quinta-feira, janeiro 14, 2010

Os deputados no armário

"Obama nomeou o primeiro transexual para o governo americano. Com jeitinho, a ânsia progressista fará com que um dia adicione à administração o primeiro par de siameses, o primeiro zulu e o primeiro trapezista. Para já, a escolha de Amanda Simpson (o nome é um clássico: "a-man-duh!", ou "um homem, claro") para o Departamento do Comércio foi muito aplaudida pelos sectores "gay". Não consta que o tivesse sido tanto pelos sectores económicos.

De qualquer modo, a menina Amanda expõe o atraso português. Por cá, ainda estamos na fase em que se elege com fanfarra o primeiro deputado assumidamente homossexual, apenas homossexual. O partido pioneiro é o PS e o deputado pioneiro é Miguel Vale de Almeida, cujas preferências íntimas lhe ditaram a subida à Assembleia da República e, agora, a liberdade na votação das propostas sobre o casamento homossexual. O dr. Almeida e um punhado de mal justificados exemplos foram as excepções à disciplina de voto imposta pelo eng. Sócrates na matéria, principalmente destinada a impedir a aprovação da adopção por parelhas gay. Aos restantes parlamentares socialistas exigiu-se respeitinho e, o que é engraçado, os insignes representantes do povo obedeceram.

Para o tolerante eng. Sócrates, os deputados não passam de serviçais que cumprem ordens, sob pena de perderem a confiança do chefe e o emprego. É verdade que, em época de precariedade laboral, estes medos pesam. Mas devia haver limites. Como se constata, não há. Visto que a disciplina de voto só não se aplicava a homossexuais e simpatizantes, tive a breve e ingénua esperança de que na bancada do PS, a qual se fartou de resmungar em surdina, se erguesse meia dúzia de valentes a parafrasear Kennedy e a proclamar, sincera ou ficticiamente, que também eles são homossexuais ou quase. É público que nem um se atreveu à proeza.

No fundo, o grupo parlamentar do PS prova que o atraso nacional é maior do que se poderia pensar, e que a eleição de um deputado "minoritário" é um pechisbeque que não redime a maioria de deputados que decide de acordo com a cabeça de outros e ao contrário do que vai na própria, se é que nesta vai alguma coisa. Ou: de que serve um gay assumido no meio de dezenas de mariquinhas por assumir?
"

Alberto Gonçalves

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eis o(a) próximo de_puta_do: http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=1466990

quinta-feira, janeiro 14, 2010  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!