quinta-feira, junho 18, 2009

A partidocracia e o povo burro em todos os sentidos...

Na TSF:
PS, PCP, CDS-PP e BE coincidem na data de 11 de Outubro para a realização das eleições autárquicas.
O ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva, esteve a receber os diversos grupos parlamentares, na Assembleia da República, sobre a data das eleições autárquicas, que cabe ao Governo marcar.
Estes partidos coincidem também na defesa de que autárquicas e legislativas devem ser realizadas em dias separados.
No caso do líder parlamentar do PS, Alberto Martins disse que tal deve acontecer a bem da clareza democrática.

«Nós valoramos muito a ideia da clareza e da verdade democrática e do rigor de procedimentos. As legislativas têm uma natureza nacional e as autárquicas têm um valor específico, pelo que devem acontecer em datas distintas», defendeu.

Por seu turno, Bernardino Soares, líder parlamentar do PCP, alegou que o argumento de que seria mais barato ter autárquicas e legislativas no mesmo dia não deve ser tema de conversa.

Sobre a data das legislativas, Bernardino Soares disse que o PCP tem preferência pelo dia 27 de Setembro.
Uma data que não levanta reservas ao Bloco de Esquerda, conforme adiantou o deputado João Semedo.

No que respeita ao CDS-PP, Diogo Feio defende autárquicas e legislativas em dias diferentes com base na urgência de que Portugal tenha um novo Orçamento de Estado.

Opinião contrária tem a líder do PSD, que defendeu hoje em Bruxelas que as eleições legislativas e autárquicas devem realizar-se no mesmo dia.
Uns a bem da clareza, democrática é claro e outros, porque o dinheiro para eles não conta, desde que seja o controbuinte a pagar, ideia pioneira do senhor Bernardino, que nunca deixou de ser imberbe, por mais idade que se lhe dê.
De facto isto é mesmo um sítio, muito mal frequentado e chamar de democracia a isto só porque se vai a votos é obra.
A partidocracia esqueceu afinal o estado do sitio, preocupa-se apenas com o medo de serem castigados pelos votos nulos ou pela abstenção ou pela perda pura e simples de câmaras e mandatos,daí quererem andar em campanha por esse sítio fora, como se o voto dependesse dela.
O povinho e a partidocracia querem é manter os camaradas nas câmaras ou retirar uns de umas para ganhar outras, mas em actos separados, porque o povo, como eles sabem é anlfabeto e daltónico, não sabendo no meio de tanto boletim se vão votar nos seus protegidos.
O sítio de facto não aguenta tanto acto eleitoral e depois de tudo, virá alguém a pedir aos mesmos, mais sacrifícios para a canalha esbanjar e distribuir pelos nepotes no poder central e no autárquico, porque se trata de facto de uma coisa que não é democracia, é uma coisa assim formada por gente que apenas serve o nepotismo partidário, o país esse, está em último lugar.
Por mim não voto ou voto em branco, já que não me posso livrar deste "lumpen".

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não votar, ou votar em branco será o mesmo que votar nestes chicos-espertos!

O ideal seria votarmos todos em todos, ou seja, anulando o voto, com uma cruz em todos os partidos, ou desabafar "estamos fartos de vocês todos"!

Já que ninguém nos liga peva, poderá ser a única forma dos "pulhíticos" começarem a temer a perda dos respectivos tachos, dado que nós já estamos saturados das taxas!

segunda-feira, junho 22, 2009  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!