quinta-feira, abril 30, 2009

Sílvio Berlusconi

"As polémicas com Sílvio Berlusconi são quase tão certas como as estações do ano: ainda que demorem, que pareçam atrasadas ou fora de tempo, acabam por acontecer ciclicamente. Agora, é a própria esposa a acusar o marido de fazer opções políticas com base em critérios estéticos, ao nomear mulheres bonitas.

Veronica Lario, que quase já não está presente ao lado do marido, já o havia atacado há dois anos após os elogios em público a uma mulher bonita. Berlusconi fez figura, no ano passado, ao quebrar o protocolo, fazendo a brincadeira infantil do “cu-cu” à chanceler alemã Angela Merkl. Em 2007, fez as manchetes mundiais ao simular sexo com um guarda que estava debruçado sobre um carro.

O primeiro-ministro italiano, conhecido pela sua pouca sensibilidade, já tinha causado polémica pouco tempo depois do terramoto de 6 de Abril, em L'Aquila, quando pediu aos sobreviventes do sismo para encarem a situação como "um fim-de-semana no parque de campismo".

Mais tarde, numa visita à zona afectada pelo sismo, que vitimou cerca de 300 pessoas, aconselhou os sobreviventes a comprar os móveis no IKEA. “Assim, podem comprar todo o mobiliário para a casa por pouco dinheiro”, comentou.

Antes, o chefe do Governo italiano, Sílvio Berlusconi, abriu uma nova polémica ao defender a necessidade de aumentar o número de soldados nas ruas para evitar as violações. "Teríamos que ter (nas ruas) tantos soldados quantas mulheres italianas bonitas existem, creio que não o conseguiremos nunca", afirmou Berlusconi, comentando os recentes casos de violação ocorridos no país
(mais aqui)".

Divulgue o seu blog!