quarta-feira, abril 29, 2009

Combustíveis com margem para descer.

"O preço médio dos combustíveis caiu na semana passada nos mercados europeus, acompanhando a evolução do barril de petróleo em Londres. Evolução que pode ditar a descida dos preços nos postos de abastecimento em Portugal. As petrolíferas a actuar em Portugal têm vindo a aumentar os preços nas últimas semanas. O preço da gasolina sem chumbo 95 sobe consecutivamente desde o início de Março, de acordo com os dados da Direcção Geral de Energia e Geologia. No final da semana passada o custo médio fixou-se em 1,201 euros por litro, acumulando um aumento de 4,44%. O gasóleo sobe desde a última semana de Março, período em que ficou 5,3% mais caro, passando a custar 0,981 euros (mais aqui)"
Enquanto os combustíveis descem lá fora, por cá aumentam. Mas não desesperem. Num acto inédito de benevolência das gasolineiras existem algumas hipóteses de descerem brevemente.

Etiquetas:

5 Comments:

Anonymous trotsky said...

pk será que os preços nao descem na mesma proporção que os preços do crude? quando este estava ha 50 usd há uns tempos atrás, os combustiveis não estavam nos valores que estão agora. enfim... tristes de nós que ainda nao temos alternativa

quarta-feira, abril 29, 2009  
Anonymous realista said...

A GALP É A VERGONHA NACIONAL, todos os dias a descobrir petrolio, todos os dias o preço do petrolio a descer e estes senhores a aproveitar a mare aumentam o preço dos combustiveis sem qualquer patriotismo em ajudar o pais a sair da crise.......vamos é fazer lucros lucros......

quarta-feira, abril 29, 2009  
Anonymous Anónimo said...

como é que a autoridade da concorrência vem dizer que não há indícios de ilícito na formação dos preços das gasolinas e gasóleos.
na semana passada o Brent desceu, esta semana a GALP mantém os preços inalterados da gasolina. Se tivesse subido o preço do Bent, provavelmente já os tinha subido.
Nas subidas do Brent os cosumidores ficam sempre a perder - os preços sobem. Mas quando este desce nunca, ou quase nunca, ficam a ganhar - os preços mantêm-se.

quarta-feira, abril 29, 2009  
Anonymous silva said...

GALP, BP, REPSOL e CEPSA... nem um cêntimo

quarta-feira, abril 29, 2009  
Anonymous Carvalho said...

A galp quer afundar o pais e o gorveno não ve isso

quarta-feira, abril 29, 2009  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!