancos de Portugal estão nas lonas e por isso é preciso que os Portugueses trabalhem mais,mas reduzindo os ordenados e aumentar os politicos para terem mais estímulo, bláblá, os agricultores estão a semear de menos e as matas a morrerem, por isso teem de ficar mais endividados para a produção aumentar, e nunca perderem a Esperança que este País se afunda mais, pois nós estamos atentos aos que enriquecem à velocidade duma flecha e vamos controlar de forma perspicaz esse método democrático,de forma a aumentarem as fortunas dos que exercem "tachos" nos poderes politicos,de modo a estimulá-los a fazerem mais trapalhices.
Verão que a nossa dupla(CAVACO/SÓCRATES) não irá permitir que os Portugueses fiquem mais sorridentes; é preciso ter Esperança, trabalhar mais, e irmos todos para as Técnológicas e Computadores.

quinta-feira, julho 31, 2008  
Anonymous Anónimo said...

O presidente vai anunciar falencia de 3 bancos nacionais, BPN, BPI e BANIF, e mais 4 seguradores !!!!! hoje é que vai ser mesmo o LAST DAY de Portugal, amanha Portugal vai mudar de nome e passar a chamar-se Espanha para sempre !!!!

quinta-feira, julho 31, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Sei de fonte segura o teor da declaração ao pais do PR.
Vai anunciar a abertura de uma linha de crédito para que cada tuga possa adquirir a crédito uma Banda Gástrica....

quinta-feira, julho 31, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Sinceramente, não percebo, talvez por ignaro, o porquê deste alarido em torno da Comunicação ao País que Sua Excelência o Senhor Presidente da República terá decidido efectuar!

O Senhor Presidente da República é, nos termos da Constituição, o garante do regular funcionamento das Instituições democráticas do Estado, em todo o território da República, por inerência é o Supremo Magistrado da Nação e Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Portuguesas, é Guardião das Honras devidas às Ordens Honoríficas Nacionais e da Fidelidade das Leis, todas as Leis, à Constituição e à normalidade democrática e constitucional, preside ao Conselho de Estado e representa o próprio Estado e a República!

Consagrando a Constituição um Sistema semi-Presidencial, o próprio Governo

(que emana directamente da Assembleia da República, através da maioria gerada nesta, por tradução do voto democrático dos eleitores portugueses, através da conversão dos votos em mandatos por aplicação do método da média mais alta de Hondt)
deve a prestação de responsabilidades, nos termos da mesma Lei, e no respeito pela separação de poderes, ao Presidente da República, o qual lhe assegura, nos termos da normalidade constitucional, a respectiva solidariedade institucional, o que, na prática, tem sido traduzido com mais ou menos retoque, desde o estilo muito pessoal do Presidente Eanes, às Magistraturas de Influência das Presidenciais de Soares e Sampaio, cada um à sua maneira, obviamente, até ao estilo de Cooperação Estratégica pretendido pelo Presidente Aníbal Cavaco e Silva!

Dito isto, parece-me absolutamente normal que a presidência, num determinado momento do mandato, e perante aspectos casuísticos que o determinem, pretenda igualmente enfatizar uma comunicação aberta com todos os seus concidadãos!

Ora o que justifica este alarido, a meu ver, são precisamente esses aspectos casuísticos, mas a avaliação da importância dos mesmos, ao ponto de justificar uma Comunicação ao País, marcada para determinada hora, bem isso é uma das competências restritas do Senhor Presidente da República.

A meu ver, o Presidente Cavaco e Silva, tem dado provas de grande serenidade e de elevado Sentido de Estado nos anos que leva como mandato, bem patente, de resto, num ano em que sabe não ter sido nada fácil para muitos dos seus compatriotas!

Penso não haver razões para se pensar que a Presidência da Republica passasse a adoptar outra atitude, pelo que, meus caros, há apenas uma coisa a fazer: aguardar com serenidade e tranquilidade a Comunicação do Chefe de Estado e, então, comente-se o que houver a comentar, sem perdas de igual serenidade e tranquilidade, muito menos do respeito devido quando se refere o Órgão Presidente da República!

quinta-feira, julho 31, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Exijo que o Senhor Presidente da República ponha termo a esta pouca vergonha!
Este regime está podre, este socialismo asfixia-nos.
Tem de ter corajem de explicar aos pobres porque motivo o Governo "cobre" e promove investimentos em Angola e Cabo Verde; tem de explicar aos pobres porque o Rendimento Mínimo está a ser atribuído a malfeitores e parasitas; tem de explicar porque andamos com experiências na Educação (exames fáceis alternados com difíceís; livros cada vez mais carsos);
os custos dos combustíveis tão elevados, quando o preço do barril desce vertiginosamente (Espanha baixou 27 cêntimos)!
Exijo que ele nos explique e actue de acordo com as suas competências institucionais!
Exijo explicações sobre os custos/benefícios dos projectos megalómanos (TGV; Aeroporto)

quinta-feira, julho 31, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Penso que a lei do divórcio e a ausência de uma legislação capaz de combater a corrupção poderiam ser motivo suficiente para que o mais alto responsável da Nação falasse ao País. Mas penso que só vai justificar o seu veto à lei do divórcio.
A questão do combate à corrupção é a questão fundamental. Não é difícil encontrar meios para a combater: bastava dar poderes e meios à Procuradoria-geral da República, bem como condições para se afirmar com independência em relação ao poder político de tal forma que pudesse, se fosse caso disso, mandar prender deputados, ministros, etc. É assim que se faz, aonde essa luta é levada a sério.
Quando o poder político cria uma comissão, naturalmente ninguém acredita que funcione a sério, mas para os seus membros não se esqueçam de quem a escolheu.
Não acredito que o P.R. se meta nesta questão em termos que não sejam muito abstractos, naquela retórica de “encher o coração”
Os desmesurados "carcanhóis" que os partidos gastam nas campanhas eleitorais afluem de algum lado e não apenas do estado! Esse lado sombrio é o lado da corrupção. Havemos de pagar mais tarde o alto preço dessa zona escura da vida democrática.
Esse pagamento não é debitado à cabeça: são as gerações futuras que o vão pagar, os que vão sentir que o País já nem para o turismo vai servir. Mas essas gerações não têm quem, no presente, fale por elas. Os políticos e os intelectuais de serviço vivem do pragmatismo e dos jogos retóricos.
Não estou, por isso, muito preocupado com

quinta-feira, julho 31, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Caro JB, pareceu-me muito lúcido o seu comentário. Subscrevo sem qualquer reserva, faltou apenas dizer, embora seja sabido, que Cavaco Silva é um homem que convive bem com as maningâncias do sistema, não se podendo esperar nada d`ele, nem nesse nem em outros capítulos,da nossa "mesquinha-democracia". Seja o que fôr que venha dizer, não desviará um milímetro o "nosso" caminho.

quinta-feira, julho 31, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Penso que o Senhor Presidente irá apresentar ao povo português o Plano 14, cogitado com MFL:
1º - Trocamos a Madeira e os Açores pela Galiza, mas os espanhóis têm que levar o Sócrates.
2º - Os galegos são boa onda, não dão chatices e ainda ficamos com o dinheiro gerado pela Zara (é só a 3ª maior empresa de vestuário).
A indústria têxtil portuguesa é revitalizada. A Espanha fica encurralada entre os Bascos e o Sócrates.
3º - Desesperados, os espanhois tentam devolver o Sócrates. A malta não aceita.
4º - Oferecem também o Pais Basco. A malta mantem-se firme e não aceita.
5º - A Catalunha aproveita a confusão para pedir a independência.
Cada vez mais desesperados, os espanhois devolvem-nos a Madeira
e os Açores e dão-nos ainda o Pais Basco e a Catalunha.
A contrapartida é termos que ficar com o Sócrates.
A malta arma-se em difícil mas aceita.
6º - Damos a independência ao País Basco.
A contrapartida é eles ficarem com o Sócrates.
A malta da Eta pensa que pode bem com ele e aceita sem hesitar.
Sem o Sócrates Portugal torna-se um paraíso e a Catalunha não causa problemas.
7º - Afinal a Eta não aguenta o Sócrates, e o País Basco pede para se
tornar território português. A malta faz-se difícil mas aceita (apesar
de estar lá o Sócrates).
8º - Fazemos um acordo com o Brasil. Eles enviam-nos o lixo e nós
mandamos-lhes o Sócrates.
9º - O Brasil pede para voltar a ser colónia portuguesa. A malta aceita e
manda o Sócrates para os Farilhões das Berlengas apesar das gaivotas
perderem as penas e as andorinhas do mar deixarem de por ovos.
10º - Com os jogadores brasileiros mais os portugueses Portugal torna-se
campeão do mundo de futebol!
11º - Os espanhóis ficam tão desmoralizados, que nem oferecem resistência
quando os mandamos para Marrocos.
12º - Unificamos finalmente a Península Ibérica sob a bandeira portuguesa.
13º - A dimensão extraordinária adquirida que une a Península e o Brasil,
torna-nos verdadeiros senhores do Atlântico. Colocamos portagens no
mar, principalmente para os barcos americanos, que são sujeitos a uma
sobretaxa tão elevada que nem o preço do petróleo os salva.
14º - Economicamente asfixiados eles tentam aterrorizar-nos com o Bin Laden,
mas a malta ameaça enviar-lhes o Sócrates e eles rendem-se
incondicionalmente.
Está ultrapassada a crise e, assim, atingido o objectivo do Plano 14!

quinta-feira, julho 31, 2008  
Anonymous Anónimo said...

O presidente dos "róteiros" decidiu mostrar que existe!
Foi preciso o chumbo do Estatuto politico-administrativo da Região dos Açores para se dar conta que algo vai mal neste País... Quando uma lei, na Assembleia da República, é aprovada por UNANIMIDADE e o tribunal constitucional declara inconstitucional 8 dos 13 artigos da lei, está tudo "doudo".
Não se apoquente Srº Presidente por não ter recebido a visita do Chavez. Aproveite a oportunidade para evidenciar a sua influência na politica externa: declare que aceita ou rejeita a independência do Kosovo. Já vão sendo horas de Portugal dizer alguma coisinha!...

quinta-feira, julho 31, 2008  
Anonymous Anónimo said...

OS PATRIARCAS DÃO O EXEMPLO, SERÁ QUE O P.R. TAMBÉM O VAI DAR?
tenho para mim que o PR se vai dirigir ao País para falar da crise que o país atravessa,desejar a todos os Portugueses, apesar de tudo umas Boas Férias, e informar que a titulo de solidariedade para com todos os Portugueses cumpridores, trabalhadores, este ano passará as férias na sua casa em campo de ourique e vai para as praias da Costa da caparica.

quinta-feira, julho 31, 2008  
Anonymous Anónimo said...

É evidente.Vai explicar porque não ratifica a lei do divórcio..

quinta-feira, julho 31, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Mas qual divórcio?
Só se for o dele com o Sócrates?! e já não era sem tempo!
Senão nas próx. eleições quem se divorcia sou eu.

quinta-feira, julho 31, 2008  
Anonymous Anónimo said...

portugueses e portuguesas, num momento de grave crise para o reino, eu como presidente de alguns portugueses decidi baixar o meu salário ao nivel do ordenado minimo nacional, deixar de auferir uma reforma como primeiro ministro e outra como professor e fazer canalizar estes fundos para a "Quinta da Fonte" para ajudar na integração de alguns residentes etc etc etc .....

quinta-feira, julho 31, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Afinal o homem bem se esforçou, viu-se fumo a sair da cabeça, para explicar aquilo do veto, que o tribunal de nome, lhe disse para vetar.
Sempre muito certinho, direitinho não vá o Sócrates retirar-lhe o tapete, afinal ele quer voltar a ser o Presidente.
Mas aquela de enviar as comunicações extraordinárias e ordinárias, só por si exigiria uma junta médica de verificação de capacidades mentais e psicológicas feita por peritos independentes não vá haver por ali o tio alemão.

quinta-feira, julho 31, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Um anónimo falou em garante de quê?
Das mentiras de Sócrates. Das vigarices e diatribes desta gente?
Da ausência de regulador do poder dos bancos.
Anónimo garante de qualquer coisa, garante-se o seu ao serviço do SIS, será compensado, mas terá de ajoelhar primeiro, já ajoelhou?
Depois de ajoelhado, se ficar com o focinho enrugado e orelhas compridas será promovido a sabujo, ou perdigueiro nacional.
Bem haja por nos lembrar os deveres do senhor Cavaco, espero que ele saiba que o primeiro é para com o país e o povo que o elegeu e não a ambição pessoal.

quinta-feira, julho 31, 2008  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!