segunda-feira, agosto 31, 2009

E lá fora o petróleo afunda...

"Petróleo afunda mais de 3% com desvalorização das bolsas. O crude cai 3,49% para os 70,20 dólares enquanto o “brent” desliza 3,64% para os 70,14 dólares (mais aqui)".

Etiquetas:

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Enquanto cai só quer dizer que é sinal de crise, excepto aquela subida louca para cima dos 100$, provocada pelos Bilderberg.

segunda-feira, agosto 31, 2009  
Blogger Toupeira said...

Uma razão para recessão dupla:
O petróleo, a energia e os preços dos alimentos estão a subir mais depressa do que os fundamentais da economia prevêem, podendo aumentar ainda mais num cenário de liquidez excessiva, procura de activos e procura especulativa..
Quando o petróleo o ano passado, lembram-se(?), foi vendido a 145 USD o barril provocou e foi um factor esmagador para as economias importadoras de petróleo.
Se voltar a contecer caso os conhecidos especuladores voltem a atacar, mesmo a 100 USD o barril a melhoria anémica de que Sócrates fala, provocará nova recessão, ouseja, uma recessão sobre a que ainda existe.
Daí ser de desconfiar.
Quanto ao preço dos combustíveis pelo sítio as entidades reguladoras são uma vergonha.
Poer exemplo o União da Madeira só deve deixar as televisões entrarem se quiser ou se pagarem.
O seu parecer é zero e desprezível.

segunda-feira, agosto 31, 2009  
Anonymous Anónimo said...

Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC), organismo de garantia dos depósitos bancários nos EUA, anunciou que o Affinity Bank of Ventura, da California, o Bradford Bank, de Baltimore, e o Mainstreet Bank, de Minnesota, foram encerrados a partir deste fim-de-semana.

Desde Janeiro, 84 instituições financeiras declararam falência e desde o início da crise 416 bancos estão classificados “em risco de insolvência”.

segunda-feira, agosto 31, 2009  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!