segunda-feira, setembro 21, 2009

A má moeda

Estranheza e o espanto é como se pode classificar a deriva deste regime em altura de eleições.
O Presidente da República depois de dizer que não ía falar, fez pior, demitiu um homem que com ele trabalha há anos demais, para ser afastado desta forma.
Deste facto, podem ser tiradas muitas conclusões e esse é um dos maiores problemas de Cavaco Silva, transformar um tabu num disparate aparente, que pode ser interpretado mais uma vez, como uma das suas aplicações da lei da boa e má moeda, em seu proveito, fazendo pensar a muita gente, onde me incluo, que de facto ele, é a má moeda do regime.
Ferreira Leite, foi a moeda atirada, para lhe dar aparentemente a vitória nas eleições presidenciais, em troco da vitória dum PS desacreditado através do seu secretário geral Sócrates um indivíduo que já levou este país à ruína.
Era escusado.
O PSD, através de Cavaco, não é alheio a esta situação, com a ajuda no golpe de estado perpetrado pelo seu antecessor.
Infelizmente, os homens de Estado e com sentido de Estado são afastados para a prateleira dourada de Bruxelas e não falo de Barroso.
Mais uma vez, Cavaco dá a vitória nas eleições a Sócrates e aposta apenas nos seus interesses pessoais, e mesmo que desista, vai tarde, já toda a gente o percebeu, no meio do ulular dos Soares, dos lamentos adiados do poeta, Sócrates mostra como sabe jogar o xadrez da política, apenas surgindo um perdedor: Portugal.
Portugal será a desgraça que muitos temem e agora, da pior forma.

8 Comments:

Blogger Toupeira said...

Infelizmente meus caros amigos não me posso calar.
É a segunda vez que acontece semelhante coisa, desta vez sem palavras com silêncios mas com actos.
Penso que era escusado.
Mesmo que se emende a mão o erro se foi de estratégia, nem quero pensar que foi e isso seria pior, objectivamente foi um abraço e um apoio que escusava dar a um PM que não merece voltar a ser.
Digo com medo que Portigal perde, com medo de Portugal perder, sem medo dos seus inimigos, que fique claro.

segunda-feira, setembro 21, 2009  
Anonymous Anónimo said...

Só num país mal instruído, corrupto e sem moral nem memória é que se pode acreditar num PINÓQUIO para ser Primeiro-Ministro. Por aqui se vê que nem um cagalhães é sinal de progresso. Espero que em termos democráticos tenhamos evoluído e deixado o acessório e o foguetim dos Media com banalidades e avaliem pela performance política, moral e promessas prometidas e completamente não cumpridas os candidatos nestas eleições. Depois do transformismo de Manuel Alegre e sua prostituição moral e política, com entrada em cena do pior político português de sempre, o Dr. Mário Bochechas, conjuntamente com os ataques dos socráticos instalados na sociedade não dependente do Estado, nunca mais votarei PS. Fiz em duas vezes e das duas fui completamente prejudicado. Para ver este senhor sem competência e escrúpulos no olho da rua vou votar no PPD. Votar noutro partido é manter o estado das coisa como estão. Os únicos candidatos que me merecem respeito são o do PC e do PPD, o resto são uma cambada de cínicos, populistas e vendedores de promessas.

quarta-feira, setembro 23, 2009  
Anonymous Visionário said...

Meus caros, vamos todos unir-nos em torno do Eng.º Pinóquio, que gosta muito de nós e nos oferece Cagalhães.

Precisamos de mais 4 anos PS! Pensem nas Sá Coutos, Motas Engis, e na banca: já pensaram no que vão deixar de ganhar?

quarta-feira, setembro 23, 2009  
Anonymous Tretas said...

Se vencer as próximas eleições legislativas, o PS promete oferecer 200 euros por cada criança que nasça em Portugal, que ficarão no banco pelo menos até o jovem ter 18 anos. Já hoje, o governo Espanhol atribui 2500 euros por cada nascimento e vários países europeus superam esse valor. O Bloco considera a promessa do PS “ridícula”.
Uma das medidas de Sócrates anunciadas no âmbito da apresentação do programa do PS para as legislativas é um subsídio por nascimento. O Estado passaria a depositar, numa conta a prazo, 200 euros por cada bebé que nasça em Portugal.

Na verdade, 200 euros é quanto custam as fraldas de um bebé durante cerca de dez meses, mas nem para isso poderão ser utilizados dado que o dinheiro será do banco até o jovem completar 18 anos. E nessa altura, esse valor nem sequer chegaria nem para pagar a carta de condução ou as propinas.

quarta-feira, setembro 23, 2009  
Anonymous matos said...

A Piada é q MFL é culpada de tudo para o PS...
Será medo dela?
Será receio que os Portugueses vejam a diferença entre uma Mulher que pode evitar os 650.000 desempregados ou um homem que é quem nomeia por ex o conselho da REN e q distribui milhões em prémios agora, altura que tanto fala de CRISE?
Com tanto telhado de vidro como Freeport,Casa Pia, Código Penal, Código de Trabalho (Bagão felix) que foi repudiado pelo PS na altura e hoje em vigor, será qu Mário Soares ao dizer cobras e lagartos do PM e do Tratado de Lisboa e já é tudo bom?

Estranho tantos devoradores para uma unica Mulher e que chamam de incompetente....começo a duvidar da incompetência dela...até pq o estudo cientifico hoje publicado sobre como o PS governa com a comunicação a favor do Líder, mostra que não é delírio de MFL...e só os cegos não vêem,,,
Se ela fosse assim tão inofensiva, precisaria de três partidos da oposição, mais a comunicação social toda para a derrubar?
Começo a achar q é estranho...
ela é culpada dos 30 euros, do freeport, do caso dr Rui Teixeira, Liscont, Mota engil, lusosopont, Entulho de sócrates na cova da beira, eurojust...Nacionalização do BPN...(estranho caso se era só gente do PSD) etc ,etc

Talvez sejam tantos os RABOS que é preciso 3 partidos mais a comunicação social toda, mais acessores e gente q vive á conta dos impostos que ninguém quer perder o tacho...
Um País inteiro de corruptos contra uma mulher séria, que nunca lesou o ESTADOm é o q parece...

quarta-feira, setembro 23, 2009  
Anonymous sacarina said...

O Sócras uns dias atrás parecia um carneirinho...

... agora já começa a levantar a crista outra vez...

... não consegue disfarçar por muito tempo.


1, 2, 3 fora com o Sócras de vez!...

quarta-feira, setembro 23, 2009  
Anonymous Anónimo said...

O desemprego dispara. Todos os dias encerram fábricas.

Porque será?

Afinal, o Portugal socialista vai viver de quê?

Tá bem tá, porreiro pá!

Julgam que os fundos comunitários vão continuar a jorrar?

Portugal não tem pedalada para pagar as dívidas...

quarta-feira, setembro 23, 2009  
Anonymous Anónimo said...

De facto o grande problema do país é o não funcionamento da justiça.Se o CSM acontece com elementos indicados pela partidocracia e se estes que são majistrados ou juízes o aceitam, então algo vai mal, muito mal.
Um juíz não pode nem deve pertencer ou ser simpatizante de um partido.
Ponto final.
Tem o direito de voto secreto.
Pode até ser independente mas tem de ser como a mulher de César.
O caso Freeport pára porque uma empresa esapnhola manda na comunicação social ou em parte dela e partir deste momento a empresa devia logo ter um processo de licença cassada.
Ponto final.
Este regime está podre e o o PR actua como um elefante numa loja de louças.
Meusamigos compreendo o vosso desespero não é diferente do meu nem a ele sou indiferente.
A força da maçonaria está à vista devia ser perseguida como organização clandestina como a loja P2 em Itália quando do Banco Ambrosiano.
Se isto é uma democracia coisa de que duvido este tipo de coisas são decididas por gente sem qualificação sendo criminosa a sua actuação.
Quem actua clandestinamente são as quadrilhas de ladrões e assassinos.
Ponto final.

quarta-feira, setembro 23, 2009  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!