quinta-feira, abril 30, 2009

Sombra

"MÁRIO SOARES

PARECE ter voltado à dicotomia simplista dos a-mores e ódios da sua infância política. Demonizou Bush como se os EUA fossem o império do mal, da mesma forma que agora anda embevecido por Obama (já tivera arrebatamento semelhante com Bill Clinton, mas depois desiludiu-se) como se os EUA tivessem passado a ser, de repente, o império do bem. Por outro lado, tomou Durão Barroso de ponta e não pára de o zurzir a cada artigo ou declaração que faz. É um esforço inglório (apenas poderá servir para salvaguardar o espaço político do PS nas presidenciais de 2016...) e uma cruzada vã que nem sequer tem eco nos principais líderes socialistas europeus.

JOSÉ SÓCRATES

COSTUMA tirar partido do tom directo e determinado com que aborda as entrevistas televisivas ou os debates no Parlamento. Mas a entrevista à RTP começou mal, com a encenação, a roçar a hipocrisia, de quem finge não perceber o sentido e a direcção das críticas do Presidente. E acabou pior, com a atitude crescentemente crispada e acossada que assumiu ao falar do ‘caso Freeport’ e do incómodo que lhe causa uma comunicação social não submetida ao poder. Está a tornar-se um 1.º-ministro mais inseguro e menos confiável.

JOÃO TIAGO SILVEIRA

O SECRETÁRIO de Estado da Justiça veio, pressurosa e tolamente, condenar a Ordem dos Notários e considerar «uma situação muito grave» esta facilitar o acesso a jornalistas de documentos notariais relativos a Sócrates e a outros envolvidos no ‘caso Freeport’. Documentos públicos e de livre acesso público, sublinhe-se. A censura e a intimidação socratistas já chegaram a este ponto e com tal desfaçatez?! É o Estado de Direito antidemocrático em todo o seu esplendor...
"

JAL

Divulgue o seu blog!