segunda-feira, julho 28, 2008

Os vários RMN, porque não são só os ciganos, ou melhor e o cigano sou eu?

O Movimento Mérito e Sociedade (MMS) propôs hoje a aplicação da taxa "Robin dos Bosques" à classe política, defendendo a retirada dos subsídios e compensações aos ex-deputados e dirigentes de empresas públicas com menos de 65 anos.

«É tempo de voltar ao rigor, à moral e transparência da gestão pública e política», defendeu o líder do MMS, Eduardo Correia, em declarações à Lusa.

Desta forma, acrescentou, o MMS quer que a chamada taxa «Robin dos Bosques» seja aplicada à classe política, para «acabar com o péssimo exemplo de quem lidera a área política».

Assim, continuou Eduardo Correia, o MMS propõe a revisão imediata das regras de despesa pública, nomeadamente através da redução de todas as reformas de ex-deputados, dirigentes de empresas e instituições públicas.

Além disso, aos que, nessas circunstâncias, não tenham atingido a idade mínima de reforma de 65 anos, devem ser retiradas todas as compensações e subsídios.
«É preciso reduzir bastante o número de pensionistas altamente beneficiados», referiu.

O MMS, que foi oficialmente constituído como partido político no final de Junho, defende ainda a revisão do parque automóvel do Estado, reduzindo a sua dimensão e não permitindo elevados consumos de combustível.
«Também neste caso é preciso que o Estado dê um exemplo de frugalidade e poupança», salientou o presidente do MMS.

Eduardo Correia apelou ainda para que seja publicada na Internet uma lista com os valores das reformas que auferem todos os antigos deputados e ex-dirigentes de empresas e instituições públicas.

«É preciso que todos percebam o que cada um recebe e o que se anda a fazer com o dinheiro do Estado, a bem da transparência», sublinhou, considerando que a «melhor liderança é uma liderança de exemplo».
Diário Digital / Lusa
Ora aqui está uma medida que decerto reduziria o déficit do Estado do sítio.
Não sei quem sãoestes tipos, esqueceram de certeza, todos os presidentes e ex presidentes de cãmaras, exPMs, exPRs, subsídios de reintegração, esta sim tem mesmo um nome certo, junto com o de Robin dos Bosques.
Sobretudo a publicação.

24 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tal é o desnorte deste nosso Governo que fugiu para a selva e é de lá que legisla. Depois manda um mensageiro a explicar o conteúdo e objectivos da sua legislaÇão. E o mensageiro pelos vistos vem bem vestido, não vem de tanga. De tanga vamos nós a andar e não tarda muito tempo...

segunda-feira, julho 28, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Este governo OBVIAMENTE é estrábico!Com esta taxa a Galp tem margem para aumentar os combustíveis,versus resultados líquidos depois de impostos.Que diabo,não temos sorte nenhuma....

segunda-feira, julho 28, 2008  
Anonymous Anónimo said...

As oposições têm dito que se trata de antecipação de IRC e não de um imposto adicional. Afinal quem mente? O Governo ou as oposições? Se isto fose um povo instruído, quem mente iria pagar a factura nas próximas eleições. Mas isto é um povo com pouco entendimento e ainda menos memória.

segunda-feira, julho 28, 2008  
Anonymous Anónimo said...

O Snr. Silva, deve pensar que são todos parvos e só ele é que é esperto. Esta "taxa" não passa dum recebimento antecipado do IRC que deveria ser pago no próximo ano. Se a Galp (por exemplo) tiver lucros adicionais isso vai-se reflectir nos resultados e logo pagará IRC sobre os resultados de 2008, ao pagar antecipado deduz nos lucros globais, portanto é uma antecipação e não uma taxa extra. Mais uns dinheiritos sacados à custa do Zé Povinho, para ser desbaratado pelo actual (des)governo que espero seja demitido nas próximas eleições....

segunda-feira, julho 28, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Ainda bem que a taxa é negativa para a Galp, porque a vida é negativa para os comuns portugueses e a GALP pensa que está acima porquê? Acho bem a taxa, devia de ser mais, dou um exemplo de porcaria que as bombas fazem, tenho um colega que trabalha numa e na mudança para o gasóleo XPTO(+octanas) o preço é muito superior e ele diz que o camião que carregou o depósito desse gasóleo carregou o de Ga´soleo normal. A gasolina é o mesmo.

segunda-feira, julho 28, 2008  
Anonymous Anónimo said...

É obvio que a tx Robin dos Bosques é potencialmente negativa para a Galp, não deixa de ser um imposto. Todavia, não posso deixar de referir que ela é a principal responsável por esta situação, uma vez, que até aqui, tem andado a gozar com os portugueses e até com o próprio governo. Como se explica que numa conjuntura de crise no mercado dos petróleos, a empresa apresente um nos melhores trimestres de sempre!... E mais, um dia após negociações do governo com as transportadoras a Galp ao contrário da tendência do dia p/ descida do preço do petróleo volta a aumentar o preço dos combustíveis.

segunda-feira, julho 28, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Não estou muito preocupada com a Galp. Com taxa ou sem ela, a Galp tem sempre lucros! E não são pequenos! Mónica tem toda a razão. A Galp tem andado a brincar com os portugueses! Coitados, passam o mês a esticar os euros! E de que maneira!

segunda-feira, julho 28, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Acredito que não haja ninguém que goste de aumentos do que quer que seja, quando os vencimentos não sobem ou sobem menos que a inflação. Mas o que me parece da leitura das opiniões anteriores é que a Galp terá culpa de tudo, quer de o imposto sobre os combustivies, quer de os salários não aumentarem,quer dos transportes públicos andarem abarrotados e de seu aumento, etc, etc. Ora, sejamos razoáveis. Quem tem a culpa do preço dos combustíveis em Portugal, em primeiro lugar é o quem estipulou o respectivo imposto que, como se sabe é muito maior que em Espanha. Quando queremos atribuir culpas a alguma gasolineira temos que comparar os seus preços com os da concorrência sem imposto. Porque nenhuma empresa, seja ela qual for, com se em Portugal em Espanha na China ou na Conchichina,quer perder dinheiro, tal como ninguém quer ver reduzidos os seus rendimentos disponíveis, ou seja é uma razão normal para qualquer entidade, seja sociedade ou uma pessoa singular e situe-se em qualquer país. A não naturalmente, mas isso só acontece muito excepcionalmente, no caso dos beneméritos. Vamos lá então a ser razoáveis, criticar construtivamente e não destrutivamente sem olhar a meios nem a quem, porque só assim conseguiremos construir um Portugal melhor para nós e para as gerações seguintes.

segunda-feira, julho 28, 2008  
Anonymous Anónimo said...

A propósito do carroa electricos o Primeiro-Ministro José Sòcrates abriu a discussaõ sobre os impostos em Portugal. Esta taxa sobre as reservas petrolíferas vem dar mais opiniões sobre esse assunto. É imoral taxar duplamento os lucros das empresas como o seria taxar os salários dos trabalhadores duas vezes.O que são os lucros das empresas ? É o resultado positivo entre o preço a que se compra e o preço a que se vende: uma empresa compra petróleo a 140 vende a 150 querer que pague por cada operação de venda um imposto sobre esse lucro e depois pague imposto sobre todos os lucros somados de todas as vendas é imoral. Pagar duplamente por um mesmo lucro e isto vale para os genhos do petróleo como também para o nercado de acções.

segunda-feira, julho 28, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Esta estoria do Robin. que o Socrates, inventou, para roubar aos ricos e dar aos pobres , ainda vai acabar mal! isto è um sistema de mercearia, que não corresponde às mais valias, feitas pela Galp, com as constantes valorizações de stocks (comprados mais baratos) e è uma coima arbitraria imposta sem nenhum suporte legal! claro que o mercado reage e desce a cotação! isto è governação ou espectaculo?

segunda-feira, julho 28, 2008  
Anonymous Anónimo said...

É um autêntico branqueamento à especulação. Para acabar com ela bastava voltar ao sistema anterior de preços máximos tabelados pelo Estado. Não nos tomem por tolos.

segunda-feira, julho 28, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Parece que há por aí muita gente que ainda não aprendeu que quem paga tudo somos nós, isto é, o consumidor comum.
A taxa "Robin dos Bosques" aplicada às petrolíferas é um claro exemplo em como em cada dia nos podem roubar legalmente. Senão vejamos: O preço do crude caiu cerca de dezasseis dólares o barril. Alguém deu por descida correspondente no preço dos combustíveis? Claro que não e tal facto terá a ver certamente com mais um imposto escondido que nos é apresentado no preço dos combustíveis, já que estes deveriam ter descido, no minimo, 10 a 15 cêntimos por litro.
Com a banca teremos certamente uma situação idêntica, o estado apresenta mais um imposto indirecto e nós...pagamos!
Os empresários queixavam-se há pouco tempo atrás que o estado era ladrão e despesista, pois estrangulava-os com impostos.
Hoje ficam calados, ou quase, enquanto o cidadão comum vê o saque que lhe é feito diariamente e com epicentro no Banco Central Europeu. Claro que as "ondas" dessa política difícil de entender até parecem chegar mais cedo a Portugal que a outros países da UE. Talvez por sermos tão bons aprendizes...

segunda-feira, julho 28, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Se já ouvi falar no Menino de Ouro? Não, de facto só ouvi falar no Cretino de Ouro! Que vai ficar na história como o Saqueador dos Reformados e Trabalhadores, em vez de Robim dos Bosques. Uma versão moderna de Ali-Babá e os 40 ladrões.
Será que o menino de ouro é Sua Excelência o Senhor Teixeira dos Santos, da troupe do Ali-Babá, o tal que põe a mão na massa, fazendo farinha com a classe média, os trabalhadores e reformados, para cozinhar aqueles maravilhosos bolos que a alta finança e os amigalhaços da côrte comem com tanta gula e sofreguidão? Alguém me elucide, por favor. Obrigado.

segunda-feira, julho 28, 2008  
Anonymous Anónimo said...

O "MENINO DE OURO" ficará, para sempre, marcado e inesquecível, na história da minha vida: roubou-me 8(OITO) anos de reforma...8(OITO) anos descontados, trabalhados e cumpridos com muitos sacrifícios, mas também com esperança de no fim alcançar alguns sonhos que embora modestos, eram MEUS. O "Menino de ouro" acabou com isso em três tempos, sem o mínimo respeito por quem trabalhou tantos anos...Nunca me esquecerei do "menino de ouro"!

segunda-feira, julho 28, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Razão teve o Louçã ao inquirir o "menino de oiro" sobre esta matéria no local e altura certas: A Ass. da República aquando do debate do Estado da Nação.
Isso valeu-lhe a peixeirada do 1º ministro que, relativamente à questão colocada, não rebateu uma vírgula, vitimizando-se e acusando Louçã de linguagem menos própria.
Agora e unanimemente chegaram todos os partidos à conclusão que, se a linguagem de Louçã pecou, foi por defeito.

segunda-feira, julho 28, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Mas ides levar com ele pelo menos mais quatro anos!
Sem ou com maioria,absolutismos á parte.Estou a vê-lo(s) espumar de raiva pelo menos mais quatro anos vezes 365 dias,subtraindo apenas o desconto da acção directa dos bissextos sobre o calendário.Força Socrates.

segunda-feira, julho 28, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Todos os portugueses em pequeninos, sempre sonharam em ser uns Meninos de Ouro. Foi um trauma de infância que lhes ficou, que os levou a chamar muitas vezes, Pinóquio aos seus pais, pelas falsas ilusões que sempre lhes incutiram, com tanta mentira que lhes pregaram em criança.
Nos dias de hoje, para homenagear os Meninos de Ouro e o Pinóquio, alguém se lembrou de atribuir uma taxa em sua memória.
Quem tem estado com atenção notou de certeza, a diferença como a imagem do inventor Engenheiro de Ouro, que tem sido vendida nas televisões nestes últimos dias. Ele surge em todo o lado, sempre sorridente, sempre preocupado com os portugueses mais pobres, houve até muita gente que foi chamada para aparecer a elogiá-lo, como aconteceu no lançamento com a sua Biografia do Menino de Ouro do PS. O Pinóquio tem m uito cuidado com a sua imagem, dando entrevistas para dar boas noticias aos portugueses. Agora vêm aí as taxas salvadoras para o País. O Engenheiro, está sempre prontinho a dar uns tiros para o telhado para a comunicação social poder fazer mais um folhetim. Está provado que este não é um Governo de meninos de ouro, mas tenham cuidado com as emitações. É, quanto muito, talvez, uns Peter Pans. O Governo PS, não cresce, vive no mundo do faz de conta. Durante algum tempo fez de conta que era reformista. Depois tentou fazer de conta que era conciliador. Agora chegamos à conclusão que é simplesmente um alquimista de ilusões. Os efeitos especiais sempre foram a linha de força deste Governo.
O Eduardinho, pensa que esta taxa Robin dos Bosques não irá ter qualquer impacto nos lucros das Companhias, pois não de passa de uma antecipação. Há quem chame a esta taxa, a taxa Pinóquio. que é uma taxa que é uma coisa e na realidade é outra. Outros falam na taxa Menino de Ouro que é o dinheiro que o fisco recebeu a mais com a subida do preço e a ida atrás do IVA ém matéria de receita.
É conveniente que esclareçam urgentemente de que trata estas taxas, que estão a querer inventar, para não ficarmos com dúvidas.
O Eduardinho, acha que o Pinóquio e o Robin dos Bosques, não vão gostar muito da ideia, e está certo que Eles vão mover uma acção no Tribunal Administrativo, a pedir indemnização, de uma parte das taxas, acusando o Governo de estar a fazer plágio.

segunda-feira, julho 28, 2008  
Anonymous Anónimo said...

O automobilista é um alvo fácil porque o governo sabe que ele não larga o seu automóvel.Acontece que o automobilista arranjou sarna para se coçar porque todos lhe caiem em cima e são multas e são impostos e são alcavalas de toda a ordem, tudo direccionado ao dinheiro porque o dinheiro ajuda as policias a comprar material que o governo não pode comprar.Acontece o mesmo nos combustiveis onde o governo faz orelhas moucas quanto ao preço e mantém impostos impossiveis de pagar na sua margem de lucro o que é isto senão um roubo descarado.É parvo quem paga em quem abusa do carro porque o governo cai se não tiver verbas e tudo vive á custa do Zé pagode.É fácil fazer cair este governo é só não lhe dar o que ele quer e se as pessoas pouparem as lojas não facturam e o governo não recebe.É assim que se procede.

segunda-feira, julho 28, 2008  
Anonymous Anónimo said...

O chamado ponto rebuçado acaba de ser alcançado.
Este governo ao contrario de estimular uma economia em contra ciclo com a europa tomou medidas as quais porduzem os seus efeitos hoje.
Os aumentos dos impostos directos e indirectos produziram a fuga de empresas para o exterior a falencia de pequenos negocios. A juntar a este arrebentar de portugal temos os industriais a pressionarem a baixa dos salarios com o apoio do BDP. Contudo com tanta ganancia esqueceram-se de que o consumo das pessoas dependem dos seus salarios. Se estes são baixos e perante o aumento galopante dos bens de consumos e outros para satisfazerem a gula dos accionistas, o consumo baixa, as empresas e negocios não vendem. Neste momento os empresarios estão em panico e temos a AIP e a CIP a alertar para o aumento descontrolado dos bens e materias primas. Agora é tarde o que engordaram em 2 anos começam a desembolsar agora.

segunda-feira, julho 28, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Hoje o pais vive pior... o pais vive pior consequência de uma classe médica extremamente mal instruída e que a todo o custo quer manter um certo nível de vida em função do recurso a empréstimos que a longo prazo é insustentável e do ponto de vista financeiro nada inteligente.

É impressionante que se o país está hoje numa situação pior e que _TODA_ a oposição faz questão de enaltecer, como é que há milhares de portugueses ("o povo") a correr atrás do iphone que por sua vez até o mais caro da Europa.

Só uma pequena nota: Aplaudo as novas medidas do BdP quanto à clareza de informação com que os bancos e instituições financeira têm de prestar quando difundidas pelos média e nos seus panfletos informativos de produtos.

segunda-feira, julho 28, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Portugal não é competitivo, porque o país está corroído de gente como o Coelho, o Vara, o Cadilhe, o Loureiro, parece uma jogatana, em que quem não pertence ao "jogo", não come. Agora, ou se expulsam estes, ou acabe-se com o país e com o "jogo".

segunda-feira, julho 28, 2008  
Anonymous Anónimo said...

A taxa Robin dos Bosques não foi inventada por Sócrates, veio de Bruxelas.

segunda-feira, julho 28, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Bruxelas não. Foi o artista italiano que a inventou.

segunda-feira, julho 28, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Talvez porque o cavaleiro negro caiu, ou está prestes a cair, e se aproxime a seifeira dos tempos, haja quem brade ao ventos e tome guarda ao trigal. Que assim seja quem quiser ser espantalho para os corvos... Mas depois do principal cair e cair também o motivo, apenas ficará a verdade. Longe está do fim esta história

segunda-feira, julho 28, 2008  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!