sexta-feira, dezembro 26, 2008

A nossa "educação".

1/ "Uma arma apontada por um aluno a uma professora durante uma aula de Psicologia na Escola Secundária do Cerco, no Porto, só surpreende quem não vive lá. Para os moradores, surpresa é o facto de o revólver ser de plástico (mais aqui)."

2/ "A directora regional de Educação do Norte (DREN) classificou o caso dos alunos que apontaram uma arma de plástico à professora de Psicologia durante uma aula na Escola Secundária do Cerco, no Porto, como uma "brincadeira de mau gosto", que "excedeu os limites do bom senso".

3/ "A Federação de Associações de Pais do Porto não se conforma e acusa a DREN de ser a principal culpada por casos como relatado. "Há culpados que têm que ser denunciados e o mais importante de todos é a administração escolar. Depois do caso da [Escola] Carolina Michaelis devia ter imposto regras claras que impedissem a utilização de telemóveis durante as aulas e não o fez (mais aqui)".

Etiquetas:

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A atitude da Prof (coagida), da escola e da DREN são lamentáveis, indígnas e reprováveis...

sexta-feira, dezembro 26, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Considero ainda mais grave as reacção e declarações da própria professora e directora da DREN q desvalorizaram o caso.

sexta-feira, dezembro 26, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Este povo ultrapassou a loucura total. Brincadeira de miúdos? Meu Deus, por favor que um povo germanico nos invada!!!!

sexta-feira, dezembro 26, 2008  
Anonymous Anónimo said...

São estes "exemplares" que andam na rua com armas verdadeiras, a fazer de tudo.Isto foi um treininho, sem malícia claro

sexta-feira, dezembro 26, 2008  
Anonymous Anónimo said...

A Sra da Dren não é mesma do ùltimo escandalo no Carolina,que em pouco tempo de uma das melhores escolas públicas passou para o lugar quatrocentos e muitos? Se é,então agora possivelmente está na calha de substituír a Dª. Lurdes dada a imagem estar constantemente a ser desgastada por invenções dos inimigos do Sr. Corsário:::

sexta-feira, dezembro 26, 2008  
Anonymous Anónimo said...

E ninguém DEMITE a Senhora da DREN que desvaloriza esta acto bárbaro de um aluno a quem os pais não souberam dar educação? E ninguém DEMITE os responsáveis da escola por não terem feito de imediato a necessária participação à dita DREN? Estes professores (também são professores!?) são parte do problema e dificilmente poderão ser parte da solução. Como medida higiénica devem ser prontamente DEMITIDOS - os Sindicatos depois fazem mais umas manifestações e festas para explicar os detalhes ´"sócio-económicos" deprimentes do meio envolvente, em que as criancinhas não tiveram as mesmas oportunidades que as demais, etc... a verborreia habitual para esplicar o inaceitável e continuar tudo na mesma.

sexta-feira, dezembro 26, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Culpe-se a Ministra pelo mau comportamento dos alunos e continue a enterrar-se a cabeça na areia. A educação e formação da personalidade dos nossos filhos deve começar em casa, sendo a escola um complemento do processo educativo. Enquanto se continuar a despejar as crianças na escola e responsabilizar os professores pela conduta dos alunos, assistiremos cada vez mais a este tipo de comportamentos por parte dos alunos.

sexta-feira, dezembro 26, 2008  
Anonymous Anónimo said...

A D.Lurdes é apenas o braço visivel da politica de desastre educativo que grassa no país. O que eu acho verdadeiramente ridiculo e grotesco é o facto da Dª.Lurdes insistir em querer avaliar os desgraçados dos profs,que levam porrada diáriamente,e deixar os alunos que deviam estar num patamar inferior,à redea solta , só com avaliações positivas, por senão os profs. ainda levam mais. Força professores!Não à avaliação grotesca da Dª.Lurdes!

sexta-feira, dezembro 26, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Vamos lá! Não exageremos! São só "pequenos" problemáticos! Não há nada que levar a mal! A D. Ludovina (presidente do conselho executivo da escola) resumiu tudo em duas palavras: "QUE CHATICE"! A D. directora da DREN descupabiliza os "pequenos", a D. Lurdes resume o acontecido a "casos pontuais" de somenos importância. A desgraçada da Professora é que se arrisca a ser ARRAZADA na classificação deste ano. Afinal de contas isto não é mais do que um caso de polícia que a D.Ludovina não conseguiu "abafar".

sexta-feira, dezembro 26, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Por isso é que esta professora desdramatizou, ela deve saber bem com que tipo de gente ela lida diariamente, ela não pode fazer ou dizer muito mais porque o medo é muito grande de levar uma sova dos familiares, é uma grande tristeza, mas estes miudos deveriam ir para escolas especiais aonde viessem a casa só uma vez por mes, por no meio em que vivem ninguem os ensinam a viverem em sociedade duma maneira normal...Dministra ja pensou ter escolas para varios tipos de alunos??Em vez de gastarem tanto dinheiro na alimentacão (almoco)destes alunos, porque gostaria que ela visitasse as escolas á hora de almoco e veja com os seus próprios olhos a comida que vai para o lixo,eles que levem paozinho de casa como se faz em outros paises e gastem o dinheiro na abertura de mais escolas, escolas para criancas mais problematicas, criancas com problemas de aprendizagem, criancas com deficiencias motoras, eu sei lá, vá á procura de modelos nos países em que a educacão nas escolas é das melhores como ex: Holanda,aqui se chega atrasado um par de vezes paga-se multa..Além disso abriam-se vagas para novos empregos..Acredito que á certos alunos que deveriam estar á parte, deveriam receber uma educacão mais rígida..mas isto é a minha opinião..

sexta-feira, dezembro 26, 2008  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!