sábado, julho 10, 2010

O homem certo

"Num dos 38 programas televisivos devotados ao Mundial, de que por perversão fiquei ferrenho, um comentador "residente" reagiu assim às críticas a Carlos Queiroz feitas por um espectador (via Internet) após o jogo com Espanha: "Esse senhor que mude de canal, não precisamos de gente assim."

Por um lado, o pormenor de o programa citado passar na RTP torna notável a arrogância do comentador para com quem, provavelmente, ajuda a pagar-lhe o salário. Por outro lado, mudar de canal não teria adiantado nada: em todos se praticava o louvor do extraordinário "professor" Queiroz.

E extraordinário é o termo, já que não é fácil levar dois anos sem vencer uma única equipa razoavelmente profissional e, ainda assim, continuar a ser considerado "o homem certo no lugar certo" pela generalidade dos especialistas do ramo. O fervor com que os especialistas defendem o "professor" Queiroz só é igualado pelo fervor com que o próprio se agarra ao cargo. Vale que o homem se limita ao futebol: nem quero imaginar o que seria um "professor" Queiroz à solta em áreas menos inócuas. Felizmente, esse é um pressuposto apenas teórico
."

Alberto Gonçalves

Divulgue o seu blog!