segunda-feira, maio 10, 2010

O défice, os culpados e as virgens ofendidas...

Parece que o Senhor Presidente da República, deste sítio muito mal frequentado chamou os responsáveis pela desgraça a que chegou o dito sítio.
Se não vejamos:
Então todos aqueles figurões e podem faltar uns 3 ou 4, incluindo o Presidente, não são os responsáveis pela crise endémica do chamado estado e por esta?
Todos fizeram parte do poder desde Abril.
Agora vêm todos com ar de virgens ofendidas dizer o que todos sabem, ou seja, vão pedir mais sacrifícios aos do costume.
Aumento de impostos e menos estado social ou menos estado, a cartilha neoliberal que o FMI sabe e dita.
Os outros culpados?
Todos os partidos políticos da esquerda à direita, sem excepções.
É claro que os figurões não querem cortar pelo lado da despesa.
Há múltiplos organismos que poderiam servir para reduzir assim de uma vez o défice.
Fazer assim uma coisa como Houdini...
Institutos Públicos, criados pelo famigerado PRACE que multiplicaram por 20 as despesas das antigas Direcções Gerais e ainda por cima sem controle da mesma, acabar e extinguir os mesmos e voltar às antigas Direcções Gerais e cumprir as determinações do Tribunal de Contas.
Fechar e auditar as Empresas Municipais criadas para as clientelas dos partidos a nível local.
Acabar com todas as Entidades Reguladoras fonte de despesa apenas e que apenas desregulam.
Acabar com o Tribunal Constitucional.
Diminuir o número de deputados para cerca de 120 (e vá lá...) e a despesa com a Assembleia da dita república do sítio.
Acabar com Concelhos mais pequenos que muitas Freguesias, afinal não é assim muito difícil, o povo sai à rua porque quer ser sede de concelho, pois... a coisa resolve-se à antiga...
Saída da NATO, afinal a coisa existe para quê?
Não temos nada a ver com a produção de ópio e não temos o petróleo de graça roubado aos Iraquianos, se não quiseram fazer a guerra nem aguentar a selvajaria da descolonização, querem o quê agora os senhores militares comissões de serviço? Só está quem quer, não são guerras nossas e que as fez e inventou que as aguente.
É claro que falta falar na maior das despesas:
O estado em outsourcing, das empresas dos amigos e afilhados, o nepotismo das sociedades de advogados e da maçonaria infiltrada, tudo no estado é feito em outsourcing, desde a limpeza das latrinas até aos pareceres jurídicos muitos deles verdadeiros abortos, por falar em abortos, também estes pagos por nós e transformados em meios anticoncepcionais, no país da causas fracturantes, o aborto livre e o casamentos dos homossexuais, coisa que distraiu de tal forma este PM que se esqueceu (?), digamos assim, do défice e da destruição da economia ou a continuação da mesma.
Claro que não temos solução.
A dívida vai continuar a crescer e o défice igual.
Vejam nos últimos anos as empresas que desapareceram e que podiam incorporar com material lá fabricado sem recurso a importação a construção do TGV, não vou lembrar quais são, cada um que pense, porque isto não vai durar até ao Natal.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O reagrupamento dos neoliberais depois de se pensar que estavam acabados.
Não.
Estam de volta e com os mesmos remédios.
Consequências?
Fácil.
Mais desemprego.
Menos estado social.
Destruição do que resta da classe média, cavando um fosso ainda maior entre os muito ricos e os outros.
Vamos ver se vai ser pacífico.
Porque pode não ser.

segunda-feira, maio 10, 2010  
Blogger Toupeira said...

Pensem comigo.
O BCE ao aumentar a liquidez e ao injectar dinheiro que não existe, varreu o lixo para debaixo do tapete e criou uma bossa tão grande que aquilo não é um tapete é uma montanha de lixo.
Estão ainda aí?
Isto é tudo mentira meus caros.
Sabem, lembrei-me de uma parábola.
A semente mais pequena a de mostarda ou uma maior como a do trigo, se cair e não morrer, não vai dar fruto.
A semente só dá fruto se morrer e ao morrer, fizer renascer uma planta que dará uma espiga ou um fruto.
Isto pode ser chamado de milagre, porque a vida é um milagre e aquilo que nos querem impor é a morte em vida e ainda por cima, fazem a coisa como se nós, os cidadãos de facto, porque os que nos governam e os que fazem de oposições, são criminosos que deveriam no mínimo estar presos,como se nós, dizia eu, fossemos os culpados de todos os roubos e de todas as patifarias que os estados, no caso candente este, nosso, fossem culpa nossa.
Podem estar descansados a vossa única culpa é continuarem a votar e a pensar que o voto é uma arma, nem no vosso clube de bairro coisa em desuso, meus caros!
O que está em causa agora são as dívidas soberanas dos estados que esta gente, sob várias peles, como alguns répteis, arranjaram e aumentaram.
Os gregos, os ingleses, todos, sem excepção.
Acham que se reuniram todos para quê?
Os antigos, os novos e os outros.
Vão criar novos impostos, depois de já os terem aumentado, irão retirar o 13 e 14º mês e como o pessoal está de rastos e a tomar os antidepressivos, vai apenas reajustar a dose ao médico, nem vai mexer uma palha porque os que pagam a crise não têm tempo para essas coisas, têm que ir trabalhar, os outros pensam que ainda não chegou a altura e o estado ainda lhes paga o subsídio de desemprego ou de rendimento garantido.
Os Bilderberg e o seu chefe aqui na Península, o leproso, vai fazer o favor de mandar passar a mensagem na televisão dele e o espanhol, o segundo da hierarquia na dele, a televisão que sobra está controlada pelos outros répteis made in 25 de Abril.
Fiquem bem, tanto se me dá.

segunda-feira, maio 10, 2010  
Anonymous Anónimo said...

Ascenso Simões ex governante socratino vai ganhar 14 000€ mensais na ERSE, para que é que exsite a ERSE senão para comer e aumentar o défice do estado quase narco e com assaltos e assassinatos todos os dias.
Democracia?
Isto precisa é de uma nova ditadura, deixem-se coisas.
Como não há militares vai ser cada um por si.
Este é polivalente, é impossível controlar a dívida e o défice.

terça-feira, maio 11, 2010  
Anonymous Anónimo said...

Passos Coelho e o Conselho lá do PSD disseram nada.
Apenas um corte nos vencimentos dos gestores públicos de 2, qualquer coisa e o resto é conversa fiada.
Estamos de facto bem entregues, acho que o fulano é conomista, mas acho que é mais um verbo de encher que veio para a política, junta-se ao exército de indigentes da partidocracia que comanda este pobre país.
Medidas de fundo nem uma.

quarta-feira, maio 12, 2010  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!