quinta-feira, agosto 20, 2009

Gripe A

"Um erro de diagnóstico levou uma grávida de quase sete meses a passar por três hospitais até diagnosticarem infecção com o vírus H1N1. A criança nasceu prematuramente e está agora sob vigilância médica no Hospital Dona Estefânia.A mulher tinha regressado de Angola na passada semana e aos primeiros sinais de gripe deslocou-se ao Hospital São Francisco Xavier. Dirigiu-se depois ao Hospital Amadora-Sintra, onde lhe foi prescrito o medicamento Ben-u-ron.

Mais tarde, já com uma pneumonia e a necessitar de ventilação, chegou ao Hospital da Luz, uma instituição privada, onde foi finalmente diagnosticada com gripe A e só então foi encaminhada para o Hospital Curry Cabral, uma das unidades de referência
(mais aqui)"
Quando for a sério estamos fritos…

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Toupeira said...

Bem a verdade é que se a coisa for a sério ou quando e se, entrar em velocidade de cruzeiro, vai ser impossível impedir que casos semelhantes ocorram.
Numa grávida ninguém dá nada de medicação se o caso estiver em fase de gripe.
Se ocorrer infecção secundária com dificuldade respiratória só com apoio ventilatório e cuidados intensivos o que é impossível prever.
Assim, será impossível prever se o vírus tiver uma replicação tal que ainfecção seja viral provocando pneumonite, quando isso acontecer veremos a face dele e não vai ser bonito, porque aí será desmascarado, como um clone do vírus da gripe espanhola, que ninguém até hoje teve tomates para denunciar, porque será crime contra a Humanidade.

sexta-feira, agosto 21, 2009  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!