quarta-feira, abril 21, 2010

Antes e depois...

Segundo um matutino, uma notícia chamou a atenção, pelo facto de ser bizarra, mas aceite pelos vistos pelas hierarquias, que mandam nesta coisa que agora chamam de militares e tropa.
Parece que foram condenados a pagar multas oficiais que espancaram um aspirante, um deles tinha posto de capitão da força aérea atendendo a que estamos a falar de paraquedistas.
A tropa gerada com Abril pouco tem a ver com a tropa de antes de Abril. (Interpretem como quiserem)...
Como tudo.
Estes senhores oficiais, queriam apenas um castigo, a ter como verdadeira a história, e se foi acto de cobardia, atendendo a que o capitão foi ajudado e se foi condenado, das duas uma, ou os tribunais militares estão iguais aos da sociedade civil, o que não os abona, ou ficou aquém o castigo, não abona de todo.
Galões arrancados na parada seria demasiado?
Enfim é retrato de um país em plena miséria, a ser verdade.
Antes, conta-se que marinheiro apanhado a fazer actos, tipo ajoelha tem que rezar, era suficiente para ser descarregado e enviado em porto de proximidade antes de Abril, depois de Abril, do comandante a coisa passa para o imediato (coisa de guarnição...) e chega ao sargento, voltando ao comandante e não descarta a coisa...
O sargento, que era do antes, diz que quer ir ao detalhe, e o comandante do antes e do depois, pergunta porquê:
Senhor comandante: antes (A.A.) era probido, agora é consentido ser e ter p... a bordo, antes que seja obrigatório quero sair desta marinha...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O país vive alienado da realidade.
As empresas de rating sempre serviram os especuladores.
Portugal está a ser vítima de um ataque sem precedentes e os partidos políticos são a causa de toda a desgraça e de todas as desgraças.
O caso de cima é uma caricatura daquilo em que se transformou o nosso país.
A UE como é de ver assiste impávida e serena, a comissão existe e serve interesses pessoais e de grupo, defende os interesses do Fed e mais grave foi negligente em todos os casos a situação da Grécia não chegava onde chegou se a Comissão fosse dirigida por gente decente.
O ataque ao Euro era inevitável, os americanos depois de todas as vigarices vão ter a sua nova vingança em relação à Europa e vai sobrar para todos.

quinta-feira, abril 22, 2010  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!