sábado, fevereiro 28, 2009

A fase de decantação e a canibalização dos fundos de pensões

Como já tínhamos previsto, Sócrates apresentou-se no Congresso do seu Partido, como vítima de uma campanha negra para todos terem pena dele, o apoiarem e esconderem de todos os portugueses a crise interna e externa de Portugal, com uma dívida externa de 72 milhões de euros por dia!!!
E no momento extraordinariamente grave da crise internacional em que sete Países ricos da zona euro se reunem para decidir o seu futuro afastando-se dos restantes pobres, Sócrates não só não compareceu em Bruxelas para defender o interesse dos portugueses e Portugal, como discursa para os seus apaniguados, recuamdo ao tempo do "Prec", para tentar aliciar a franja mais à esquerda.
Quanta miséria humana, quanta degradação moral, quanta prostituição intelectual.
O Governo vive e governa com as delícias da sua mediocridade, pensando por procuração directa ou indirecta de assessores vermelhos, ou filosofando por colorida exsudação política hermafrodita de outros partidos marcados aqui e ali por espasmos de uma imbecilidade social política e económica.
No momento actual e segundo a G.E.A.B (global european anticipation bulletin), em 2009, a crise sistémica global vai-se conduzir por uma tomada de consciência de três importantes processos desestabilizadores da economia mundial:
1º- Consciencialização da longa duração da crise.
2º- Explosão do desemprego em todo o Mundo.
3º- Risco de colapso repentino do conjunto dos sistemas de pensões por capitalização.

Em Março deste ano quando os Gestores dos Fundos de Pensões , os reformados e os Governos tomarem consciência que a crise também está ali, o caos generalizar-se- á e os Governos são obrigados a canalizar todos estes fundos!!!

Mas citando Guerra Junqueiro:
" Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de miséria, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois já que nem com as orelhas é capaz de sacudir as moscas".

Um articulista num dos Semanários de hoje dia 28 de Fevereiro afirma que os portugueses sabem que os políticos roubam e mentem...mas votam neles, porque são activos e trabalham enquando que os honestos são os "choninhas"!!!!

Em 19.02.08, precisamente há um ano, eu escrevia pela Internet e para Jornais brasileiros, referindo-me ao Tratado de Lisboa e a União Europeia e afirmava:
" se a União Europeia demonstrar que pode criar um ambiente e uma sociedade económica e saudável sobreviverá. Caso contrário extinguir-se-á. Esta última hipótese a dar-se, arrastará a uma catástrofe social e económica para todos nós ou os nossos descendentes com processos violentos e de consequências imprevisiveis. A unificação europeia porém tende a trazer para todos nós uma desigualdade e insuficiência económica e ao mesmo tempo criar ao mais alto nível uma corrupção legal ou ilegal num insustentável idealismo social.
E noutro artigo eu referia-me à UE e comparava-a à União Soviética.
Esta dominou o Mundo pela força das armas, enquanto que aquela subjuga e atrofia os Países mais pobres pelo poder económico.
Infelizmente estamos a caminhar a passos largos para um domínio dos tais Países ricos levando à miséria total por arrastamento os mais pobres.
Quem é que se lembra do Tratado de Lisboa?.
É perante esta gravidade que Sócrates prefere rodear-se dos seus acólitos (trotskists,comunistas e desertores de outro partidos), para se auto elogiar e exigir uma maioria absoluta!!!! e não se deslocou a Bruxelas para defender os portugueses e Portugal
Que Deus tenha piedade de todos nós e abra os olhos aos portuguese e não os leve a votar na tal corja de pantomineiros, como dizia Almeida Garret. (1896).

Publico porque em parte concordo com o artigo.
Diria e juntaria os USA aos outros.
Mas o mais importante como já referi em vários artigos que muitos lêem sem comentar, falo da canibalização dos fundos de pensões.
Depois do cavalo de tróia gostava de ter um só para saber a irresponsabilidade desta gente e se pensam que têm 'para onde escapar, eles e as famílias.

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Problemas dos portugueses?Este governo não os resolveu nem vai resolver,porque não é essa a sua prioridade governativa,como todos os portugueses podem constatar.António Costa a meses das eleições vem de proibir a publicidade política nas ruas Lisboa,o que é que os partidos de oposição dizem desta decisão? A preocupação é manter-se no poder a qualquer preço,não é resolver os problemas dos portugueses que emigram,não é resolver os problemas que atingem os pequenos comerciantes cujos comércios têm fechado aos milhares em grande parte devido a uma carga fiscal excessiva;pecs,aumentos de certas taxas em 1000%,a uma burocracia pesadíssima e kafkiana,existem milhares de pequenos problemas que impedem os portugueses de contribuírem com a sua criatividade e trabalho para o desenvolvimento e riqueza deste país.Estes últimos anos o povo português foi vítima de campanha negra de um ps ao serviço de interesses obscuros ou seja dos poderosos e permitiu que estes roubassem o povo português de uma forma obscena,o ps é hoje uma organização de extrema direita geradora de miséria,de medos de coletes de força de toda a ordem que potenciou todos os problemas que a sociedade portuguesa já padecia

sábado, fevereiro 28, 2009  
Anonymous Anónimo said...

"Em véspera de eleições, tendo praticado uma política de ataque a muitas regalias sociais das classes trabalhadoras, ao mesmo tempo que disponibiliza milhares de milhões para cobrir as trapalhadas fraudulentas da banca de alto risco, estes senhores precisam de uma camuflagem de esquerda". É isso, mesmo, uma "camuflagem de esquerda". Aliás há muitos anos não ouvia tantos a tratarem-se por "camaradas" como neste congresso. É só camuflagem, mesmo.

sábado, fevereiro 28, 2009  
Anonymous Anónimo said...

Os fretes que Vital Moreira tem feito nos artigos que assina, defendendo este governo de extrema-direita, estão a dar resultados e serão pagos com mais de 3.000 contos mensais. Uma coisa não percebo, quando era comunista defendia a CEE? Ou é europeísta desde ontem?

sábado, fevereiro 28, 2009  
Anonymous Anónimo said...

Já tinhamos o PC Magalhães dado ao grande revolucionário Chavez agora temos o exPC AVÔ CANTIGAS VITAL na Europa. Pinto de Sousa não anunciou no Festival de Espinho mas a próxima medida será amordaçar a liberdade de imprensa, jornais e tlevisões que propagam campanhas negras. Pinto de sousa é racista : ele só admite campanhas brancas. E que sejam todos muito felizes PêéSses e seus seguidores e que o país desgraçado se afunde nas dívidas desde que a MotoEngil do George W Coelhone ganhe milhões com pontes e TGV's pois o PS terá onde ir buscar financiamento por muitos anos. E viva o nosso PGR!!!!!!

sábado, fevereiro 28, 2009  
Anonymous Anónimo said...

O BE começa a ser uma pedra no sapato do chefe e da restante pandilha. A rataria tresanda a desespero. Só espero que o BE não venha a coligar-se com eles.

sábado, fevereiro 28, 2009  
Anonymous Anónimo said...

Sou docente há trinta nos. Admito que qualquer governo queira fazer reformas, mas tem que as fazer respeitando as pessoas, neste caso os professores.Não foi isso que aconteceu. Esta equipa do ME elegeu como "os culpados" dos maus resultados do ensino em Portugal a classe docente. Virou intencionalmente os alunos , encarregados de educação e opinião pública contra os professores semeando a tristeza , desânimo e desmotivação entre os mesmos.Estou no topo da carreira , portanto até nem fui muito atingido pelas pseudo reformas da Sr Ministra, mas acho que a divisão da carreira entre titulares e não titulares é inqualificável. Considero que a concorrência desenfreada que este governo pretende fomentar nas escolas é impossível de concretizar porque UMA ESCOLA NÃO È UMA EMPRESA.. O governo apenas conseguiu fomentar o caos , a desmotivação e A REVOLTA.. Não ficaria mal a um governo dito democrático reflectir mais e mostrar menos arrogância..

sábado, fevereiro 28, 2009  
Anonymous Anónimo said...

Sempre votei ps toda a vida, mas desta vez votarei BE e como eu muitos mais, acreditem! Acredito que toda a gente terá uma surpresa com a votação alcançada pelo BE e o próprio ps que também faz as suas sondagens já o sabe de antemão e daí estes ataques que não são nem de perto nem de longe inocentes dado que os numeros que o ps tem nas suas maõs em relação ao BE começam a ser demasiado alarmantes!

sábado, fevereiro 28, 2009  
Anonymous Anónimo said...

E eu como português advirto que Louça é o principal inimigo de Portugal. Nenhum País pôs em prática as ideias deste senhor, excepto a Albânia, que é ainda hoje o país mais pobre da Europa. Com o populismo de esquerda e a folha 'limpa' por nunca ter feito nada de útil na vida, parece muito bom. Na verdade é um tagarela que entusiasma as massas que nem pensam bem no que ele diz. Juntou todas as ideias urbanas, sociais, fracturantes numa única tendência política e é com esta gente que vai conseguindo os votos. Conseguiu sair do lado errado da história para o lado retórico da utopia. E ganha, à medida que a sociedade perde os seus valores, porque ele representa o antitudo. Ou seja, com o qual nada se constrói. Populista protegido pelos media.

sábado, fevereiro 28, 2009  
Anonymous Anónimo said...

Em minha casa dois votarão PCP e dois votarão BE. Queremos alternativas e não a velha e promiscua alternância desavergonhada entre PS e PSD cujo resultado é o que se vê com a escandaleira toda à volta dos tachos. O BE e o PCP também merecem alguns e depois logo veremos o que fazem com eles. Quanto ao sr. antónio costa devo dizer que quem se tem revelado ultimamente no pior sentido é o próprio, arrogante, maldizente e autoritarista. Tem posto muitas vezes em prática a velha táctica do dividir para reinar. Mas desta vez tenho a impressão que lhe vai sair o tiro pela culatra. Aliás, basta ver a quadratura do círculo para reparar que o homem foi um erro de kasting para a sic. Muita paciência têm o Pacheco Pereira e Lopo Xavier em conseguir aturá-lo. O meu bem haja aos dois.

sábado, fevereiro 28, 2009  
Anonymous Anónimo said...

Atenção Bloco de Esquerda. O António Costa anda com algum interesse em qualquer coisa. Claro que agora fala do que se fez ao seu parceiro de Câmara Jose Sá Fernandes, apenas porque o Zé resolveu ser o seu braço direito ( o que contestei porque o BE tem que ser um partido de oposição pelos anos mais próximos. Vamos continuar a sêlo e a desmascarar a corrupção, o compadrio e a mediocridade. Deixem lá falar o Augusto SS , porque esse não interessa e nunca interessou a ninguém e quanto mais fala mais se descredibiliza. Quanto a uma, uma mera e só mera hipótese de coligação com este PS ( partido de Socrates ) NUNCA. Este é o partido que mais à direita governou neste País, ainda que digam que fez reformas disto e daquilo.. lolll ( quais reformas , apenas , desculpem o termo , só caldinhos), que mais boy´s colocou mna Administração Pública, que mais controlou e controla todo o aparelho do Estado, com mão estendida às Escolas, que não assegurou o funcionamento da Justiça, que fez com que a segurança no País tivesse piorado, que criou as grandes desigualdades sociais, onde não há um equilibrio entre os que ganham bem e os menos bem ( no Estado é flagrante ). Há mais e muito mais mais...

sábado, fevereiro 28, 2009  
Anonymous Anónimo said...

Não duvidem que a actual crise internacional/mundial económica e financeira é artificial. Algo foi forjado, premeditado e muito bem planeado. Passando-se o mesmo por cá.

Aqui fica mais um indício: http://newscred.com/article/show/title/jpmorgan-chase-faces-lawsuits-after-pulling-cash-from-madoff-498251f1ee5d3/1096496

domingo, março 01, 2009  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!