quarta-feira, março 25, 2009

A atmosfera cheira-me a esturro

"Estou em pânico. Suspeito que, assim, não vamos lá. Temo o próximo sábado, esse dia em que tenho de ganhar à Suécia (o que não chega para me tranquilizar, só chega para me relançar a esperança). E o que me promete para sábado quem de direito? "Há uma atmosfera especial no rosto, nos sinais corporais de cada jogador", disse, ontem, Carlos Queiroz. Uma atmosfera especial no rosto… Para já, um futebolista não tem rosto, tem cara. Olhos para não largar a bola, testa para desfeitear, cara. Lugar onde mostra ganas e não atmosferas especiais. Depois, sinais corporais nos jogadores só o suor, que revela jogador raçudo, ou falta dele, o que não quer dizer grande coisa porque o Nené e o Romário não suavam e eram assassinos. Enfim, "há uma atmosfera especial (…) nos sinais corporais dos jogadores" cheira-me ao outro (Artur Jorge) que desligava o som do televisor para pôr música clássica. O estado de alma acabou com esse outro como seleccionador. Se eu quisesse poesia contratava o Herberto Hélder. Ora o que eu quero é golos."

Ferreira Fernandes.

Divulgue o seu blog!