sábado, março 21, 2009

Política rasca

" CDS critica (estupidamente) os salários da administração do BCP. Mário Lino mete-se com a administração da PT, também por causa dos salários. Francisco Louçã, que já fez de Manuel Fino o capitalista mais odiado de Portugal, não perde ocasião para se atirar, de dente afiado, à banca. Jerónimo de Sousa, embora fora de ritmo, também entra na corrida.

Não há dúvida: chegámos ao ponto zero da política em Portugal. Olha-se à volta e o que se vê são assomos de política rasca, influenciada por um demagogo que faz à esquerda o que Portas fazia à direita. E nem Ferreira Leite escapa à desgraça. Em vez de denunciar a "moratória" no crédito à habitação, cujo "spread" negativo (Euribor menos 0,5 pontos) vai ser pago pelas famílias sensatas (as que não foram na bebedeira do endividamento irresponsável), diz apenas que quem optar por ela arrisca-se a sair prejudicado. Como? Devia ter dito que a medida, ao premiar o infractor, é um convite à desresponsabilização futura dos cidadãos. À custa do contribuinte. Perdão, dos cumpridores...

Não admira que Manuel Alegre ande por aí "passado", a ver se Sócrates e/ou o PS "querem ir com ele" a algum lado. É que, apesar de ter sido ele a congregar um milhão de votos, é o amigo (?) Louçã que consegue marcar a agenda do Governo… e da oposição. Estamos lixados.

P.S. - O delírio é tal que Emanuel dos Santos já fala em "keynesianismo iluminado". Nossa Senhora. Ninguém o manda repetir os exames de Economia
?

Camilo Lourenço

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A política está rasca desde logo porque este governo autista e prepotente está a contribuir, e muito, para isso. Os portugueses têm todo o direito de se interrogar sobre a pertinência de o Estado, directa ou indirectamente, já ter dado garantias de seis mil milhões de Euros à Banca. E de se indignar com o facto de Sócrates ter clandestinamente aceite alterar o recente acordo do Estado com Joe Berardo, para salvar este senhor da execução dos seus bens. Uma notícia revelada pelo jornal de Negócios mas que depois foi rapidamente abafada...

sábado, março 21, 2009  
Anonymous Anónimo said...

A novidade é os politicos criticarem os grandes salários, embora possa parecer baixa politica,mas não é, porque significa que esse politicos se demarcam desses gestores. Gestores esses, como também em outras àreas como no futebol, por exemplo,com ordenados anuais acima de várias centenas de milhar de euros.Sabendo que há uma classe pobre que cada vez está a passar por mais dificuldades.

sábado, março 21, 2009  
Anonymous Anónimo said...

Para um xuxa não está mal!Para uma pessoa de bem está péssimo!Com que então o facto de Vara,Santos Ferreira,Paulo Macedo(conhecido como o "lista negra dos devedores ao fisco"),entre outros,ganharem uma enormidade não merece censura?Não me venha com a argumentação saloia de que" os anteriores ganhavam mais"!Isso é argumentação de política de baixo nível como aquela que é defendida por Santos Silva(especial gozo por dar porrada à esqierda e à direita.....um grande democrata que envergonha o norte....na companhia do amigo Lello)!Numa altura em que o país precisa do sacrifício de todos,no momento em que tantos desempregados enchem as ruas,em que tanta gente da classe média(que já viveu bem....antes da voracidade fiscal introduzida por Macedo e companhia) vai à sopa dos pobres,não acha,Zap duma "figa" que os gestores deveriam desempenhar as suas funções,ganhando bem mas não ofendendo quem não tem dinheiro para sobreviver com dignidade?Ou seja....não deveriam esses mercenários servir (espírito de missão) e não servirem-se e banquetearem-se?Se já na CGD ganhavam demais(concedendo empréstimos com natureza obscura!),então os zapianos concordam que,no BCP,ganhem o dobro?E que raio têm feito no BCP,banco que tem perdido inúmeros clientes após a chegada de Santos Ferreira?Basta ver o valor da cotação das acções!

sábado, março 21, 2009  
Anonymous Anónimo said...

Caro Camilo Lourenço, então esses salários não são uma afronta aos portugueses? Em particular quando alguns importantes do jet set político, a mando do Governo, vêm à praça pública dizer que os salários têm de ser reduzidos, dando a entender que vai tudo a eito (incluindo salários mínimos, médios, etc.), menos os desses tubarões. Estúpido é querer que as pessoas não vejam. Azar desses senhores que devem rogar pragas à Comunicação Social, o sector que ainda vai colocando a descoberto as mentiras desse país, onde um bando de incompetentes ganha fortunas enquanto chula os miseráveis, ao ponto de os mandar trabalhar até morrer, e se não morrerem entretanto levam metade do ordenado como reforma. Ainda acha que é estúpido comentar estes ordenados de nababo? Não são os ordenados que estão mal. O que está mal é o tal leque salarial de que se deixou de falar. Um ordenado de 500.000 EUR ano (e há outros a ganhar ainda mais) representa um leque salarial de quase 100:1 (100 para 1) relativamente ao ordenado mínimo nacional. Se baixarem 10% que seja a esses tubarões eles vão continuar sem saber o que hão-de fazer ao dinheiro (os do BCP compram acções da EDP) e assim já não têm de chupar o sangue àqueles que ganham o ordenado médio do país (ou menos), ou seja aqueles que ganham 1000 EUR ou menos. Infelizmente, o Pinóquio conseguiu colocar a sociedade toda dividida, onde cada um olha para o outro como um criminoso. Mas sociedade dividida é óptimo para reinar. Assim os portugueses dizem todos mal uns dos outros, enquanto o menino de ouro continua livre para brincar de Primeiro-Ministro.

sábado, março 21, 2009  
Anonymous Anónimo said...

Está visto:não gosta do CDS!Eu também não gosto nem do CDS,nem do PSD,nem do PS,nem do BE nem do BCP nem....de nenhum!O que,porém,não posso deixar é de concluir que o CDS/PP tem sido o partido com melhor "trabalho" parlamentar,quer a nível de bancada quer de comissões.Óbviamente que estou de acordo com Portas quando critica os salários dos Varas,dos Santos Ferreira,dos Paulos Macedos e de outros mercenários que por aí pululam tendo como único "fito" "encherem a mula".Quer um exemplo bom?Soares sos Santos da J.Martins.Desempoeirado e duma verticalidade a toda a prova.O resto.....é uma cambada de "terroristas" ou de mercenários que pretendem enriquecer em pouco tempo!E a reacção de Sócrates?Absolutamente esclarecedora e bem elucidativa do seu perfil.Porém o ministro JAMAIS desafinou a propósito dos salários dos gestores da PT.Sócrates e Lino.....não acertaram as agulhas(certamente estavam a pensar no TGV e e na burrice e crime que pensam levar a efeito!)!É o país que temos!

sábado, março 21, 2009  
Anonymous Anónimo said...

Despudoradamente roubam e ainda gozam com a nossa cara! Depois, para entreter a malta, lançam ódios de estimação, como já nos habituámos com algumas carreiras profissionais - professores; juízes; médicos; etc... - tudo vale para confundir e dividir o povo de forma a manterem-se os tachos e os off-shores e demais negociatas quer cá, quer em África.
E quem fala em gestores da mixórdia público/privado: Banca; Seguradoras; PT; EDP; GALP; Mota-Engil; SáCouto; etc... não deve esquecer as golpadas bem visíveis na Transparência AP que ninguém desmente e estão lá bem visíveis e por lá é apenas uma frincha aberta na total impunidade que grassa neste país.
Tomara que se abrissem as janelas, portas e portões que escondem os montantes verdadeiramente inconcebíveis que se têm desviado durante estes 35 anos de pseudo-DEMOcracia.
Sem Justiça, ou antes... com uma DEMOJustiça só nos podia sair destas pérolas, como a de Mário Machado preso por 1 acto que nem queixa teve... ? Pois!
Enfim, tirem-nos deste filme.
A propósito, deixo aqui um mero exemplo de "pobreza franciscana" P$:
http://tinyurl.com/d7gb5z

AnaP

domingo, março 22, 2009  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!