sábado, setembro 27, 2008

Antes da grande depressão e o neoliberalismo tão amado pela dama de ferro e por Cavaco

Uma sondagem USA Today/Gallup, realizada na quarta-feira, indica que a maioria dos 1019 inquiridos desaprova o plano de salvação da indústria financeira apresentado ao Congresso dos Estados Unidos, há uma semana, por Henry Paulson, secretário do Tesouro da administração Bush/Cheney.
Mais de metade (56%) acha que o poder legislativo deve aprovar medidas de emergência contrárias às sugeridas pelo governo.
A libertação de fundos públicos no montante de USD 700 mil milhões/ bilhões para combater a crise apenas mereceu o apoio de 22%. Um em cada 10 inquiridos defende que o Congresso não deverá tomar qualquer iniciativa.
Significativamente, 43% revelaram seguir o assunto “com muita atenção” e 37% com “alguma atenção”.
Com 8 em cada 10 americanos atentos às tensas negociações entre os partidos Republicano e Democrata, é praticamente seguro que o “Plano Paulson” será recusado pela câmara legislativa estadunidense.
A pressão da opinião pública, a escassos 40 dias das eleições presidenciais, deverá levar o Congresso a apoiar medidas que limitem os riscos do investimento público e que punam as empresas e gestores responsáveis pelo enfraquecimento do sistema financeiro global. Um significativo número de congressistas do Partido Republicano, que controla a presidência do país, rebelou-se e recusa qualquer tipo de acordo acusando o governo de “práticas socialistas”. Os democratas, maioritários nas duas câmaras do Congresso, afirmam que só assinam um compromisso desde que o presidente Bush convença os congressistas do próprio partido a subscrever um acordo bipartido.
Na sexta-feira, dia do primeiro debate presidencial entre os candidatos Barack Obama (democrata) e John McCain (republicano), outra sondagem da Gallup dava uma vantagem de 3% ao primeiro (48% contra 45%).
A crise financeira transformou-se na questão central da campanha beneficiando o candidato afro-americano. Face ao clima depressivo que abala o país, o painel da Gallup que mede a confiança dos consumidores, caiu um ponto, fixando-se nos 81%. MRA Dep. Data Mining
Preparem-se porque vai sobrar para a Europa e para todos nós excepto os políticos.
Afinal os "nossos" bancos importaram o lixo.
Agora o Sr Metelo, o Sr das Neves já falam, um na economia e outro em Deus, que não tem nada a ver com isto.
Espero que sejam julgados, como julgaram Sadam, afinal são crimes contra a humanidade, calculem a quantidade de humanos que enlouqueceram ou se suicidaram ou vivem debaixo da ponte...

Divulgue o seu blog!