quinta-feira, outubro 30, 2008

Guess...

BILL MOYERS: And take note: since the start of Fiscal 2004, the once mighty five of Wall Street - Goldman Sachs, Morgan Stanley, Merrill Lynch, Lehman Brothers and Bear Stearns - lost around $83 billion in stock market value. But they reported employee compensation of around $239 billion.
In other words, the financial engineers who dug this disastrous hole paid themselves almost three dollars for every dollar they lost.
And now this. The cost of all these bailouts to the taxpayer is more than two and half times what we forked over twenty years ago to pay for the Savings & Loan crisis - a whopping $8,750 per household. So while you may have seen your retirement savings or college tuition account destroyed or have been on of the 800,000 who have lost their jobs so far this year, the masters of the universe are doing just fine, thank you. Treasury Secretary Henry Paulson is looking out for them.
During his 32 years at Goldman Sachs, where he knew many of the players now floating to earth with taxpayer parachutes, Paulson accumulated $700 million. And now he says he's afraid that if he clamps down too harshly on compensation for his old friends, they might not be enthusiastic about participating in his plan to save our economy. I am not making this up.
Or this: the 30-nation Organisation for Economic Co-operation and Development - or OECD - is out this week with a new report on global gaps between rich and poor. Guess which great industrial nation had the fourth highest inequality in incomes - behind Mexico, Turkey and Portugal? Right. Us.
Here's precisely what the report says: "Rich households in America have been leaving both middle and poorer income groups behind. This has happened in many countries but nowhere has this trend been so stark as in the United States." Now there's some real spreading around of the wealth - in one direction: up.
No ...

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ainda vão os europeus andar às voltas para saber o que fazer, e já vão estar os Americanos a crescer acima de 5% ao ano!

quinta-feira, outubro 30, 2008  
Anonymous Anónimo said...

E face a este cenário que faz o BCE??? Nada! Porque as estruturas europeias estão bem mais preocupadas em assegurar e manter os seus cargos do que em agilizar mercados de forma a promover de novo o consumo das famílias e dessa forma o crescimento e reacção das economias dos países. Com efeito já sabíamos que as instâncias europeias eram um conjunto bárbaro de mamutes envelhecidos e sedentários que para mudar seja o que for se move à velocidade de qualquer paquiderme. Mas até ao momento sempre atiraram areia para os olhos dos cidadãos referindo a inflacção na zona euro (leia-se na Alemanha) como motivo mais do que suficiente para que a única mexida nos juros fosse sempre em alta. E agora? Meus caros a Alemanha também está a dias ou semanas de entrar em recessão técnica, as famílias europeias encontram-se em situação catastrófica prevendo-se que cerca de 15 % possam deixar de pagar os seus empréstimos no prazo de um mês, há já cerca de 10% que deixou de pagar, as empresas começam a ter salários em atraso, os clientes não pagam aos fornecedores e os estados começam a não conseguir cobrar os impostos, ou então ao cobrá-los atiram empresas para a insolvência. Como pretendem reanimar a economia?

quinta-feira, outubro 30, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Concordo com a descida das taxas de juro, mas para 0,10%, só que é para manter durante uns anos. Não é para "mal assente a poeira", voltar tudo a subir, para alimentar os dinossáurios dos MILHÕES, que hoje devem estar escondidos nos "MALDITOS PARAÍSOS FISCAIS". A riqueza existente, se melhor distribuída, dava para todos os seres humamnos, serem um pouco mais felizes!!! Só espero que esta grande bagunça dos mercados financeiros mundiais, não provoque, o aparecimento de um "NOVO ADOLFO", e, quem sabe, descambe tudo numa 3ª GUERRA MUNDIAL. A ver vamos, se nos deixarem...

quinta-feira, outubro 30, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Os senhores da FED perceberam tarde demais as consequências da subida dos juros mas o estúpido do BCE ainda não percebeu e agora é que vai "pairar" o fantasma da subida da inflacção que ele tanto apregoava para subir os juros, porque se vende menos, como é óbvio. Estas "descobertas" tardias de que é necessário baixar os juros para estimular a economia, ainda não foram percebidas pelo governo e a banca continua a fazer o que quer e ainda não se sabe quando é que chegam as cartas a anunciar a diminuição das prestações mensais, mas se fosse para subir já todos as tínhamos recebido, com a justificação que a prevista subida estaria incorporada, o que não acontece quando desce - nestas teorias manhosas os bancos arrecadam milhões, nós pagamos e os responsáveis que falam tanto em regulação não estão preocupados e assistem calados e sossegados porque "o" deles está garantido e estão nas tintas para quem paga tudo isto, que por acaso até é quem os elege, ou por outra quem lhes proporciona através do voto uma vida de luxos e mordomias.

quinta-feira, outubro 30, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Este senhor já mostrou que é incompetente e que as suas decisões colocaram o Mundo num profundo colapso e a questão é porque é que não o mandam para "casa", porque já não há mais nada para destruir - as famílias estão na falência, as empresas estão na falência, os países estão na falência e só não estão na falência os governos que escondem as dificuldades por estarem em períodos eleitorais. Aproveitem a ocasião e diminuam os custos com a Assembleia da República porque menos de metade chegam para levantar o braço para votar e com o parlamento europeu que nem se sabe se chegam a levantar o braço, ou até se estão lá. Já agora só mais uma perguntinha - se nos orçamentos do Estado anteriores não estávamos numa situação de crise tão complexa porque é que o governo não foi tão generoso com as famílias, com as empresas, com os funcionários públicos, como o quer fazer crer que é agora? É que se não havia uma crise como esta então todos foram prejudicados propositadamente nos anos anteriores.

quinta-feira, outubro 30, 2008  
Anonymous Anónimo said...

O sr. Trichet, á cerca da inflacção, diz e desdiz,ora sobe os juros para combater a mesma o os baixa usando a mesma cantilena. Parece que este homem anda sempre em contraciclo e diz sempre o contrário!?- Será que o seu discurso lhe é imposto pela meia dúzia donos da Europa? Ou será que os seus conhecimentos de economia estão desajustados aos tempos que correm?... O QUE SERÁ?

quinta-feira, outubro 30, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Concordo a 200% . Com tanta gente a ser paga a peso de ouro e foram incapazes de perceber que com o dinheiro caro não há prosperidade financeira. Meus caros isto é o típico pensanmento do agricultor, ou seja sol na Eira e chuva no Nabal.

quinta-feira, outubro 30, 2008  
Anonymous Anónimo said...

senhor Sócrates envio-lhe uma dica gratuita para aumentar e estimular o consumo... crédito bonificado aos jovens que adquirem pela primeira vez habitação ou prefere dar garantias aos bancos e fazer injecções de capital com zeros a perder de vista ?! Quanto ao senhor Trichet, tenho pena que ainda esteja na cadeira de presidente pois, depois de tanta burrice, só mesmo este senhor para a "encabeçar". Até parece que o estou a ouvir do alto da sua sabedoria, inflação...inflação ...inflação. Alguém lhe explique, por favor, o significado de retração.

quinta-feira, outubro 30, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Parece que a baixa dos juros é inevitável, para já deve ir para s 3% e daqui a pouco mais de um mâe estará nos 2,5%. Os massacrados com a desastrosa política de juros e taxas do BCE, estão na altura de aplicarem a sua aprendizagem e pensarem bem no regime de juros a escolher (fixo ou móvel)porque isto vai ser um alívio passageiro, porque estou convencido de que logo que se sinta o alargar do cinto vai voltar o regabofe dos gastos, com féreas paradisíacas,troca de automóvel porque este já tem 15 anos e é fraquinho, trocar as mobíliase, etc. e logo de seguida volta a crise e para os desprevenidos vai ser muito pior,é sempre pior que a anterior.

quinta-feira, outubro 30, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Julgo que mais uma vez se pergunta o que é que o Presidente do Banco Central Europeu lá está a fazer, visto cada vez mais as suas actuações são ao retardador e conta-natura. Mas enfim, no meio disto tudo o que interessa é salvaguardar os bancos aumentando a taxa acusando a inflação e agora baixando porque será ehhhh.....

quinta-feira, outubro 30, 2008  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!